26/01/2009

As boas e velhas calorias negativas!

| |


Nessa semana estive lendo aqui e ali sobre as calorias negativas. Um assunto já meio manjado nesse meio, mas sabe, eu nunca tinha conseguido uma LISTA com os alimentos. Ao menos não uma que ficasse gravada na minha cabecinha de purungo, ehehehehe... E na revista Corpo a Corpo- edição 241 encontrei, bem do jeitinho que eu queria (aqui vale uma propagandinha - a revista é excelente e tem um fotmato mais baratinho R$5,00 e em tamanho menor, o que facilita e muito para carregar na bolsa). Primeiramente, para não esquecermos: os alimentos com calorias negativas são aqueles que possuem muitas fibras e muito poucas calorias. Dessa forma, o organismo gasta mais calorias para digeri-los do que eles possuem, criando um déficit bacana. Para entender melhor (os números são apenas um faz-de-conta, ok?): 100g de morango tem lá suas 40cal. Para realizar a digestão do morango, o organismo gasta lá suas 100cal. Temos então uma perda calórica de cerca de 60cal. Lembrando que isso é fictício (a não ser pelas calorias do morango, reais), e eu sei lá quantas calorias se gasta para digerir 100g de morangos, rs, rs...

Pois bem, se capricharmos no consumo das frutas e legumes que possuem esse "poder mágico", com certeza a perda de peso será facilitada, tô certa ou não tô? E lá vai a linda lista, com os alimentos que possuem calorias negativas:

FRUTAS:


* Abacaxi
* Ameixa
* Amora
* Framboesa
* Goiaba
* Jabuticaba
* Laranja
* Limão
* Maçã
* Manga
* Melancia
* Melão
* Morango
* Nectarina
* Pêssego
* Tangerina

HORTALIÇAS:

* Abobrinha
* Agrião
* Alface
* Aspargo
* Beterraba
* Berinjela
* Brócolis
* Cebola
* Cenoura
* Chicória
* Couve
* Couve-flor
* Espinafre
* Feijão verde
* Nabo
* Pepino
* Pimenta vermelha
* Pimentão
* Repolho
* Quiabo
* Repolho
* Salsão
* Tomate
* Vagem


É uma bela lista, não é mesmo? Se pensarmos bem, dá para fazer um mooonte de coisas gostosas, com esses alimentos e, de quebra, perder um pesinho legal. ARRIBA MUCHACHAS!

_______________________________________________________

Bom, hoje minha RA foi bem mais tranquila. A partir de amanhã já volto a contar as calorias e utilizar o resumo com o qual eu sempre iniciava meus posts. O peso já está alterado, resolvi não adiar mais e me pesei hoje. Claro, na TPM sempre dá caca, mas deixa assim.


Beijos pessoal!


FUIZ...
Comentário(s)
Comentário(s)