05/04/2009

Receita Domingueira: Bolo de Laranja Light

| |
Aqui vai uma receitinha para a semana. Na verdade é uma receitinha para o final de semana, rs, rs... Mas já copiem e preparem os ingredientes para a sexta-feira. Eu vou fazer. Acho.

Bolo de Laranja Light

Ingredientes:
  • 1 laranja
  • 1 xícara (chá) de leite desnatado
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 2 xícaras (chá) de açúcar mascavo
  • 2 ovos
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento químico
  • gotinhas de baunilha
  • 1 pitada de sal
Modo de Fazer:

Corte a laranja em quatro e retire as sementes. Bata no liquidificador com todos os ingredientes, exceto a farinha de trigo e o fermento. Coloque a mistura em uma tigela e acrescente a farinha e o fermento, misturando devagar. Asse em fôrma untada e em forno quente.

Rendimento: 10 porções.
Calorias: 155 calorias/cada.


Ok, hoje eu fiz uma dieta acirrada. Como há tempos eu não fazia. E a barriga reclamou. Nem roncou, ROSNOU de fome. Praga de pança que acha que a vida é se manter cheia! Vá se catar perebenta! Meu cardápio basiamente foi (lembrando que ODEIO postar cardápios, desde sempre):

Desjejum
- 2 fatias de pão
- 1 colher de maionese light Hellman's
- 2 fatias de peito de peru defumado
- 1 copo de leite desnatado com Nescau

Almoço
- 1 pedaço pequeno de churrasco
- 2 colheres (sopa) de salada de batata (vulgo, maionese)

Lanche
- 1 laranja
- 1 Sem Parar (o BIS da Nestlé)

Jantar
- 1 copo de vitamina (eu ia dizer "batida", mas esse blog é nacional, não apenas gaúcho, rs) com iogurte de salada de frutas light + 1 banana pequena (não sei a "raça" da bendita, é algo como banana prata, deliciosa e dá nos fundos de casa)

Ceia (ainda nos planos, é cedo)
- 1 xícara de chá de camomila ou erva-cidreira.

Bom, obviamente já dei uma espiada na balança. Mas parei por aqui, senão eu volto a ficar alucinada. O resultado foi muito, muito bom. Não teve lanche pela manhã porque eu hibernei até as 10. Não, não foi bem hibernar, já que normalmente eu acordo pra almoçar. Mas enfim... diminuiu a fome na hora do almoço. E o churras estava bom pra danar. Lá pelas 18h minha barriga parecia que tinha um buraco. Roncaaaaava que uma desgraçada. Doía de fome. Então me arrumei e fui dar uma volta com minha prima, uma caminhada para pôr a prosa em dia (a semana toda me relaciono basicamente com o povo do trabalho, e só). A barriga protestando. Até eu perceber que a praga do Inter ganhou o GreNal, aí esqueci a dor da fome e me enchi de dor de cotovelo. Colorado desgraçado!

Bom, para o primeiro dia foi bom. Mas *pelamordedeus* espero que meu estômago se acostume, porque se doer assim todos os dias, vai ser cruel. Mas não há mal que dure para sempre. E se essa graxaiada arrumar as trouxas e zarpar, já me dou por satisfeita.

Quem sabe (vejam bem, QUEM SABE) eu volte para a academia essa semana. Por pura obrigação, porque já desacostumei e ando dando um dedinho pra não sair de casa. Sem contar que meu horário esse ano no trabalho tá uma droga e vou acabar saindo de lá hiper tarde e, com duzentos milhões de coisas para fazer, acabo indo dormir mais tarde e no outro dia já viu...

Nessa semana começa oficialmente o Programa Acelera Brasil (até então era só no lero-lero, material mesmo, só essa semana, e imaginando que tenham chegado, mesmo que eu não tenha sentido nem o cheiro). E torçam por mim! E pelos cérebros dos meu alunos. Não sei se coitado deles, ou coitada de mim. Todos lascados. Enfim.


Beijos!


FUIZ...
Comentário(s)
Comentário(s)