14/04/2009

Novidade: diminuir bebida emagrece mais...

| |
E esta é novidade pra mim! A Johns Hopkins School of Medicine, avaliou 810 adultos com idades entre 25 e 79 anos e chegou à conclusão de que as calorias ingeridas através de bebidas influenciam mais na perda de peso do que aquelas consumidas por alimentos sólidos. Isso significa que se você quer cortar calorias, a dica é começar pelas bebidas. Por não darem tanta sensação de saciedade, o consumo de bebidas costuma ser maior, e desconsiderado. Faz sentido, não? Mais informações sobre essa pesquisa, cliquem AQUI.

Bom, então, como eu não sou sangue de barata, e não me deixo esmorecer por qualquer balançazinha metida a sabichona (mentira, bambeei pra essa budega de balança aqui, aff...) estou levando a semana nos trinques novamente. Sem chocolates. O ovo da lata já guardei no armário juntamente com a lata de Sonho de Valsa e já eras. Essa tentação já não me pertence mais, pois como já prometi os benditos pro Kinho, restou a mim a resignação de que não irei comê-los. O tal ovinho ainda está ali, intocado. E confesso que não tive vontade de comer o danado ainda, rs... Gente, não sei que bênção recaiu sobre este corpo, mas eu vou é aproveitar, que não sou besta não, rs...

Mais uma boa notícia: voltei pra academia, pro meu "zóio azur" e o meu "cara de mau" (pra quem é novo aqui, são os apelidos carinhosos que dei para os treinadores que se revezam no meu horário, rs). O "zóio azur" chegou todo apavora do quaaanto eu emagreci. Bem fingido né. Não sei daonde ele tirou isso. Tinha que dizer pra balança, não pra mim, rs... E ontem e hoje amarguei duas horas naquela academia disgramada. Digo amarguei, porque todos sabem que os primeiros dias são os mais cruéis, dolorosos e tudo o mais. E como eu estava fora da academia há mais de 2 meses... DÓI TUDOOO! Rs, rs, rs... Mas eu não parei aí não. Já contactei uma amiga e, se tudo correr bem (diga-se, se ela aparecer, rs) a partir de amanhã passo a fazer caminhadas também depois da academia. E a balança vai ter que baixar, querendo ou não.

Falando em balança baixar, minha gente, coooorre pras bancas que já está lá, quentinha, a Corpo a Corpo desse mês, com duas coisas MARA: a Angélica na capa (o Kinho que não saiba, já que ela é a musa dele ¬¬) e uma matéria entitulada: -5Kgs em 1 mês - músculos mais definidos só com dieta. Corre gente que é uma dieta muito boa, de 1.100kcal. E a revista toda está ótima, vale a pena.

E tem uma receitinha delícia de um suco , o "Suco Saciedade" para ser tomado 20 minutos antes do almoço e do jantar, para aumentar a saciedade. Bora ver?

Suco Saciedade

Ingredientes:
  • 1 pacote de gelatina light sem açúcar, de qualquer sabor.
  • 1 litro de água.
Como Fazer:
  • Esquente um copo (250ml) de água no microondas ou fogão. Misture a água quente com a gelatina, depois acrescente 750ml de água gelada. Lebe à geladeira para resfriar. Se quiser, acrescente gelo antes de tomar.
Rendimento: 2 porções.
Calorias por porção:19.


Eu adorei a idéia, vou adotar, mole, mole. E quem lembra da Dona Gelatinilda? Pois bem, vocês sabem o que ela faz pela gente...


Beeeeejo!


FUIZ...
Comentário(s)
Comentário(s)