Saúde

E se...

22:30Unknown


PRATICAMENTE FORMADA! Essa é a palavra do dia. Há pouco cheguei da faculdade, onde acabei de defender minha monografia. Tudo correu super bem! Achei que ia ficar muito mais nervosa, mas que nada, tudo deu muito certo, ai-minha-nossa-me-segura! Agora só falta a colação de grau, que está prevista para abril, vamos ver...

Bom, o tema de hoje é um restinho do tema de ontem. Fiz o pudim para as crianças, ficou delicioso e lindo, rs... Caprichei. E a Iole (com i de índio) estava tão feliz!!!! Feliz por poder compartilhar uma refeição do jetinho dela com os colegas. Por permitir que eles fizessem parte do mundo dela, nem que só por um pouco de tempo (palavras dela). Lembro ainda da satisfação dela em responder às perguntas dos coleguinhas, explicando o quanto foi difícil se adaptar, mas que agora ela já vê todos os cuidados que toma como normal! Amanhã ela vai levar seu medidor de glicose, a injeção, a insulina e mostrar alguns produtos DIET que ela tem em casa para comer (aqui é difícil encontrar). E eu sou sempre premiada com alunos especiais. A Iole com o diabetes, a Marcelina que tem nanismo (é anã), o João Paulo (irmão do Daniel, gêmeos... João Paulo e Daniel, sacam?rs) que tem problemas neurológicos... e todas as minhas outras joinhas. Todos com seu jeitinho. Mas são os casos mais "complicados" que me dão idéias e mais idéias, como a desse projeto sobre o diabetes. O meu objetivo, além do ensinar os conteúdos normais, é criar cidadãos que se preocupem uns com os outros, cuidem uns dos outros, que busquem ter boas relações com todos, que se aceitem como são, se amem. Não quero uma sociedade como a nossa, onde a competitividade cria laços de egoísmo, onde meia dúzia toma decisões por todo o resto que paga o pato. Quero uma sociedade mais humanitária, mais amorável.

E ver os colegas interessados na Iole, perguntando como ela se sente, se preocupando com ela, cuidando dela... Nossa, isso emociona, emoção que não acaba mais! E junto com a emoção vem aquela agoniazinha. Será que ela vai estar sempre bem? Será que está se cuidando direitinho? Ela vai viver normalmente para sempre? Ai, ai... Mas eu sou feliz, por ter meus lindinhos do meu lado. Sabe, ser professora não é o que eu amo fazer. Mas ser professora deles, isso sim, EU AMO!

Tive muitas dúvidas com relação a se eu conseguiria realizar este trabalho, com essa turma digamos, "difícil". E se eu tivesse desistido? E se eu tivesse me negado a começar. E se... E se...

Eu quero um mundo melhor para eles, um mundo que os receba de braços abertos, e quero que eles saibam se virar nesse mundo. Por isso prego a sustentabilidade, os cuidados à saúde, a espiritualização através da fé, o amor ao próximo e a nós mesmos. Eu quero um mundo melhor.

Você quer?


Beijos (perdão, ainda emocionada dos meus anjinhos...).


FUIZ...

Você pode gostar destes também

13 comentários

  1. Amiga, nao precisa pedir desculpa. Parace piegas, mas se houvesse um numero maior de pessoas como tu, preocupada com o proximo e profissional comprometida, com certeza viveriamos melhor. Parabens pelo projeto lindo e eficiente !

    Olha, pode nao ser vocacao , mas tu esta exercendo muito bem a funcao de professora; apontando caminhos !

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Opaaaaaa!
    Mais uma professora formada.
    parabens.
    Tambem me lembro do dia em que apresentei minha monografia... Mas emocionada mesmo fiquei quando fiz o juramento e recebi meu diploma!
    um beijo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Nossa quanta emoção!
    Isso realmente é maravilhoso!
    Eu quero um mundo melhor para minha filha, estou fazendo o melhor.

    Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Amiga,se a banca da tua facul lesse teu blog há tanto tempo quanto eu leio,vc nem ia precisar defender tese nenhuma!!!Quem te acompanha sabe a ótima profe que vc é,que pra vc só faltava o canudo,pois experiência,criatividade,ética e força de vontade vc tem,muito e sobrando!
    Todo ano vc tem desafios...turminhas barra-pesada que vc tira de letra...esses alunos devem te amar!!!
    Continue assim,amiga.É de profissionais comprometidos como vc que a educação está precisando...
    Parabéns!
    Adoro-te!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Vc tem boas idéias... é determinada e prestativa... falta mtos como vc no mundo! Parabéns!

    Continue fazendo seu trabalho lindo!

    E vamos pra colação hein! rs...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá minha querida..

    Passei para ver as novidades e desde já desejar-te um lindo e maravilhoso fim-de-semana..

    Desejo-te também muita força e sucesso nesta "caminhada"...

    Ahhhhh, também te queria pedir, por favor, para eliminares aquele coment que te deixei com o site, acerca dos SIMS, ok? E por falar, conseguiste? Se tiveres MSN adiciona-me, tá? sinaimoon@msn.com
    Voltarei em breve...

    Beijinhos com amizade e carinho...

    ResponderExcluir
  7. LINDO!!!! SIMPLESMENTE LINDO!!!!

    TODAS ESSAS CRIANÇAS ESPECIAIS SÃO DA MESMA TURMA??? MUITO IMPORTANTE MESMO ESSE SEU CARINHO, PARA QUE TODOS ENTENDAM QUE SÃO IGUAIS, QUE NADA DESSAS "DIFERENÇAS" OS FAZEM REALMENTE DIFERENTES....

    PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns flor pela sua conquista!!
    Hoje em dia vale muito a pena investir nos estudos!!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  9. È claro que quero,e ver vc tomando essa iniciativa,me faz acreditar que é possível.
    Acho que todos nós devemos fazer nossa parte,antes eu acreidtava que eu erra alienada por certas decisões que tomo ás vezes:
    Tipo assim,quando tinha somente minha primeira filha,trabalhei em uma escola especial como voluntária,lá tinha crianças com todos os tipos de problemas até mesmo comportamental.
    Ano passado adotei uma criança e hoje é ele quem precisa de uma escola especial,acho que no fundo Deus retribui o que fazemos de bem,pois as professoras dele o ama de paixão e tem contribuído muito para o seu desenvolvimento,bom né?

    Beijos e um ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi,Denny!Td bem?Nossa que legal esse trabalho que estais fazendo com as crianças. Ser educador é uma grande responsabilidade e vocÊ está cumprinso muitissimo bem seu papel não é só ler e escrever que as crianças precisam,elas precisam aprender a conviver com as diferenças, superar preconceitos.Você tá de parabéns!
    Um lindo fim de semana!
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Ta de parabens mesmo, viu? Pela formatura e pelo excelente trabalho que voce visivelmente esta fazendo com essas criancas. Eu ja fui professora tambem,por alguns anos, e sei que nao eh tarefa NADA facil. Mas que boa ideia voce teve de fazer esse projeto sobre um assunto tao importante, tanto pelo aspecto da saude como pelo da inclusao social. E voce ta indo muito bem na sua RA tambem, que maravilha :) So faltam mais 9 kilinhos... ja ja voce chega na sua meta, que delicia!!!
    Bom findi!

    ResponderExcluir
  12. amiga, é lindo ver toda esta tua dedicação com as crianças!! bj

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato