04/04/2009

Então, como eu ia dizendo...

| |

Bom. Foto para fingir que estou felizinha mesmo. Não reparem as bolsas debaixo dos olhos, isso aí é a praga das pragas, deve ser gordura até debaixo do olho!

Sabe, eu estava me sentindo superbem. A auto-estima lá em cima. Apesar do inchaço da semana passada, eu percebia algo apenas nas pernas, aquele coisinha de apertar a perna com o dedo e ficar hiper marcado. Agora está só um pouquinho, quase normal. No mais, tudo certo. Inclusive comprei duas calças jeans novas ontem. Tamanhos 46 (sem strech) e 44 (sem strech). Eu tenho usado esses tamanhos quase intermediários. Tudo depende do modelo, da fábrica, etc. Porque é impressionante como os tamanhos variam enormemente entre marcas! Você pode entrar numa 44 sem strech de uma marca e simplesmente não entrar numa 46 de outra. Enfim. Comprei a 46 porque fica super confortável e preciso de uma calça urgente pra AGORA. E a 44 sem strech é o meu desafio. Serve, mas ficam saltando as graxinhas da cintura. E eu só vou usar quando não marcar mais. E aí tive uma otima idéia: fotografar o estado dela agora e depois. MARA!

Então, estava tudo certo. Todas as roupas pareciam me cair bem, etc e talz. Mas, depois da subida DESGRAÇADA na balança ontem, tudo desapareceu. Estou com a auto-estima lá embaixo. Hoje fui sair, e parecia que nenhuma roupa caía bem. Em todas eu ficava feia. Parecia que o cabelo não se ajeitava, que a cara não colaborava. Fui tirar as fotos pra formatura (que está tão enrolada que por mim não fazia nada, nem jantar vou fazer, é cerimônia e casa!), e saí horrenda em cada uma delas. Uma delas vai pra porcaria da faculdae, e outro dia é pra eu passar e escolher as que quero revelar. JURA! Só não pedi pra refazer a foto por dois motivos:

1- Morro de vergonha de ser xarope;
2- Estava cheio de gente lá, o homem todo atucanado, atrapalhado e me deu aflição pedir isso.

Mas na semana que vem me arrumo, vou lá e sim, quero fotos novas, mais descontraídas, que eu sou o "ó do borogodó" em fotos formais pose+risinho trouxa. Ai, que lástima. Como pode dar tudo errado tão rápido?! Hoje pela manhã fui à igreja, mas passei o resto do dia no quarto. Dormi a tarde inteira, das 13:00 às 17:30. Acordei e só saí pra comer alguma coisa. Bateu uma deprê básica, mas já comecei a controlar a boca nervosa, não tem outro remédio. Tirei minhas medidas e elas continuam as mesmas do tempo da academia. Perdi aquelas medidas e elas não voltaram. Tá loco...

Acho que o que mais faz uma Reeducação Alimentar dar certo é a cabeça no lugar. E não adianta, quando a gente leva um "baque" desses, a única coisa que nos faz levantar a cabeça são os bons resultados. O ato de engordar é um círculo vicioso: você engorda - fica triste - come mais- engorda - fica mais triste - come mais - engorda - ... E isso nunca acaba. Somente quebrando esse círculo faz com que tudo pare. E eu preciso acabar com isso. É muito tempo em RA. RA não foi feita para ser eterna. A manutenção sim. Mas ficar anos de dieta não faz bem à saúde de ninguém. E nem está fazendo bem à minha. O corpo acaba num "efeito ioiô" que só traz prejuízos. Chega de falar, tenho que fazer. A droga é que essa semana eu FIZ, rs, rs... E me dei mal, muito mal. Mas eu vou encontrar o ponto falho. Ou simplesmente fazer e ter a paciência de esperar os resultados.

Andei meio nervosa (e quem sabe isso tenha contribuído, QUEM SABE) por conta do casamento. Quando a gente faz os orçamentos, parece que não há dinheiro no mundo que chegue! Claro, em comparação com outros lugares, a coisa por aqui está muito boa, preços bons e tudo o mais. Mas meus pais são Funcionários Públicos (secretário e merendeira) e não têm condições de dar uma festa grandona. Eu vou ter que entrar com a maioria da grana. Eles não me falaram nada, pelo contrário, se mostraram prontos a judar no que for preciso e com quanto for necessário. Mas eu não quero que se endividem comigo, nem pensar. Então vou fazer algo pequeno, e estou economizando o máximo que puder. As comprinhas lights estão reduzidas ao mínimo possível, e todo o resto também. E não sei se consigo fazer essa festa por menos de R$5.000,00. A maioria gasta mais, mas eu simplesmente NÃO POSSO. E nem pretendo me endividar também.

Amanhã (porque hoje já é muito tarde) vou começar com a ginástica localizada. Em casa mesmo. Por aqui a questão das academias, analisada a fundo, é bem complicada. Tem duas que são boas. Uma, a que eu frequentava tem um clima excelente, incentivador. Mas eles são muito desorganizados quanto à avaliação física, e quanto ao acompanhamento individual. Na outra, são mais organizados com relação a isso, mas o clima é terrível. Eu me senti muito mal lá e não durei um mês. O pessoal fica olhando com caras preconceituosas (todo mundo lá é sarado e bem arrumado) e volta e meia se houve alguma piadinha com gordinhos. Nada, nada incentivador, muuuito pelo contrário.

Vou fazer um período de testes. Caminhada depois do trabalho e depois localizada. Vou seguir as aulas da revista Corpo a Corpo que tenho aqui em casa e ver no que vai dar.

Bom, e é isso.


Beijos gente.


FUIZ...
Comentário(s)
Comentário(s)