30/01/2009

Dormir pouco engorda!

| |
Bom, minhas férias logo se acabarão, mas a minha cabeça ainda não está descansada. Porque? Porque EU TENHO DORMIDO POOOOUCOOO! Caramba viu... Tenho ido dormir perto (e, algumas vezes depois) da 01:00 da manhã e acordado lá pelas 08:30 ou 9:00. Então isso tem me deixado cansada o dia todo. E percebi que, nesses dias, acabo tendo que me controlar bem mais na hora de comer. Quando durmo mais, não tenho tanta "fome" durante o dia. Então procurei aqui, ali e encontrei essa reportagem, que foi retirada da revista Dieta Já!. Vejam só:

Dormir pouco engorda

Considera-se saudável que se tenha uma tranquila noite de sono de 6 a 8 horas. Dormir bem ajuda dentre outras coisas, a manter a forma, fortalecer o corpo, despertar a criatividade e o raciocínio, além de fazer bem ao coração e rejuvenescer. Já o contrário, ou seja, dormir pouco, pode causar depressão, falta de memória e engordar, isso mesmo, dormir mal, engorda.

Isso foi comprovado em uma das pesquisas mais reveladoras dos últimos tempos, que estabelece uma relação entre a falta de sono e o ganho de peso. Normalmente, com o repouso ideal, a leptina, que é o hormônio da saciedade, aumenta e a produção de grelina, o hormônio da fome, diminui. Com noites mal dormidas, ocorre um desequilíbrio na liberação desses dois hormônios e um acúmulo de tecido adiposo (tecido gordo), como disse a médica Lia Rita Bittencourt, do Instituto do Sono da Unifesp. Portanto, a falta de sono prejudica o metabolismo e a secreção desses hormônios.

Dormir pouco pode ser também a causa de irritabilidade, alteração sexual e envelhecimento precoce. Pode acarretar ainda alterações hormonais e gerar grande ansiedade, o que pode se refletir aos quilos a mais devido ao descontrole compulsivo de comer guloseimas.

O sono é uma necessidade vital. De acordo com o neurologista Walter Moraes, da Sociedade Brasileira do Sono, vários processos biológicos acontecem quando estamos dormindo. Produção do hormônio GH, que é o hormônio do crescimento, por exemplo, ele evita o acúmulo de gordura, ajuda a melhorar o desempenho físico e combate doenças ósseas, como a osteoporose.

“O hormônio do crescimento tem a função de renovação e multiplicação celular, além de retardar o processo de envelhecimento. É essa multiplicação celular que renova a derme, , trocando as células velhas, por novas. Portanto a formação das rugas pode ser amenizada com noites bem dormidas” sugere Moraes. Além disso, diz ele “O hormônio do stress também envelhece. quando você se irrita e franze a testa, aparecem rugas nessa região”.

Portanto, para ter uma tranquila noite de sono, tente seguir algumas dicas:

  • ter um horário para ir dormir e despertar
  • manter o ambiente saudável
  • não fazer uso de álcool à noite
  • evitar tomar em exagero café, chá e refrigerante
  • jantar duas ou três horas antes de ir se deitar
  • não praticar atividade física perto da hora de ir dormir

Seguindo esses conselhos, será mais fácil conseguir ter uma noite mais traquila de sono e viver com uma maior qualidade de vida.

Fonte: Revista Dieta Já


EU PRECISO DORMIR MAIS! Agora, por exemplo, estou aqui, caindo de sono. Por isso mesmo não atualizei ontem e visitei poucas pessoas, porque minha disposição está ZERO. Não fui na academia, mas ontem até não foi por vadiagem. Tenho um casamento para ir amanhã, e precisava comprar um vestido. Nada muito rebuscado, eu queria algo bonito, simples e que caísse bem. Por aqui a tendência são vestidos leves, estampados, e com bom caimento. Eis o problema. Não gosto de vestidos muito curtos. Longos demais também acabam com a gente nesse calor. Tenho as panturrilhas grossas, então vestidos acima do joelho acabam salientando isso. E, pra ajudar, sou peitudaça, aí lascou-se, não é qualquer vestido que cabe né benhes? Experimentei dúzias, fui na maioria das lojas da cidade (obviamente, fugi das mais "careiras", porque também não vou gastar uma fortuna num vestido, me poupe, ahahaha), e andei até às 18:30 arás do dito-cujo. Por fim, na última loja que minha disposição me permitiu, encontrei o que queria. Lindo, comprimento um pouco abaixo do joelho, marcado na cintura (não quero parecer um bujão de gás, rs) e soltinho na pate debaixo, cavado na medida e o melhor: SEM SUPER DECOTE! Não pensei que fosse, mas é complicado encontrar um vestido que não deixe os peitos à mostra! Esse tem um decote, mas um decote bem-comportado, bacaninha. Não curto decote muito fundo, fica vulgar, ao menos é a minha opinião. Vou tirar umas fotos para vocês verem, adorei!


Pois então, cheguei depois das 19:00 em casa e a academia ficou pra hoje. Fecharei (porque sim, VOU com certeza hoje) 4 dias na semana, está muito bom. A academia funciona até às 00:00, mas depois das 18:00 é uma loucura de tanta gente, então não rola ir, porque se leva 3 vezes o tempo que se levaria antes desse horário. E tem umas mulheres que fazem uma série de um exercício, contam 3 fofocas, fazem mais uma série, mais fofoca e assim segue. Aí não há saco que resista, né.

Bom povo, a patir daqui a pouco (logo deve chegar o e-mail de confirmação) o blog terá domínio próprio www.teoriasdadenny.com. Ainda não está no ar, aguardem mais umas horinhas.


Bom, é isso gente, NÃO SE ESQUEÇAM DA POSTAGEM COLETIVA, AMANHÃ COLABOREM VIU GENTE! Já vou deixar uma postagem agendada para amanhã, pois será uma correria e não terei tempo. Então, boralá meu povo!


Bjocão e bom final de semana, mais tarde passo visitando todas!



FUIZ...

Comentário(s)
Comentário(s)