05/02/2009

A importância de um diário alimentar! Eu fiz o meu!

| |


Essa foto foi tirada na cidade de Cerro Largo-RS. Não lembro de ter comentado profundamente sobre as viagens que fiz em janeiro, mas foram deliciosas. Visitei, em dois dias, as seguintes cidades: XVI de Novembro, Caibaté, Esquina Redin, São Miguel das Missões, São Lourenço, o Santuário do Caaró (não é uma cidade), São Luiz Gonzaga, São Nicolau, Vitória das Missões, Campinas das Missões, Cândido Godói, Cerro Largo, Roque Gonzales, Guarani das Missões, São Pedro do Butiá e, por fim, a Vilinha Sete de Setembro. Uma viagem gostosa, vale a pena para espairecer a cabeça, apesar de ser muito cansativo.

Bom, viagens à parte, hoje anotei tudinho o que eu comi. Comprei uma agenda toda espaçosa (mas bem comum, capa de couro preta) e anotei tudinho que comi. Mas hoje eu optei por fazer o seguinte: segui minha alimentação dos dias anteriores, e só anotei, para dar uma avaliada. Cacetada, viu? Fui anotando, anotando e vi quanta besteira estou comendo. Desse jeito não tem como perder peso, aff... E entrei na neura de me pesar todos os dias também, isso é uma droga, porque há dias em que a balança dá um pulo de 1kg para mais ou para menos e, num dia tu pula de alegria, no outro quer se enforcar num pedaço de macarrão, muahahahaha... Vou cuidar para me pesar uma vez na semana, já basta. O certo seria a cada 15 dias, mas... um dia de cada vez, rs...

Um diário alimentar é muito importante exatamente por isso: faz você perceber as escorregadelas desnecessárias do dia-a-dia. Uma coisa que eu vinha fazendo até metade do mês passado e paei: tomar sorvete. Não era todos os dias, mas quase. Então, quando me dá aqueeeela vontade de algo gelado, troco por um picolé de fruta (Fruttare de morang ou limão, que amo!). Uma baaaita diferença calórica e refresca um monte, sem te deixar entupida de gordura! Por isso aconselho a quem ainda não faz um diário alimentar, e quer perder algum peso DE VERDADE, a adotar um diário alimentar. Não precisa ser uma agenda, pode ser um caderninho ou mesmo bloco de anotações, o que vale é anotar para perceber.

Ganhei um selinho muito amado da Cris amadinha!

O Troféu do Amigo!!!


"Esses blogs são extremamente charmosos. Esses blogueiros têm o objetivo de achar e serem amigos. Eles não estão interessados em se auto promover. Nossa esperança é que quando os laços desse troféu são cortados ainda mais amizades sejam propagadas. Entregue esse troféu para oito blogueiros que devem escolher oito outros blogueiros e incluir esse texto junto com seu troféu!"

Minhas indicações (difícil escolher apenas 8, viu?):
  1. Pri
  2. Renata
  3. Anne
  4. Nara
  5. Mine
  6. Carol
  7. Dani
Adorei receber esse selinho, foi um mimo, obrigada amiga! É muito bom ver que há pessoas que nos querem bem, e pessoas às quais nos apegamos em todo esse tempo de companhia, ainda que virtual!

Enfim, a internet não é apenas um meio de contato com os velhos amigos, mas uma forma de conhecer novos amigos!

Beijos pessoal!


FUIZ...
Comentário(s)
Comentário(s)