04/03/2009

Pára um pouquinho, descansa um pouquinho...

| |

- Foto desses dias atrás!

Gente, eu preciso dar uma parada! A semana foi punk. Minha avó passou mal e foi parar no hospital anteontem, quem sabe dê alta agora à noite. Teve o que os médicos chamam aqui de "andaço": geralmente eles dizem isso quando a pessoa tem febre, diarréia e vômito sem motivo aparente; mesmo esquema das viroses, sacam? Fala sério. Mas o que importa é que a véinha pregou um susto na gente, mas já está bem. Com 83 anos, cuidado redobrado né?

No trabalho as coisas vão à mil. Mas, por incrível que pareça, estou gostando. Quem é macaco velho aqui sabe que não considero que minha profissão (professora) seja minha vocação. Mas tem sido pelo menos não tão estressante este ano. Pela manhã a turma do Acelera Brasil têm sido muito melhor do que eu pensava. E falo em termos de comportamento, que era o que eu mais temia. Formamos uma parceria bacana. Há alguns meninos que insistem em querer aprontar, mas já estão entrando na linha.

À tarde, como "tia chata" do SOE, tenho trabalhado como nunca na organização da minha sala. Aquilo lá tinha virado um depósito de tudo o que não se sabia para onde mandar. Fiz uma bela de uma faxina e foi caquedo e mais caquedo pro lixo. Hoje terminei a parte da seleção das roupas usadas que temos para ajudar algum aluno que eventualmente esteja precisando (no inverno este estoque é muito útil). É incrível como as pessoas dão roupas inutilizadas! Caramba, se você doa uma roupa, imagina que outra pessoa vá usar, então roupas estragadas e muito rasgadas não servem para esse papel. Peguei as roupas sujas, enviei para lavagem, e as roupas estragadas para a costura, a fim de fazer cobertores de retalhos. As demais, separei e guardei no armário. Na semana que vem faço a sondagem dos alunos para separá-los por necessidades afins (agressividade, insegurança, dificuldade de socialização, etc) e trabalhar numa espécie de "terapia de grupo" que espero que funcione. Enfim, o trabalho esse ano será longo!

A RA está uma belezura! Ainda não voltei à academia, mas faço isso logo que der (por este mês os gastos com o curso em POA vão me quebrar as pernas). No entanto, tenho caminhado DEMAIS, e chego dolorida todos os dias em casa. Com tanta arrumação, as costas têm sofrido um bocado.

A boa de hoje: chegaram os produtos da Mix Use que ganhei no sorteio do blog da Pri! Olha aí gente:

Eu escolhi os produtos da linha anti-queda porque meu cabelo tem caido desesperadamente! Se a coisa prosseguir, jajá fico carecone! Então, achei os potes lindinhos! Uma pena que a caixinha dos frascos menores meio que se desmanchou, porque eles deram uma vazadinha na viagem (sabem como o pessoal dos Correios são cuidadooosos, rs), mas coisa pouca. A leitura das informações aconselha o uso por 4 semanas. Vou fazer teste para ver se o produto passa no controle de qualidade da Denny, ahahahaha... Então, para fazer isso, colhi os cabelos que caíram durante o banho de hoje, e vou comparar com a queda de daqui a 4 semanas. Bom, é meio nojento essa cabeleira na foto, mas deixo bem claro que são cabelos da cabeça, ok? Aviso porque tem cada maluco por aí, rs...
Então, a queda é disso pra mais! Vamos ver se o produto cumpre o que promete!

E vou lá que tenho um zilhão de coisas a fazer!


Beijos povo"


FUIZ...
Comentário(s)
Comentário(s)