03/05/2009

Receita para a semana - Lasanha de Berinjela

| |
Bom, o final de semana foi bem tranquilo. Que bom, rs... Passei no meu quarto, e não pus o nariz pra fora da porta, mas tudo certo... Às vezes eu curto me isolar um pouco, me faz bem...

Então, para a semana começar bem, vamos a uma receitinha bacana, Lasanha de Berinjela. Vamos lá?

Lasanha de Berinjela

Ingredientes
1 kg de berinjela
400 g de polpa de tomate
1 cebola roxa
500 g de carne moída magra (ou PTS - proteína texturizada de soja)
4 col. (sopa) de azeitonas verdes sem caroço e fatiadas
200 g de queijo tipo minas light cortado em cubinhos
1 col. (sopa) de queijo parmesão ralado
Manjericão à gosto
Sal moderado

Modo de Preparo da Lasanha de Berinjela
Cortar a berinjela com casca em fatias longitudinais e cozinhar em ág
ua e sal por, aproximadamente, 4 minutos; Reservar;
Refogar a cebola picadinha em água, acrescentar a carne moída, a polpa de tomate, o sal e deixar cozinhar;
Por fim, acrescentar as azeitonas verdes e o manjericão;
Colocar em uma forma refratária, uma camada de molho de carne moída, uma camada de berinjela, uma de molho de carne moída, um pouco de queijo minas. Ir intercalando até finalizar os ingredientes.
Salpicar queijo parmesão ralado e levar ao forno para gratinar por aproximadamente 5 minutos.
Servir com arroz integral e folhas de alface.

Rendimento: 6 porções
Calorias por porção: 292

Benefícios da Lasanha de Berinjela
Apesar de não reduzir os níveis sanguíneos do colesterol, como se pensava, a berinjela contém antocianina, pigmento antioxidante responsável pela coloração preta, vermelha, púrpura e azulada de diversos alimentos (repolho roxo, amora, cereja, nectarina, uva rosada, framboesa e outros). A antocianina está presente na casca da berinjela e vem sendo associada à prevenção da agregação plaquetária, do câncer e de infecções do trato urinário.

Obs.: Esta receita não é indicada para quem tem anemia. Fontes de cálcio (leite e derivados) e ferro (carnes) nao combinam entre si, um mineral atrapalha a absorção do outro.

Então, eu já fiz essa receita e achei bem gostosa, achei no site dos Copacabana Runners.

Quanto aos cuidados do final de semana, fiz tudo o que me propus, não comi porcarias. Minha mãe fez pizza ontem, comi dois pedaços, até deu vontade de comer mais, mas é só baixar as calças na frente do espelho e olhar o estado da bunda que já desisto, rs... Eu tenho um problema: quando eu estava gordona, minha bunda ao menos era redondinha, linda. Enquanto vou emagrecendo a minha bunda vai murchando e despencando, por isso eu sem academia não tenho uma bunda decente.

E falando em academia, e decente, meu braço tá ficando lindo, ahahahaha... Essa é uma das coisas mais bacanas da academia, olhem a foto (mas esse NÃO é meu melhor ângulo, minhas pálpebras superiores, mais exatamente acima do côncavo do olho são meio estranhas, caídas, detesto):

Enfim, era isso, boa semana a todos. Vai ser meio corrida a semana, mas vocês sabem, eu posso demorar, mas faço questão de retribuir o carinho de todos!

Beijão!


FUIZ...

Comentário(s)
Comentário(s)