08/03/2009

Musculação X Aeróbicos

| |

Hoje, ao ler a edição deste mês da revista Seleções Reader's Digest, me deparei com uma matéria muito interessante: Pesos para a cintura e o coração. Esta matéria é bem curtinha, e muito esclarecedora no que diz respeito aos benefícios da musculação e dos exercícios aeróbicos (corrida, caminhada, etc) . Vou escrevê-la na íntegra, vale a pena ler:

Pesos para a cintura e o coração

Dê um descanso aos tênis: parece que acrescentar à rotina exercícios de força é a melhor maneira de reduzir a gordura e fortalecer o coração. Num novo estudo, um grupo de voluntários andou ou correu cinco vezes por semana enquanto outro substituiu duas dessas sessões por exercícios de força (três speries de cada exercício de fortalecimento). O segundo grupo fez 30% menos exercicios aeróbicos, mas teve desempenho 7% melhor nos exames de capacidade aeróbica máxima. Também perdeu 2% da gordura corporal; os voluntários que apenas caminharam ou correram não perderam nada.

Os exercícios de fortalecimento aumentam a massa muscular, que queima gordura mais depressa - e a maior parte da gordura perdida era do tipo abdominal, que prejudica o coração. Isso significa que, acrescentando exercícios básicos de fortalecimento, pode-se aliviar o coração e ficar mais em forma.

FONTE: Revista seleções Reader1s Digest.


Então, ao ler essa matéria penso que devemos sim, fazer algum tipo de musculação pelo menos, para que os exercícios aeróbicos tenham um efeito melhor no emagrecimento. Vou prestar atenção nisso assim que voltar à academia! E que seja logo, pelamordedeus, que as pelancas já estão voltando a toda, valha-me!

Desejo também um FELIZ DIA DAS MULHERES para as moçoilas que por aqui passarem (e, tudo bem, para aquelas que não passarem também, rs). Eu confesso que não dou muita trela para Dia das Mulheres, não acho que haja o que ser comemorado, nem nos acho tãããão superiores aos homens (só um pouquinho, rs). Acho que todos temos peculiaridades que devem ser respeitadas. Mas que é bom um diazinho para lembrarem de nós, é bom, rs... E não vamos esquecer que no dia 12 de julho, é o Dia dos Homens, esses seres lindinhos e danaaados que amamos tanto, rs...

Falando em homem, logo meu amore vai-se embora pra PQP e eu passo mais alguns meses de solidão. Chega né gente? Haja saco pra aguentar isso, rs, rs...

Beijos pessoal, uma ótima semana e esparadrapo na boca nervosa! O meu já está a postos, ehehehehe...


FUIZ...

UPDATE: Ganhei um selinho muito fofo da lindona Daiene. Lá vai:

1-Linkar a pessoa que te indicou.
2-Escreva as regras em seu blog.
3-Contar 6 coisas pessoais e aleatorias sobre vc.
4-Indicar 6 pessoas e colocar os links no final do post.
5-Deixar a pessoa saber q vc a indicou, deixando um post para ela.
6-Deixar os indicados saberem quando vc publicar seu post.




Quem me indicou: Daiene Cliquet.
Regras escritas.
Coisas aleatórias sobre mim (como há muitas brincadeira com a tarefa de contar coisas aleatórias, vou escrevê-las por tema. Hoje será religião.):

1 - Quem me indicou foi a Daiene.
2 - Já pus as regras.
3 - 6 coisas sobre mim:
  • Não acredito em santos.
  • Não acredito em vida após a morte, alma, essas coisas.
  • Torço pro Grêmio (que teve uma derrota vergonhosa hoje, aff).
  • Tirei o 1º lugar na prova teórica do concurso estadual para o magistério do RS. Com a prova de títulos caí para 3º.
  • Usei aparelho dos 12 aos 19 anos.
  • Fui "ressuscitada" pelos médicos em 2 situações na minha vida, rs...
4 - Indicações:
  • Pri em Forma
  • Danielle Balata
  • Anne Costa
  • Gordinha da Silva
  • Beth
  • Barbarella
5 - Já vou fazer isso.
6 - Juro que vou deixar eles saberem, rs...
Comentário(s)
Comentário(s)