22/03/2009

Acelera metabolismo!

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Como euzinha aqui prometi no pultimos post, hoje venho com algumas dicas quentíssimas para tornar seu metabolismo "Barichello" num metabolismo "Schumacher", ahahahaha (tadinho do Rubinho, não se salva de uma, rs). Com apenas 9 dicas, você pode mandar pras cucuias....

- 1Kg -

Não é um sonho, hein? No livro "Acelere seu metabolismo", as autoras e nutricionistas (e também gêmeas!) americanas Tammy e Lyssie Lakatos, que prestam consultoria a celebridades, foram cobaias e testaram 9 princípios para estimular seu corpo a queimar calorias. Então vamos à elas:

  1. Nunca, JAMAIS pule o café da manhã. Por 2 meses, Tammy fez do almoço sua primeira refeição. Resultado: sua gordura corporal aumentou 2,9% e ela engordou quase 2Kgs, meeeesmo consumindo a mesma quantidade de calorias todos os dias. Quer mais prova que isso benhe? Bora comer de manhã!
  2. Coma na hora certa. SEMPRE. Seis pequenas refeições diárias são uma ótima pedida. E evite ficar sem comer por mais de 4 horas. Após 4 horas, o organismo dá uma freada braba e começa a economizar calorias. Aí já viu né? Tuuudo pro pânceps.
  3. Escolha os melhores carboidratos. Lembra daqueles carboidratos ditos de "baixo índice glicêmico"? Se não lembra, aí vai a explicação rapidona: são aqueles que mantém estáveis os níveis de insulina, aumentando o tempo de saciedade. Dê preferência a eles, sempre que for possível. Aí vai uma listinha básica: graos e massas integrais, legumes, verduras e frutas. Mole, né não?
  4. Consuma proteínas magras. As proteínas são essenciais porque facilitam a constituição do músculo magro. Além de que, lindas, diminuem a velocidade da digestão dos carboidratos. Beleza né? Proteínas boas? Ovos, carnes magras, soja, feijões e laticínios.
  5. Beba 2 litros de água por dia. Esse blá-blá-blá é velho. Há até quem diga que não faz diferença alguma. Pois a Tammy (pesquisadora citada ali em cima) passou a beber apenas 3 copos de água e duas latas de refrigerante diet por dia, durante um mês. No que deu? Seu percentual de gordua aumentou em 3,7% e ela engordou 1kg. Ao voltar a ingerir água normalmente, ela perdeu 2kg!!!! Ainda vai discutir a eficácia da bendita?
  6. Consuma gordura boa. Gordura boa? Tá doida? TÁ NADA! As gorduras retardam a digestão dos carboidratos e permite um gasto de energia mais equilibrado. E, pra ajudar ainda mais, aumentam a saciedade. Mas não vale se atracar num pedaço de bacon ou torresmo depois dessa, hein! Aqui falamos das GORDURAS BOAS, ou seja: azeite de oliva, castanha-do-pará, amêndoa, amendoim, nozes, abacate e gergelim. Fique longe da manteiga, chantilly, bacon, linguiça, margarina e gordura vegetal hidrogenada (sim, aquela utilizada para fazer a batata frita sequinha que você comeu no McDonald's). Essas contribuem pra encher suas veias de porcaria. Ouviu bem?
  7. Durma pelo menos 8 horas por noite. E é aqui que a porca torce o rabo pra mim. Dormir menos que isso afeta o funcionamento dos hormônios associados ao ciclo de fome e saciedade. Aí meu bem, você ainda pergunta porque se sente como um saco sem fundo. Bora dormir mais Denise!
  8. Pratique exercícios aeróbicos. Isso vale para pular corda, subir escadas, caminhar, dançar, correr, etc, etc, etc. Fazendo isso, você já ativa teu metabolismo em 50%. Barbaridade, hein! E só precisa sabe de quanto? Meia hora de exercícios, 3 vezes por semana. E aí, já calçou os tênism ou me enganei?
  9. Mexa-se e ganhe músculos! Tirando a parte toda do "engostosamento" que isso proporciona, a massa muscular aumenta o gasto calórico. Quer mais?
Pois bem pessoas, eu já comecei a adotar várias dessas práticas nessa semana que passou, mas ainda não todas. Fala sério né? Tomar-vergonha-na-cara dona Denisvalda!

Gente, amanhã parto para meu curso de capacitação do Programa Acelera Brasil - Fundação Ayrton Senna, em Porto Alegre - RS. Volto apenas na sexta à noite. Portanto simtam minha falta, mas não me abandonem, hein? Hehehehehehe...

Ah, vou conhecer a Pri lá, ehehehe...


Beeeeejo e até à volta!


FUIZ...
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