Receitas

Para adoçar e Refrescar a vida - Sorvete Light de Limão!

22:07Unknown


Meu povo e minha pova!

Em virtude dos e-mails de protesto com relação ao meu post de ontem (do qual não retiro nem uma vírgula) das cabeças quentes que por aqui passaram e se deram ao trabalho de me destratar via e-mail (deixo bem claro que não foi ninguém que tenha comentado aqui), hoje inauguro com uma postagem para esfriar essas cabeças! Porque algumas pessoas perdem a compostura, mas eu não perco o bom humor! Muahahaha, me mata com a faca da cozinha!!! (ouvi essa porcaria de expressão na porcaria da Malhação, rs, rs)

SORVETE LIGHT DE LIMÃO!

Ingredientes:

3 copos de iogurte natural desnatado
2 colheres de (chá) de essência de baunilha
1 colheres de (sopa) de suco de limão
1 colher (sobremesa) de adoçante
Casca ralada de um limão

Modo de fazer:

Misture todos os ingredientes. Leve ao congelador até endurecer levemente. Retire e bata no liquidificador por alguns minutos. Leve novamente ao congelador. Depois de duas horas repita a operação. Coloque em tacinhas e enfeite com folhas de hortelã.

Rendimento: 8 porções.


Pois bem, a semana será mais corrida ainda que a anterior, mas a alimentação está uma tetéia, e creio que apresentarei resultados por aqui logo, logo. Vou me pesar a cada 15 dias, nessa sexta-feira será uma das pesagens, e aí segue o baile.



Beijo meu povo, vou nessa porque eu não queria ser uma mulher tããão moderna, mas quis o destino que eu fosse e tenho trabalho de casa, como sempre, rs...


FUIZ...

Você pode gostar destes também

19 comentários

  1. Gostei muito do post de ontem, concordo com tudo desde que meu marido dê um cartão de crédito com um bom limite podendo gastá lo como quiser! Mas enquanto não posso vou trabalhando para ajudar.

    Mas adorei, queria ficar em casa cuidando da minha filha todo o dia.

    Bjocas
    Daiene

    ResponderExcluir
  2. oi Denny, olha realmente nao concordo com o post anterior, mas respeito sua opcao, cada um tem uma maneira de pensar e respeito isso viu

    uma otima semana

    bjks

    ResponderExcluir
  3. oi Denny!
    só uma coisa: quando falei de "menos novela de época" era isso mesmo... aquela visão romântica de que a mulher que ficava em casa tinha muito tempo livre e tinha uma visa lindinha, a fazer biscoitinhos e a bordar... e por isso dei o exemplo das minhas avós, uma trabalhava para fora como lavadeira e outros serviços caseiros, a outra trabalhou muito duro nos campos da família!
    Qualquer uma delas trabalhou mais num ano do eu em toda a minha vida, amiga! eu nunca lavei uma trouxa de roupa na vida, a minha mãe comprou a primeira máquina de lavar roupa há uns 30 anos. Loiça? só aquelas coisas chatas que não cabem na máquina. Por isso acho uma injustiça colossal comparar o trabalho de casa actual com o das nossas avós, entendes?
    Bah... provavelmente exprimi-me mal no meuu comentário, longe de mim achar que o trabalho de casa é fácil e deve ser menosprezado.
    Mas também acho que dá para gerir casa e trabalho, a maioria das mulheres faz isso há muitos anos e nem por isso têm a casa num nojo ou os filhos abandonados.

    E amiga: ser femininista não é achar que a mulher é melhor que os homens: é exigir igualdade de direitos e deveres.
    Para teres uma ideia: até 1974 (a nossa revolução contra a ditadura) o marido tinha direito a "corrigir" a mulher. Sabes o que isso quer dizer? que podia dar-lhe uns sopapos se ela se "portasse mal". A mami guarda religiosamente um postal de um hospital em que se pede ao meu pai que vá assinar a autorização para a minha mãe ser operada às... varizes. Mulher casada não podia se submeter a cirurgias não urgentes sem autorização escrita! Dá para acreditar? Qual de nós aceitaria essa lei de bom grado?
    O que eu quis dizer, é que é muita falta de agradecimento da nossa parte desvalorizar a luta das nossas mães e avós, foram elas que abriram caminho para que hoje 60% dos estudantes universitários neste país sejam mulheres.

    E eu deixei claro que há diferenças culturais muito grandes entre Brasil e Portugal... talvez porque aqui a independência foi conquistada tão a pulso... tivemos 48 anos de uma ditatura terrível que menorizava a mulher em imensos aspectos, proibia até mulheres de algumas profissões de se casarem! podiam casar... mas tinha de abandonar o trabalho... isso hoje é impensável!
    ah e outra coisa... posso ser feminista e trabalhar fora de casa e tal... mas sei bordar, tricot, crochet e tratar muito bem da casa. Aliás, sou mulher para desafiar muita "dona de casa profissional" a ser tão limpa e organizada como eu!! e olha, nunca tive empregada doméstica, sou classe média, não tenho dinheiro pra esses luxos, tá?

    Por isso sei muito bem o quanto custa passar roupa a ferro, cozinhar e tal. E olha... acho que a maioria das mulheres exageram pra caramba o trabalho doméstico actual. Ou isso, ou não tiveram mãe competente pra ensinar a fazer as coisas sem perder tempo! :))))

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Shushushushus.
    Cuidado com as pessoas brabas em amiga,
    kkkkkkkk

    Bjussss
    Se cuida.

    ResponderExcluir
  5. Ai senhor, as pessoas se descabelam não é? hahahahaha... Bom eu gosto de cuidar da minha casa, meu marido não me nega nada, as vezes me dá até o que não pode, memso assim gostaria de conseguir um emprego de novo, estou 8 meses sem emprego.

    Acho as duas realidades aceitáveis! Vai do gosto de cada um e cuidar da casa dá um trabalho que só vendo, quem diz que é fácil que pegue a obrigação de manter todas as coisas em ordem.

    Enfim... nada de brigas! hahahahahahahahahaha!

    Adorei a receita do sorvete, assim que der eu vou tentar fazer!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Porque será que nunca consigo dizer tudo duma vez??? :))))

    Denny, o Diogo tá bemmmm melhorzinho... já só tenta morder ciclitas de óculos e capacete, os outros ele nem liga! E é um amorzinho, deixa os gatos da vizinha comerem os biscoitos dele numa boa, nem rosna!

    olha lembrei duma coversa que tive com a Flávia sobre este assunto: ela disse-me que aí uma "diarista" sai barato, a maioria das pessoas de classe média pode pagar. Aqui é caro pra chuchu! no minimo 5 euros à hora, imagina um dia inteiro!
    (se bem q 5 euros pra limpar a porcaria dos outros até acho pouco!)
    E aqui os electrodomésticos são bem mais baratos. Para teres uma ideia: uma máquina de lavar loiça pode custar 300 euros (das básicas, mas que dá no mesmo...) e o salário mínimo é de 450 euros /mês. Com 45 euros compras um micro-ondas (dos básicos, mas compras!).
    Claro que electrodmésticos com tecnologia de ponta são mais caros... um asprirador normal custa uns 40 euros, um todo modernaço uns 150... mas o que eu queria dizer, é que aqui, dona de casa, desde que seja organizada, tem muita "ajuda" :))))
    Uma vez li num blog de uma menina brasileira que andava a poupar para comprar uma máquina de lavar roupa e por isso lavava à mão. Para mim foi um choque: eu não conheço ninguém que não tenha máquina! Sério, até a minha avó tinha, depois de se reformar como lavadeira :)))))
    Mas quando eu era criança n era assim, lembro que nós fomos dos primeiros da rua a ter uma! Até telefone era quse um luxo! bah... vida moderna é bemmmm mais fácil, digam o que disserem!

    :))))

    ResponderExcluir
  7. Denyyy!

    Eu achei o teu post de ontem sensasional. As pessoas nao querem na verdade encarar que tudo bem precisavamos de liberdade e direitos mas que ser mulher maravilha nao e bom pra ninguem. A prova e o consultorio de psicologos e psiquiatras cada vez mais cheios . Sera isso um mal necessario ??! Acho que nao.

    Sorvete de limao neles !!! hehehhe

    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Denny, adorei a receita..
    To com saudades de vc!
    Bjooo!

    ResponderExcluir
  9. oi querida adorei a receitinha e quanto tiver tempo vou dar uma lida no post anterior..bjs!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga, vi que causou um furor por aqui. Acredito na livre expressão, que cada uma de nós tem uma forma de pensar, temos referências de vida diferentes que nos fazem únicas e com certeza cada um em suas diferenças,tem a acrescentar as outras. Amei!! Beijocas Linda!

    ResponderExcluir
  11. oi denny gostei da receita do sorvete pra esse calor é uma boa e toda receita que é light é bem vinda bjs amiga e uma otima terça.

    ResponderExcluir
  12. delicia esta receita hein amiga.. bj

    ResponderExcluir
  13. Menina eu sabia que vc ia receber protestos, são as reecarnações das loucas que queimaram os sutiãs,rsrs, faz muito bem de não estar nem aí para as que descordam, afinal, vc pensa assim e pronto! E eu tbm e pronto!!! Afff, o povo quer mudar até nosso ponto de vista das coisas, sei não viu? Bjossss

    ResponderExcluir
  14. Denny!

    Adorei a receita.
    comprei uns limões ontem e hoje vou correr ao mercado e comprar iogurte para experimentar essa delicia!

    Obrigada pelo apoio queridona!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi,Denny!Td bem?Pois é sorvete é bom pra esfriar os ânimos, mas o povo queria o teu fígado então.Bom eu dei a minha opinião né, cada umtem a sua, mas acho que temos que respeitar os diversos pontos de vista, partir pra baixaria não leva a nada. Comop diz minha mãe cada cabeça uma sentença.
    Cuide-se!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga, quem que te encheu o saco??? Bota na roda aí que "nóis damo conta"!!!! kkkkkkkkkkkk
    Adoreiiiii esta receita de sorvete, vou fazer no final de semana!!!!
    Então vamos lá mulheres modernas, mãos à obra, ao trampo!!! Buááááááá!!!! kkkkkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. AI QUE POVO SEM NOÇÃO!!!!!!!!!!!

    NINGUÉM MERECE AMIGA, ESQUECE ESSAS PESSOAS MAL AMADAS....

    AMEI ESSE SORVETE! É TUDOOOOOOOOOOOOOOOO

    COM CERTEZA VOU FAZER!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Hum,trem bão é sorvete de limão.rsrs
    Ai que invejinha da sua alimentação a minha num tá essa tetéia não,mas vamo com fé,café num costuma faiá né?rsrs

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato