Beleza

Esfoliante xuxu beleza para o corpo!

20:53Unknown

Oi pessoas!

Olhem só essa: estou eu catando alguma novidade para minha pelezita de pêssssssgo e encontro uma receitinha básica e naturebinha por aí (leia-se: não lembro de que site tirei). Como uma pessoa curiosa que sou, fui testar a receita. Fiz tudinho como mandava ( o essencial é seguir o passo-a-passo à risca né). Resultado: APROVADA vezes cem!


Fiquei com a pele lisinha demais, uma delícia. E o melhor: tinha tudo no armário de casa. Ou melhor, da casa dos meus sogros (fiz esse teste na semana passada, rs), muahahahahaha... Aqui em casa vou precisar comprar alguns itens, mas nada que um mercadienho não faça, rs...

Tá bom gente curiosa!!!!!!! Lá vai a receitinha dos deuses!



Esfoliante natural para o corpo

  • 3 colheres do seu hidratante corporal;
  • 1 colher de mel;
  • 2 colheres de açúcar cristal;
  • 2 colheres de aveia em flocos.
Faça a misturinha em um potinho plástico. No banho, após molhar o corpo todo, passe a mistura com movimentos circulares, dos ombros aos pés (graças à tipologia dos cremes para o corpo, não é aconselhável passar no rosto). Faça uma massagem com movimentos circulares por cerca de 5 minutos (depende da sua paciência, rs), depois é só enxaguar e sentir os resultados imediatos! Lembrando que, enquanto estiver passando o esfoliante, DEIXE O CHUVEIRO DESLIGADO para economizar água, ok? Conscientização ambiental benhes, é tudo!


Então, eu adorei a receitinha e vou fazer sempre que der tempo!

___________________________________________________

Pois bem, a mamata aqui acabou, hoje já tive reuniões na escola. Esse ano o trabalho vai ser dobrado pra "tia" aqui. Primeiramente porque fui escolhida para dirigir uma turma do Programa Acelera Brasil, da Fundação Ayrton Senna, que vai ser aplicado na minha escola. O objetivo é dar atendimento especializado alunos com defasagem idade/série (repetentes e com idade avançada para a série). Já conheço todos os alunos, e sei que não vai ser fácil, pois as dificuldades de aprendizagem que eles têm acabam sendo externalizadas de forma agressiva e violenta, então haja saco, paciência e tato pra lidar com essas criaturinhas. Isso que dá sempre pegar turma difícil e fazer um bom trabalho. O mundo não é justo. Quanto melhor o trabalho que você faz, mais difícil ele se torna, ahahaha... Mas tudo bem, de qualquer forma é um reconhecimento. E, em meio turno vou assumir o Serviço de Orientação Educacional da escola, o famoso SOE (quem tem filhos na escola sabe do que falo, rs) que trabalha com... alunos difíceis, problemas de conduta e todos esses "etc's". Enfim, dona Denizilda esse ano vai ter que rebolar!

Já estou rebolando, diga-se de passagem, já que já comprei meu material (o bom de ser professora é que a farra de comprar o material escolar todo o ano não acaba com o colégio: ADOOOURO! O problema é que agora sou eu quem paga, rs) e estou tentando fazer a droga da impressora funcionar para que eu consiga copiar uns desenhos do Seninha para fazer os cartazes da sala de aula. No final das contas, o tema vai dar uma mão com as crianças, ehehehe...

Bom, no mais tudo em cima, com as reuniões revi meus colegas e todos, sem exceção elogiaram minha "magreza". Hahahahaha, sinceramente a balança não fez muita coisa nas férias, mas se eles dizem, rs...

Ah, quero só avisar que vou pôr as visitas em dia no final de semana, já que agora a senhorita-sem-tempo voltou com tudo, rs...

Beijo meu povo!


FUIZ...

Você pode gostar destes também

12 comentários

  1. Não vai ser fácil, mas Deus colocou essas criaturinhas para você domar! (risos)

    É assim que diz a tia da minha filha, que tem 4 anos e anda dando muito trabalho! Já fui até chamada na escola por ela para sentarmos e conversar sobre a atitude a ser tomada, afinal temos que tomar as mesmas atitudes para que ela respeite a gente. ÔO coisa difícil educar um filho!

    Bjocas
    Daiene

    ResponderExcluir
  2. Adorei a receita do creme, depois vou testar.. eu amo creme.. tenho um bocado, não durmo sem passar no meu corpo..
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Mulé

    tu fala brincado mas o trabalho que tu vais fazer e muito lindo !!! Perdemos a conta do numero de criancas que existe nas escolas com esses tipos de problemas e que nao tem nenhum tipo de acompanhamento. Os problemas seguem com as series e a desigualdade tambem.
    Parabens pela iniciativa da escola e muita luz na tua jornada !

    Beijao

    ResponderExcluir
  4. Oxe, boa volta ao batente!

    ResponderExcluir
  5. Ol´minha querida...

    Bem, parece que tens uma luta das grandes pela frente...a mim dava-me um bocadinho de medo, se soubesse de tudo isso e se tivesse de enfrentar essas criaturas!!!! mas enfim, tu estás formada e preparada para isso, né??

    Amei a receitinha do exfoliante...tenho todos os ingredientes, menos a aveia...será que posso experimentar sem a aveia?? rs, rs...

    Também via ali a receitinha das batatas fritas light, e parece-me uma excelente receitinha...vou experimentar e depois digo o que achei! Meu namorada é 'louco' por batatas fritas, mas eu nunca faço, muito embora ele ande contantemente a pedir...rs, rs..vou experimentar fazer essas, ele até pode gostar e depois já posso 'satisfazer' o homem...rs, rs...

    Muito, muito bom o teu blog...parabéns amiga...

    Beijinhos....

    ResponderExcluir
  6. Denny, parabéns em dobro pelo trabalho lindo quetem feito e que vai fazer neste ano com as crianças, afinal, se não existissem pessoas dedicadas como você esses alunos não teriam uma segunda chance ou oportunidade de melhorar.

    Beijinhos e ótimo final de semana

    ps. Espero que quando meu filhote for frequentar escola, tenha pela frente uma educadora tão dedicada.

    ResponderExcluir
  7. Flor agora sim o ano começou, sorte no novo desafio. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oiii...

    Nossa legal o seu trabalho. Parabéns.

    Gostei mto da idéia do creminho... vou fazer qualquer hora também! heheheehe. Falta o açúcar cristal aqui em casa. Mas são coisas baratinhas!

    Se cuida!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Tá pensando o que minha filha,alguém tem que trabalhar nessa budega uai.kkkkk,amore eu tbm já lecionei e sei bem o tempo que estes trabalhos nos toma,já varei madrugada elaborando e corrigindo provas...hoje sou madama(como diz meu sogro.kkkkk)
    Amei a receitinha do esfoliante,simples né?

    Beijos e ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  10. É guria, pensa que é fácil ganhar dez milhão por mês? Tem que suar!!! Rsrsrsr. Com certeza teu trabalho é árduo mas a alegria de ver os alunos evoluindo é proporcional e quanto mais "difícil" o aluno, melhor. Magistério é sacerdócio mesmo, só fica quem tem vocação. Parabéns e nos mantenha informada dos progressos dos teus pupilos.

    ResponderExcluir
  11. Seu bolog tem dicas muito lesgalll, mas por favor retifique esse esfoliante com açucar, pobrezinhas vão ter a pele toda cortada, pois o açucar faz pequenos cortes não visiveis ao olhos, mas agride a pele, quer uma dica? troque o açucar por fubá é nutritivo e não agride tanto quanto o açucar. assim dis minha dermatologista.

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato