04/06/2009

Resumo da semana...

| |
Bom, minha semana foi terrível. Fiz a maldita (e muito, muito dolorida) injeção de corticóide. Meu rosto está inchadão, e isso somado às golas altas produz um efeito terrível. Se eu me pesei? Na segunda-feira me pesei, e depois da injeção, não me pesei mais. Ok, feita a injeção... não melhorei nadica! Pelo contrário, só piorei. Fiquei apavorada! Voltei ao médico e expliquei tudo. Faz dois dias que ando com uma falta de ar tremenda, tosse terrível, a garganta já toda inchada e arranhada de tanto tossir. Hoje ainda comecei a espirrar, pra ajudar. Ele me examinou e disse que, realmente, meus pulmões e nariz estão muito congestionados e estou beirando uma pneumonia. Ele ficou meio sem entender o que houve.. Conversa vai, conversa vem... Descobrimos o problema: quando fui na farmácia, pedi o remédio e eles só tinham o genérico. Ok, dúzias de propagandas de Lima Duarte sobre genéricos me fizeram nem pestanejar em tomar a dita-cuja. E aí ele me deu uma dica básica: há remédios que, para fazerem o efeito desejado, é necessário que sejam os "originais" (não foi bem esse o termo utilizado, mas eu não lembro desses termos médicos, rs), pois há laboratórios de genéricos que não são lá muito confiáveis. Eu não cuidei qual era o laboratório que fabricou aquele maldito corticóide-que-não-fez-efeito-nenhum, deveria ter cuidado, assim poderia alertá-los. Mas fica a dica, ok?

Resumindo: saí de lá com outra injeção de corticóide (já feita, minha bundinha NÃO agradece), mais dois antialérgicos orais. E a ordem médica de não pôr o nariz pra fora até segunda-feira. Portanto, sou uma mulher de molho (e que não pensa em subir na balança tão cedo). Vou ter que intensificar os cuidados com a alimentação para engordar pouco, que saco.

Enfim, sei que estou em falta com visitas e um monte de coisas, mas ainda não estou tão bem para ficar muito tempo me "gelando" aqui. O frio está tremendo, com temperaturas abaixo de zero, geada e um vento muito, muito horrível. O fogão à lenha alivia, mas não resolve o frio. Portanto, cama cedíssimo. Ah, e sem ânimo né gente, a tosse me faz ficar enjoada, ontem tossi até vomitar, então vocês devem imaginar meu ânimo.

Entro na internet todos os dias para dar uma faladinha com o excelentíssimo, mas só pq é pela webcam e microfone, aí fico tapada até o pescoço e só falando, rs...

Enfim, beijos e torçam por mim, tô bem ruinzona mesmo.


FUIZ...
Comentário(s)
Comentário(s)