09/02/2009

Emagrecer cortando maus hábitos - 1 e 2

| |
Há pequenos maus hábitos que, no dia a dia fazem grande diferença no emagrecimento. Algumas simples atitudes podem auxiliar muito na hora de perder uns quilinhos extras. E há até estudos sobre isso, acreditem minha gente! Os americanos pesquisam sobre absolutamente T-U-D-O o que, afinal de contas, acaba sendo bom para nós. E estes estudos apontaram cerca de 14 hábitos que engordam. Achei muito interessante e estarei falando sobre dois deles de cada vez nos próximos posts. Vejam os 2 primeiros:


  1. Muito tempo na frente da televisão: pessoas que ficam mais de 2 horas por dia na frente da TV têm mais chances de engordar do que pessoas que ficam 1/2 hora ou menos. Isso porque, em repouso ao assistir TV seu metabolismo fica lento, os batimentos cardíacos baixam e, consequentemente, seu corpo consome menos energia do que em qualquer outra atividade com maior movimentação.
  2. Comer rápido: depois que a comida começa a cair no estômago, o cérebro leva cerca de 15 a 20 minutos para emitir o sinal de CHEGA! Então, comendo muito rápido, você pode (e provavelmente vai) comer muito mais do que deveria, por não dar tempo ao seu cérebro de emitir o sinal.
(FONTE: Acidez Mental)
Duas excelentes dicas, não acham? Assistir menos televisão (e, aqui vai outra dica: se assistir, evite deitar-se no sofá, fique sentada com os pés no chão, para ficar mais ativa(o)) e comer mais devagar. Parece óbvio? Pode ser mas... você cuida isso?

_______________________________________________________

Me pesei na minha balança, e ela marcou 72,7kgs, o que é um bom avanço para mim, já que a balança pela qual me baseio é ela. Preocupações rondam esse meu cérebro de "juquinha" e isso está me tirando a fome (obah, algo bom num calhamaço de preocupações). Digamos que sou aquele tipo de pessoa que, se houver 99,99% de chances de algo dar certo, e 00,01% de chances de dar errado, eu vou ficar uma pilha achando que vai dar errado até o último minuto. Crianças, não tentem fazer isso em casa! Estou em casa (mas amanhã já volto pra SA), e tentei consultar com um médico que foi excelente quando tive crises de ansiedade (que venho tendo, aff), mas o maledeto tirou férias. Então, agora basta aguardar que ele volte. Mas... e eu aguento até lá?


Beijos gente. Visitarei todos, apenas peço paciência, com a cabeça ruim, é difícil até de postar.


FUIZ...
Comentário(s)
Comentário(s)