Mulher moderna... EU?

22:56Unknown


8 de março de 2009, Dia Internacional da Mulher.

São 8h, o despertador do celular toca, e eu nem tenho forças pra atirá-lo na parede. É domingo, mas estou ainda tão cansada da semana passada que queria poder ficar mais algum tempo na cama. Já começo a lembrar que amanhã terei que acordar às 6h para trabalhar o dia todo, sem pausa nem para o almoço, resolvendo o problema dos outros.

Queria ficar em casa, cozinhando, lavando passando. Tudo bem, odeio passar roupas. Mas pior é ter que ouvir tanta bobagem no meu ambiente de trabalho e ter que fingir conformidade com aquilo tudo. Queria ouvir música e cantarolar enquanto vou colocando a casa em ordem.

Se eu tivesse filhos, iria acordá-los com um café-da-manhã saboroso e brincar a manhã toda. Se tivesse cachorro, levaria ele para um passeio na vizinhança. Depois, colocaria ele no canil. Cachorro dentro de casa, nem pra uma Amélia. Daria comida para os peixinhos, faria um belo alongamento, e quem sabe um brigadeiro para a sobremesa. Claro, tudo dentro da minha cota diária de calorias. Acessaria a internet, leria meus e-mails, atualizaria meu blog e acompanharia calmamente os demais...

Faria tudo, menos sair da cama, pôr o cérebro para funcionar no tranco, pegar aquele ônibus pé-no-saco e sair bem doida para uma escola lá do outro lado da cidade.

Juro que queria saber quem foi a traíra das feministas que teve a idéia "genial" (não!) de reivindicar direitos à mulher, e porque ela fez isto comigo que nasci depois dela, e não tive sequer o direito de protestar! Direitos, tudo bem. Havia muita coisa a ser mudada. Mas os direitos que recebemos não foram exatamente comemoráveis. Direito de trabalhar como um homem e receber como uma mulher. E de continuar com meus afazeres de mulher, além destes útlimos. Direito de ter filhos e não poder cuidar deles, pois tenho que trabalhar. E os problemas de violência contra a mulher, etc, estes prosseguem os mesmos, e não adianta se lludir. Mas não é problema só contra a mulher. É contra as crianças, os idosos, etc, etc... Esse mundo não tem mais jeito não.

Estava indo tudo tão bem nos tempos da vovó! A vida era um grande e delicioso curso prático de culinária, medicina alternativa, boas maneiras, artesanato e cuidados com a casa. Que vida boa!

Aí me aparece essa dita-cuja (que nem faço idéia de quem seja) que não gostava de soutien, nem de espartilho, e põe na cabeça fraca de algumas outras mulheres que "precisamos conquistar nosso espaço". Queria saber a que budega de espaço ela se referia... Ela já tinha a casa, o bairro, a vizinhança, a cidade, o mundo aos seus pés! Os homens dependiam de nós para comer, vestir, ter filhos, se exibir para os amigos... que raio de direito ela queria?

Agora está aí o favor que ela nos fez: os homens estão em plena crise de identidade, sem saber que papel cabe a eles e fogem de nós como o diabo foge da cruz! Belo favor ela nos fez. Essa brincadeira imbecil de queimar soutiens em praça pública nos arrumou foi um catatau de afazeres extra. Sim, porque ela nos arrumou empregos que eram dos homens, mas os mesmos afazeres da vovó continuam sendo nossos. Sem contar que a maioria de nós ainda vai ficar solteira até o túmulo. Antigamente os casamentos duravam para sempre, e jornada tripla era coisa de jogo de vôlei, e a maioria nem sabia o que era. Nós só precisávamos ser frágeis, misericórdia!!!! Aí me vêm essazinha e se atraca a nos fazer competir com o macharedo. Olha o tamanho deles, e olha o nosso. Só podia dar merda.

E agora quem paga sou eu. Tenho que acordar cedo e passar 300 cremes na cara e no corpo para parecer mais aceitável, já que, de tanto trabalhar, as rugas aparecem às dúzias a cada segundo que passa. Só não passo horas na escova e chapinha porque meu cabelo é liso. Pobres das que querem cabelo liso e não têm... E lá vou eu me atracar na maquiagem, escolher uma roupa toda chiquetosa para parecer "respeitável" (enquanto umazinha nada respeitável se veste para roubar meu noivo, já que mal tenho tempo para ele, e ela pode dar mais que tempo), uso sapatos que me fazem ver estrelas na maior parte do dia, e ainda tem os acessórios! Valha-me! E tenho que ver que perfume combina com o meu humor (e tenho que fingir que o humor NÃO é de cão). Já estou de saco cheio de ter que sair correndo, pegar um ônibus cheio de gente fedida porque trabalho como uma mula, mas meu salário não dá pra comprar nem uma droga de moto. Aí corro o risco de ser assaltada, estuprada, morrer atropelada. Passo o dia numa sala de aula ensinando muitas crianças, e à tarde tento resolver os problemas delas e do mundo na minha salinha cheia de relatórios para preencher.

E ainda sou fiscalizada dia e noite por outras mulheres, então tenho que estar sempre em forma, sem estrias, depilada, sorridente, cheirosa, com as unhas impecavelmente feitas, com o currículo maravilhoso, cheio de mestrados, doutorados, especializações e tudo o mais que inventarem. E que, ao lerem este post se indignarão em nome das queimadoras de soutiens. Porque eu sou uma maluca que está pondo abaixo um monte de conquistas. Os ônus e os bônus destes direitos não estão valendo muito a pena.

Me transformei numa Super-Mulher, mas ainda ganho menos do que os homens. Juro que eu preferia continuar fazendo tricô na cadeira de balanço. Ah, por favor!!! Quero alguém que pague as minhas contas, abra a porta para eu passar, puxe a cadeira para eu sentar (sabe né, agora mulheres modernas fazem isso sozinhas), me mande flores com poesia, faça serenatas na minha janela (acho que até isso o feminismo excessivo aboliu), e que chegue do trabalho, tome um banho, ponha os pés em cima do sofá e me conte sobre seu dia, enquanto tomamos um suco juntos. Descobri que nasci para servir.

Alguém acha que é ironia? MAI NUM É MERMO! Abdico do meu posto de mulher moderna, para virar Amélia. Alguém aí se habilita?


_________________________________________________________

Essa é uma releitura de um texto que circula pela internet denominado "Revolta da mulher moderna", adaptado para MEU estilo de vida, mas que expressa em gênero, número e grau a minha opinião pessoal e intransferível, ahahahahaha...

Beijos pessoal, uma ótima semana para todos! E mais uma vez, FELIZ DIA DAS MULHERES!!!

FUIZ...

Você pode gostar destes também

11 comentários

  1. 12 MANDAMENTOS DAS MULHERES:

    1-Mulher não mente,
    e sim omite os fatos.
    2-Mulher não fofoca,
    mas sim troca informações.
    3-Mulher não trai,
    se vinga.
    4-Mulher não fica bêbada,
    entra em estado de alegria.
    5-Mulher nunca xinga,
    apenas é sincera.
    6-Mulher não grita,
    testa as cordas vocais.
    7-Mulher nunca chora,
    lava as pupilas dos olhos com freqüência.
    8-Mulher nunca olha para um homem sarado com segundas intenções,
    apenas verifica suas formas anatômicas.
    9-Mulher sempre entende o que o homem diz,
    só pede que explique novamente para testar sua capacidade de raciocínio.
    10-Mulher não sente preguiça,
    descansa a beleza.
    11-Mulher nunca sofre por amor,
    e sim entra em contradições com os sentimentos.
    12-Mulher nunca engana os homens,
    pratica o que aprendeu com eles...!!!

    FELIZ DIA DAS MULHERES!!!
    BEIJOS, FANTINHA.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, quem me conhece nem imagina que tenho mesmo pensamento que vc nesse post, meu sonho é poder ficar em casa cuidando do meu apêzinho e do meu bebê, preparar o almoço dele e do maridão, arrumar a casa, ir no parquinho a tarde com meu bebê, enfim, já perdi as contas de quantas vezes fui dormir chorando por desejar tanto essas coisas e não poder ter, em nome do futuro do meu filho tenho que trabalhar... bjos...

    ResponderExcluir
  3. Amore,eu sempre falo que quem procura acha.
    Também sou contra essa coisa de que temos que te rigualdade com os homens,acredito sim que precisamos fazer o que gostamos e ter nosso espaço.
    Mas tem coisas que acho que cabe ao homem,como sustentar a família por exemplo.
    A nós mulheres acho que o único espaço conquistado que aprovo è:

    Estudar e fazer uma faculdade
    Ter carteira de habilitação
    Trabalhar fora,caso queira.

    O resto acho que foi mais por competição e mostrar quem manda aqui.kkkkkkk

    Beijos amore,uma ótima semana procê!!!

    ResponderExcluir
  4. olha Denny.. essa de que no tempo da vovó era tudo de bom... só se fosse para mulher burguesa! as minhas avós tiveram 5 e 10 filhos, trabalhavam no campo, cuidavam da casa, da roupa (que iam lavar ao rio ao Domingo!) e se queriam comprar um simples paninho para a cozinha, tinham que pedir dinheiro aos maridos porque como "não trabalhavam" não tinham salário.

    Eu trabalho fora de casa muitas horas? e daí? tenho dinheiro, tenho máquina para lavar roupa e loiça e outras comodidades modernas.
    Eu não me lembro das minhas avós novas, tão acabadas estavam pelas gestações seguidas, o trabalho na casa, cuidar da horta, remendar roupa e outras coisas que tais.
    Sabes o que eu acho desse movimento revivalista sobre os bons velhoas tempos? menos novela de época e mais investigação sobre a vida real das miulheres normais desse tempo. Poucas eram as mulheres com possibilidade de ficar em casa e ainda ter ajuda nas tarefas (lavadeiras e tal..).

    Ah.. se sou feminista? com muito orgulho, a minha mãe não andou a fazer greve na rua por direito a salário igual, a poder sair do país sem autorização escrita do meu pai e outras coisas do género para eu agora querer virar mulher sustentada pelo marido!

    ResponderExcluir
  5. Ah... só uma coisa.. aqui em Portugal mulher que viva sustentada pelo marido é considerada assim... tipo inútil e parasita...:))))) sério! n conheço nenhuma mulher da minha idade que não trabalhe por opção (estar desempregada não conta!)
    A minha mãe tem 68 e sempre trabalhou fora de casa, as minhas tias também, assim como muitas outras mulheres.

    Achei bom fazer esta ressalva porque acho que no Brasil as coisas são um pouco diferentes... conheço brasileiras que trabalham mas que acham que esse dinheiro é paras as coisas delas,porque o sustento da família cabe ao homem... Aqui é impensável esse raciocínio :))))

    ResponderExcluir
  6. Como assim deixaria o cachorro depois no canil? Sua malvada! Bobona! hahahaha...

    Eu amo cachorros e durmo com a minha! É eu duuuuurmo com ela! É muito bom! hahahaha! É uma bichon frisè pequena! E eu digo com a boca cheia que eu a AMO! Amo, qdo acontece algo com ela eu sofro como se ela fosse uma filha!

    Cachorro dentro de casa SIM... mas os pequenos! hahahahahahaha!

    É... eu sou dona de casa por falta de opção, to a procura de emprego, mas vou te dizer ODEIO PASSAR ROUPA! Eu choro toda vez quando tem pra passar, ainda mais pq meu marido trabalha de terno e aquelas camisas são uó... e ele é exigeeeente! rs...

    É isso!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Denny,

    Eu concordo com você!
    Sempre disse que sou mais machista do que feminista.. rss

    Eu sonho sim em me casar, ter tempo de cuidar da casa, do marido, e trabalhar sim por opção e não por necessidade.

    Mas sei também que se as mulheres queimaram seus soutiens, elas tinham bons motivos.
    O ser humano é muito mais de extremos e acho que já estamos indo para o outro extremo da Amélia.

    Mas comemoro sim o dia internacional da mulher pois conquistamos a liberdade e sem ela não poderíamos nem estar aqui dizendo o que pensamos em relação as nossas vidas.

    Beijos e tenha uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  8. PARABÉNS PRA VC TB!!!!!!!!!!!!

    MENINA, OLHA, EU NAO REINVINDICO MEU TRONO DE JEITO MANEIRA!!!!!!!!!!!!!! HAHAHAHAH NOSSA VIDA É UMA LOUCURA, MAS NÓS SOMOS DEMAIS, E SEM NÓS, QUERIA VER ESSES HOMENS SOBREVIVEREM NÉ?

    BEIJOCASSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  9. Olá, Denny!Acho que em alguns pontos tens razaõ, ma com certeza no tempo das nosss avós s coiss não eram tão maravilhosas assim elas ficam casado com o mesmo marido até morrer porqu elas não tinham outra opção iam sobreviver como?ainda mais com 5, 6 filhos.Claro que temos uma jornada tripla de trabalho, mas minha mãe me ensinou uma coisa e a vida sempre tem me confirmado isso é sempre muito importante termons nossa independência financeira, porque depender de homem pra tudo aff maria,Deus me livre!!
    Imagina, ter que pedir pro seu marido, noivo ou namorado um sapato, uma calça, uma blusa descolada enfim tudo.Eu , sinceramente já morro de vergonha de ter que pedir dinheiro pro meu pai e ele nunca me negou, a não ser q fosse algo fora da realidade.Agora imagina pedir td q eu quiser comprar dinheiro pro meu marido,não muito obrigada,hhahhha.Mas, cada cabeça uma sentença.Claro que termos mais tempo pra nós mesmas seria um sonho,ma cuidar da casa, lavar e passar roupa to fora odeio isso, só de pensar já me dá nos nervos.Pra ficar em casa só se fosse de madame, fazendo compras, lendo livros, agora afazeres de casa, nem pensar, hahaahhh!!Tá bom eu seu falo isso pq moro com a mniha mãe, óbvioq qdo eu tiver minh casa vou ter q fazer,mas será uma obrigação não qeu eu goste.
    Boa semana!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Tô dentroooooo, eu me habilito para esta nova revolta feminista!!! Aonde será o protesto???? rsrs
    Menina, vc tirou todas as palavras da minha boca!!! Ah como eu queria cuidar mais do meu lar, da minha filha, do meu marido, não me estressar no dia a dia (trabalho), enfim... passar mais tempo com as pessoas que amo, cuidar mais deles!!!
    Agora que me redescobri na cozinha então, sinto mais saudades do meu tempo de Amélia, quando minha filha era bebezinha e eu tinha tempo integral para ela!!!!
    Buááááááá, quero voltar no tempo!!!!!!!
    Beijos, boa semana pra vc... mesmo nessa correria danada!!!! rs

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente e tô pasma com a mente limitada das pessoas que dizem que trabalhar é coisa de gente Inutil,vai chegar um tempo em que as mulheres vão sustentar os homens e só vão servir para fazer filho e os filhos vão chamar os pai de mamãe e a mamãe de papai,ai eu quero ver as belezas quererem virar Amélias, até parece! Porque tem mulher que trabalha se acha o máximo mas não sabe limpar uma casa e muito menos fritar um ovo, portanto se é para trabalhar e se sentir o máximo se sinta o máximo fazendo algum afazer doméstico,porque mulher moderna não é aquela que trabalha e sim aquela que é versátil.

    PS:Apoio a sua causa totalmente, vamos marcar uma passeata onde costuraremos os sutiãs e pediremos os nosso direitos de sermos mulheres!

    Beijos Denny!

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato