11/05/2009

Receita Light - Pizza Natureba

| |
Bom, posts grandes dão preguiça de ler, estou certa ou não minha gente? Então, para animar a semaninha, uma receitinha que adorei de pizza super light! Vamos lá? Lápis e papel na mão (ou bloco de notas aberto, rs):

Pizza Natureba


Ingredientes

Massa integral
- 1 envelope de fermento biológico em pó
- 500g de farinha integral
- 500g de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de sal
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 700ml de água morna

Molho de Tomate
- 400g de tomates maduros
- 1 colher de sopa de sal
- 1 colher de sopa de orégano

Recheio da pizza
- 1 cenoura ralada
- 1 abobrinha ralada
- 1 cebola em rodelas
- 200g de peito de peru
- 300g de mussarela de búfala ralada
- 1 colher de sopa de azeite
- 1 colher de chá de sal
- 1 colher de chá de orégano

Modo de Preparo

Massa integral
Misture as farinhas e despeje em uma superfície lisa e seca, acrescente o açúcar, sal, o fermento e misture. Faça um buraco no meio da mistura e vá juntando água aos poucos, misturando e tomando cuidado para não escorrer. Sove a massa. Se for necessário, adicione um pouco de farinha. Deixe a massa crescer coberta com um plástico por cerca de 30 minutos. Polvilhe a superfície com a farinha de trigo e abra o disco de pizza. Coloque o molho e depois o recheio. Leve para assar.
Rendimento da massa: 9 discos de pizza

Molho de Tomate
Bata no liquidificador os tomates cortados em quatro, o sal e o orégano.
Rendimento do molho: 7 conchas

Recheio da pizza
Rale a abobrinha, a cenoura e a mussarela de búfala. Corte a cebola em rodelas. Em seguida monte a pizza, coloque o molho na massa, salpique a cenoura, a abobrinha, o sal, adicione o peito de peru. Depois coloque a mussarela de búfala e a cebola. Regue com azeite e salpique orégano.

Cada pizza rende 8 pedaços de 193 calorias cada.

(essa é a receita da semana do site Cyber Diet)


Nessa receita eu deixaria o queijo pra lá. Pra mim, queijo bom de pôr em pizza é mussarela, prato ou daqueles coloniais, mas são muito gordurosos, então em deixaria em off, rs...

A semana já começou sendo bem cansativa. Me inscrevi em uma aula de aeróbico (jump alternado com step) + localizada, nas segundas, quartas e sextas. Se eu ver que o joelho encomoda, pego mais leve e pronto. Ou, como disse a treinadora, vou fazendo uma esteira até a hora da localizada. Estive olhando as modalidades oferecidas pela outra academia (que jha frequentei) e tem de tudo, desde pilates, até muay tai, babei neh, mas aí me lembro dos meus (breves) dias lá, e a vontade passa. Clima terrível, tu entra se sentindo mal, e sai se sentindo horrível, rs... A menos que vc seja rico e sarado. Também estou às catas de uma nutricionista neste ovo que chamo de cidade. Tem umas 3, mas eu não sei onde atendem (nem quanto cobram, rs). Mas dessa semana não passa, vou me render aos cardápios pré-prontos, saco! Quero só ver no que vai dar... Mas sei que os almoços na escola estão me empacando demais, e a comida está cada dia pior. Queria tanto um VP aqui...

Ah, foi publicado um post meu no blog do Desafio Eu Duvido, quem quiser ir lá ver, só clicar AQUI. Bom, sei que hoje comi maravilhosamente bem (vim para casa à tarde fazer um vídeo para a escola, porque o pc de lá é uma droga de lento, e aproveitei e almocei aqui, uhul!), muitas frutinhas, saladinhas, leguminhos e suquinhos. Tudo lindo! E me esbudeguei na academia, então, melhor ainda!

Beijos gente, se comportem durante a semana, comam direitinho para não se arrepender depois!


FUIZ...
Comentário(s)
Comentário(s)