12/04/2009

Ok, hora de recomeçar, né?

| |
E adivinhem? NÃO JAQUEI NESTA PÁSCOA. Ok, eu permito que vocês morram de inveja, rs... Apesar do soco na boca do estômago que levei com a pesagem (safada, danada, desgraçada) de sexta-feira, eu não entreguei os pontos não. Até porque não ia me resolver a vida mesmo, não é verdade?

E conforme vocês iam comentando eu ia lendo. E pensando. E pensando. E pensando. E saíram faíscas, fumaças e tudo o que vocês podem imaginar. Pelo menos não fedeu (porque eu sou pobre, mas sou limpinha, rs). Então busquei lá as minhas anotações, analisei os cardápios e fiz algo que eu não tinha feito: somei as calorias de cada dia. E não pensei que estivesse comendo tão pouco! Na maioria das vezes minha alimentação não passou das 1.000kcal. E, lembram que na terça ou quarta me pesei e deu aquela baixadinha maGavilhosa no peso? Pois bem, estes foram os dias em que eu comi mais. Acreditem ou não. Então eu lembrei do comentário da Anne (que por sinal ganhou sorteio do blog da Pri, rabuda!), que mencionou o famigerado, lazarento "efeito platô". Essa caca que faz o peso da gente estacionar. A melhor alternativa quando isso acontece não é diminuir as calorias, mas sim, dar uma aumentadinha. Vejam bem, aumentadINHA. E foi o que fiz.

No sábado minha conta de calorias deu 1.400kcal. Muita água e todo aquele trololó. Como era um teste para eu ver se meu organismo reagia, acordei pela manhã, bem faceira, me pelei (uhul!) e fui me pesar (a propósito Teca, pela manhã é o melhor horário para se pesar, o corpo está mais leve e menos inchado que ao final do dia). O que a balança marcou? 73.5Kgs! Ou seja -1.3Kgs. EUREKA! Portanto, o que farei? Durante essa semana vou bater nas 1.400kcal/dia, anotando tudo e SOMANDO AS CALORIAS para garantir o processo. Obviamente que a parte mais leve da alimentação ficará para a noite, vou caprichar mais no desjejum e almoço (esse sim, vai ser a luta, aff) e nos lanchinhos. E dê-lhe água! Quando eu ver que diminuiu a perda de peso, passo para as 1.200kcal/dia e resolvido o problema.

Ah, e o que eu fiz com os chocolates? Bom, vamos à contabilidade dos ganhos:
  • 01 Ovo de Páscoa Nestlé (que vem na latinha)
  • 01 lata de bombons Sonho de Valsa
  • 01 caixa de chocolate Nestlè
  • 7 ovinhos de chocolate pequeninhos
  • 01 ovo de chocolate caseiro (mas delícia) que cabe na palma da mão fechada

E o que fiz com tudo isso? O ovo de chocolate da Nestlè e a lata prometi dar ao Kinho quando ele vier passar as férias. Uma ótima tática, já que eles estão esgotados nas prateleiras, eu não poderia comer e repôr depois. E se tem uma coisa que eu tenho mais que gula é vergonha, ahahaha... A caixa de chocolate e os ovinhos pequeninhos dei pra minha irmãzinha. O ovo-que-cabe-na-palma-da-mão eu fiquei pra mim e vou comê-lo beeeem devagarinho. Pra não dizer que eu não comi nenhum chocolate, comi um Alpino (versão caixa de chocolate) e um Charge (idem) que miha irmãzinha e meu pai me deram. Só. Um ontem (presentes antecipados, sabem como é) e um hoje.

Me sinto mais poderosa hoje e a semana, garanto, vai ser ótima. Ah, não mudei o peso na réguinha porque a pesagem oficial é na sexta-feira e eu já tive surpresas desagradáveis essa semana, não quero me antecipar.

Beijos a todos, boa semana e visito vocês amanhã ok? Hoje está muito tarde, rs...


FUIZ...
Comentário(s)
Comentário(s)