Saúde

Dormir pouco engorda!

09:32Unknown

Bom, minhas férias logo se acabarão, mas a minha cabeça ainda não está descansada. Porque? Porque EU TENHO DORMIDO POOOOUCOOO! Caramba viu... Tenho ido dormir perto (e, algumas vezes depois) da 01:00 da manhã e acordado lá pelas 08:30 ou 9:00. Então isso tem me deixado cansada o dia todo. E percebi que, nesses dias, acabo tendo que me controlar bem mais na hora de comer. Quando durmo mais, não tenho tanta "fome" durante o dia. Então procurei aqui, ali e encontrei essa reportagem, que foi retirada da revista Dieta Já!. Vejam só:

Dormir pouco engorda

Considera-se saudável que se tenha uma tranquila noite de sono de 6 a 8 horas. Dormir bem ajuda dentre outras coisas, a manter a forma, fortalecer o corpo, despertar a criatividade e o raciocínio, além de fazer bem ao coração e rejuvenescer. Já o contrário, ou seja, dormir pouco, pode causar depressão, falta de memória e engordar, isso mesmo, dormir mal, engorda.

Isso foi comprovado em uma das pesquisas mais reveladoras dos últimos tempos, que estabelece uma relação entre a falta de sono e o ganho de peso. Normalmente, com o repouso ideal, a leptina, que é o hormônio da saciedade, aumenta e a produção de grelina, o hormônio da fome, diminui. Com noites mal dormidas, ocorre um desequilíbrio na liberação desses dois hormônios e um acúmulo de tecido adiposo (tecido gordo), como disse a médica Lia Rita Bittencourt, do Instituto do Sono da Unifesp. Portanto, a falta de sono prejudica o metabolismo e a secreção desses hormônios.

Dormir pouco pode ser também a causa de irritabilidade, alteração sexual e envelhecimento precoce. Pode acarretar ainda alterações hormonais e gerar grande ansiedade, o que pode se refletir aos quilos a mais devido ao descontrole compulsivo de comer guloseimas.

O sono é uma necessidade vital. De acordo com o neurologista Walter Moraes, da Sociedade Brasileira do Sono, vários processos biológicos acontecem quando estamos dormindo. Produção do hormônio GH, que é o hormônio do crescimento, por exemplo, ele evita o acúmulo de gordura, ajuda a melhorar o desempenho físico e combate doenças ósseas, como a osteoporose.

“O hormônio do crescimento tem a função de renovação e multiplicação celular, além de retardar o processo de envelhecimento. É essa multiplicação celular que renova a derme, , trocando as células velhas, por novas. Portanto a formação das rugas pode ser amenizada com noites bem dormidas” sugere Moraes. Além disso, diz ele “O hormônio do stress também envelhece. quando você se irrita e franze a testa, aparecem rugas nessa região”.

Portanto, para ter uma tranquila noite de sono, tente seguir algumas dicas:

  • ter um horário para ir dormir e despertar
  • manter o ambiente saudável
  • não fazer uso de álcool à noite
  • evitar tomar em exagero café, chá e refrigerante
  • jantar duas ou três horas antes de ir se deitar
  • não praticar atividade física perto da hora de ir dormir

Seguindo esses conselhos, será mais fácil conseguir ter uma noite mais traquila de sono e viver com uma maior qualidade de vida.

Fonte: Revista Dieta Já


EU PRECISO DORMIR MAIS! Agora, por exemplo, estou aqui, caindo de sono. Por isso mesmo não atualizei ontem e visitei poucas pessoas, porque minha disposição está ZERO. Não fui na academia, mas ontem até não foi por vadiagem. Tenho um casamento para ir amanhã, e precisava comprar um vestido. Nada muito rebuscado, eu queria algo bonito, simples e que caísse bem. Por aqui a tendência são vestidos leves, estampados, e com bom caimento. Eis o problema. Não gosto de vestidos muito curtos. Longos demais também acabam com a gente nesse calor. Tenho as panturrilhas grossas, então vestidos acima do joelho acabam salientando isso. E, pra ajudar, sou peitudaça, aí lascou-se, não é qualquer vestido que cabe né benhes? Experimentei dúzias, fui na maioria das lojas da cidade (obviamente, fugi das mais "careiras", porque também não vou gastar uma fortuna num vestido, me poupe, ahahaha), e andei até às 18:30 arás do dito-cujo. Por fim, na última loja que minha disposição me permitiu, encontrei o que queria. Lindo, comprimento um pouco abaixo do joelho, marcado na cintura (não quero parecer um bujão de gás, rs) e soltinho na pate debaixo, cavado na medida e o melhor: SEM SUPER DECOTE! Não pensei que fosse, mas é complicado encontrar um vestido que não deixe os peitos à mostra! Esse tem um decote, mas um decote bem-comportado, bacaninha. Não curto decote muito fundo, fica vulgar, ao menos é a minha opinião. Vou tirar umas fotos para vocês verem, adorei!


Pois então, cheguei depois das 19:00 em casa e a academia ficou pra hoje. Fecharei (porque sim, VOU com certeza hoje) 4 dias na semana, está muito bom. A academia funciona até às 00:00, mas depois das 18:00 é uma loucura de tanta gente, então não rola ir, porque se leva 3 vezes o tempo que se levaria antes desse horário. E tem umas mulheres que fazem uma série de um exercício, contam 3 fofocas, fazem mais uma série, mais fofoca e assim segue. Aí não há saco que resista, né.

Bom povo, a patir daqui a pouco (logo deve chegar o e-mail de confirmação) o blog terá domínio próprio www.teoriasdadenny.com. Ainda não está no ar, aguardem mais umas horinhas.


Bom, é isso gente, NÃO SE ESQUEÇAM DA POSTAGEM COLETIVA, AMANHÃ COLABOREM VIU GENTE! Já vou deixar uma postagem agendada para amanhã, pois será uma correria e não terei tempo. Então, boralá meu povo!


Bjocão e bom final de semana, mais tarde passo visitando todas!



FUIZ...

Você pode gostar destes também

18 comentários

  1. Ai amiga...também tenho dormido pouco...umas 5 hrs por noite!Ontem mesmo eram 2:15 e eu estava no pc ainda...e acordei 7:33!
    Ficar tanto tempo acordada é ruim,pois é inevitável que aquela luta dos 8 minutinhos aparece mais vezes por dia,né?rsrsrs...
    Vou lá me pesar pra conferir...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo que dormir bem é essencial.
    Eu durmo umas 6 horas por noite, mas meu organismo se acostumou com isso, portanto eu fico bem...mas tem gente que precisa de 8 até 10 horas, é muito individual, né?
    Mas com CERTEZA, quanto menos dormir, mais fome sentirá...
    Quanto à academia, a que frequento (ava) também é lotadíssima depois das 18:00 hs, por isso queria poder malhar de manhã, mas não dá, fazer o que, né?
    Ótimo fim de semana prá você!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oii! Se dormir emgarce eu vou ficar um palito depois dessas férias hehehe... tô dormindo demais! Não esqueci da postagem coletiva... como vou viajar a minha está prontinha, e vou postar antes de sair... pq não sei deixar agendado... aliás eu deixei, mas tenho medo de não ir na hora certa! Não esqueça de nos mostrar o vetido depois! Bjão

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que dormir é a melhor coisa do mundo, rsrsr, qdo não durmo direito fico um caco, não funciono bem de manhã porque acordo as 7, parece que tem super bonder nos olhos, eles se colam e não querem abrir. Pra piorar, qdo fico preocupada com alguma coisa tenho insonia, daí lascou-se né, passo a noite arrastando corrente.
    Quanto ao vestido, um decotinho às vezes fica bem, o que é bonito é pra ser mostrado boba, sem exagero claro, que ninguém quer ser lembrada como a fiasquenta da festa, mas ousar um pouco faz bem pro ego. Bota a foto aí depois. Beijo e boa festa.

    ResponderExcluir
  5. Ah, então é isso! Eu durmo bem pouco. hehe. Droga.

    ResponderExcluir
  6. Ai, eu sou uma dorminhoca de plantão, detesto passar do meu horário habitual 23 horas, se passo, no dia seguinte ninguém me aguenta, rsrsrs.


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ah então tá explicado,porque sou gordinha.rsrs
    Menina só durmo tarde,ontem mesmo fui dormir já eram 1:30,se bem que já tinha dado uns cochilos em frente a tv,mas isto não é sono saudável né?rsrs
    Mas apartir de segunda,terei que mudar isto,porque começa rotina de escola,trabalho de marido e o serviço dobra pra titia aqui.rsrs
    Quanto ao vestido eu não sou fã,pelo mesmo motivo que vc...peitudaça.rsrs,mas casamento com jeans não dá,então prefiro os modelos abaixo do joelho tbm,mas nada escalafobético,porque pr piorar sou nanica.rsrs
    Divirta-se e tire foto,pra gente ver como ficou.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Nem me fale de dormir, nossa essa coisa de ter filho namorando em casa é fogo. Eu só estou dormindo das 2 da madruga até as 6 da manha porque fico esperando meu filho, levar a namorada para casa e eu vou junto pois tenho medo de pegarem eles.
    Nisso tem dias que fico de mal humor ou morrendo de sono durante a semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Vou te dizer que não é sorte não, fico até neurótica de tanto estudar, e, acho que sou um pouco boa de chute.....

    ResponderExcluir
  10. Ai Denny, ninguém merece dormir pouco né?oaskoaksoakso..É tão bom ficar na cama até tarde,aoksoaskoak!!
    Adorei a descrição que vc fez do vestido...
    Depois posta uma foto de vc com ele!!!!
    Bjokas miga!

    ResponderExcluir
  11. é exatamente isso que estava acontecendo amiga, eu via meninas que eu visitava sempre postando animadérrimas em outros blogs e no meu nada rss...ai agora só posto no blog de quem vem no meu cantinho ;)

    e esse livrinho que scaneei é um livrinho pequenininho que vem junto quando vc compra o livro na livraria...só vem nele os alimentos...mesmos alimentos que vem no livro grande.

    se quiser é só falar ;)

    ResponderExcluir
  12. Nossa gostei muito do seu blog... estou a te linkar ok? bjosss

    ResponderExcluir
  13. Poi, é. Dormir de menos engorda mesmo. já aconteceu comigo. Por isso agora eu to dormindo perto das 22 horas. eu acordo as 5 da manhã pra trabalhar. Assim eu descanso, sinto menos fome e ja estou emagrecendo.
    Bjuz, bom casamento e descansa, menina!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Pois eu ando a dormir tão pouco...meu bebé acorda de 3 em 3 horas...ando exausta!

    Beijinhos grandes e bom fim-de-semana.
    Algodão Doce

    ResponderExcluir
  15. apoiada amiga
    inclusive to indo agora tirar uma soneca, prá ajudar
    beijinhossssssssss
    sonolentos de RH que trabalhou tipo bixo hoje, e tá só o pó da bagaceira.

    ResponderExcluir
  16. apoiada amiga
    inclusive to indo agora tirar uma soneca, prá ajudar
    beijinhossssssssss
    sonolentos de RH que trabalhou tipo bixo hoje, e tá só o pó da bagaceira.

    ResponderExcluir
  17. Discordo viu? rs - Sou magra e durmo pouco e durmo mal... quem dera eu engordasse um pouco! rs - Aproveito e te convido a conhecer meu site http://www.amostrasgratis.org/

    ResponderExcluir
  18. estou dormindo pouco umas 5horas por noite perdi muito sono no passado pode ser um costume nunca bebi e nem fumei

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato