Receitas

Receita - Shakes Lights

22:46Unknown


Eu falei, antes do meu sumiço, de uma dietinha de emergência com shakes. Pois fiz ela por uns dias e os resultados foram ótimos. É aquela coisa básica: shakes que substituem o desjejum e o jantar, para perder peso.

Nos dias em que fiz, perdi quase 3Kgs na semana, um resultado muito bom! Mas, logicamente não é mole, senão eu teria feito por mais tempo e não teria engordado, ok? O difícil não é por ficar fraca nem nada, muuuito pelo contrário, me senti muito saciada, sem fome entre as refeições, foi uma belezinha, sem contar que, aliado à muita água, dão aquela ajudinha no trato intestinal, ajudando a diminuir a barriguinha. O problema é aquela coisa: meu pecado da gula sempre é a noite. Pelo fato de eu comer mal na escola, chegava em casa com fome, e mais do que a fome, com uma gula que me fazia querer comer algo, e não apenas tomar o shake. Aí que não durou muito.

O "X" da questão é conter a ansiedade e pôr na cabeça que comida não é tudo nessa vida, ok dona Denise? Pois bem, outro "X" da questão é arrumar sempre o que fazer para não ficar pensando em comida. Porque depois do shake, encorpadão como ele é, qualquer coisa a mais é pura gula.

Minha recomendação é, para balancear melhor a dieta, ingerir muitos legumes e verduras no almoço, priorizando estes. E eu usei o leite de soja light, já que a soja ajuda a queimar gordurinhas, neh? Esperteza é tudo nessa vida.

Outra coisinha, na qual eu pensei, mas acho que faça sentido: todos sabemos que se, ao sair de uma dietinha dessas, voltarmos a comer normalmente, o peso volta mais rápido do que em qualquer outra situação, exatamente pela perda mais rápida de peso. Portanto penso no seguinte: ao chegar ao peso desejado, o ideal seria não parar de todo com os shakes. Por uns dias, mais de uma semana, volta-se com o desjejum normal, ainda mantendo o shake no jantar. Depois, então, ao estabilizar o organismo, passa-se a comer à noite, tudo muito leve, tudo muito light, porque ninguém quer voltar à estaca zero né? Bom, repetindo e deixando bem claro: é algo que eu ACHO, e penso que faça sentido, mas pode tranquilamente não ter nada a ver, rs...

Ok, vamos às regrinhas da dieta:

- Substituir o desjejum e jantar por um dos shakes.
- Usar MEL ao invés de açúcar, ou algo equivalente e saudável.
- Beber 2 litros de água por dia, no mínimo.

Cardápio básico:

- Desjejum: Shake.
- Lanche da manhã: uma barrinha de cereal light ou uma fruta.
- Almoço: como qualquer almoço saudável, caprichando mais nas saladas, legumes, frutas e verduras.
- Lanche da tarde: uma barrinha de cereal light ou uma fruta.
- Jantar: Shake.
- Ceia: se tiver muita fome depois, um copo de suco ou uma gelatina light.

E agora, as receitas:

Shake 01:
- 01 banana prata ou caturra pequena.
- 01 colher de sopa de mel.
- 02 ameixas secas.
- 01 colher de sopa de linhaça.

Shake 02:
- 01 maçã média.
- 01 colher de sopa de mel.
- 02 ameixas secas.
- 01 colher de sopa de linhaça.

Bom, da última vez que postei algo sobre shakes, algumas meninas quiseram me matar, portanto peço: não queiram me matar! Hahahahaha... Eu sou bem boazinha viu?

Vou ver se faço essa semana, de segunda a sexta e ver os resultados. A capricho. Eu não quero emagrecer tudo já. Mas quero ver se consigo chegar aos 70 assim. Depois eu me viro.

Beijos gente!

FUIZ...

Você pode gostar destes também

25 comentários

  1. 3 KGS NUMA SEMANA?? @_@

    QUERO!

    Ah, mas se der certo comigo, nunca mais como nada HUAHAUH

    Bjo De!

    ResponderExcluir
  2. Denny de Jesus, que saudades que eu tava de você, muié! HAUSHAUS
    Como você 'tá, meu anjo, tudo bem por aí? Como vai tudo pro casamento?
    Por aqui as coisas voltam ao normal hoje, graças à Deus.
    O site que eu citei na postagem do dia 11 já está no ar, viu? O link se encontra na postagem nova que fiz hoje pela manhã. E ah, muito obrigado pelo elogio à foto, amore, também acho que estou melhor agora do que antes. \o/ rs
    E não deixa de dar notícias, hein? Me add no msn também, querida: felipe_faverani@hotmail.com

    P.S: Se esse shake engordasse-me 3 kgs em uma semana eu juro que só viveria dele. HAUSHUAS

    Beijos, anjo.

    ResponderExcluir
  3. Denny, que pedida ótima, tô precisando de um gás no emagrecimento também, acho que vou tentar.
    Como vão as coisas por aí??

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Denny Amei seu blog,

    Vou te visitar sempre...

    bjuss

    e Boa semana light

    ResponderExcluir
  5. Oi queridaaaa
    Obrigada pela visitinha e pelo apoio. Vimos que temos que perder quase a mesma quantidade de kilinhos, vamos nos unir que as coisas acabam se tornando mais fáceis.
    Comecei hj cedinho tomar uma espécie de shake também, rsrs, vamos ver se surte o mesmo efeito, meu propósito não era bem esse e sim a praticidade, mas já que acabei de ler que funcionou contigo quem sabe comigo tbm num funciona né?? Mas vou ficar fazendo isso apenas pela manhã, a noite posso fazê-lo mas tenho q comer algo a mais se não saio atacando tudo durante, tenho problemas com a noite tbm, rsrsrs, então além do shake tem q ter um pãozinho, mas integral viu?? rsrs
    Te add e vou te acompanhar tbm

    ResponderExcluir
  6. Oi,estou entrando na segunda semana que estou usando o Herbalife que substitui duas refeições com o shake para mim até que não tem sido grnade sacrificio não, estou aguentando numa boa, pensei que não fosse aguentar mas estou indo bem, vou me pesar para saber quanto eu perdi na 1° semana que passou.
    Penso que ninguem que te querer te matar por isto, pois cada um age da forma que acha melhor, eu preciso de ver resultado para me motivar, e estou me adaptando bem a esta minha nova RA, pois não é só o shake, tem a alimentação fora dele que tb temos que maneirar e isso vai ajudando a colocar na minha cabeça que preciso reaprender a comer e comer bem.

    Ótima semana ,querida!
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Menina, gostei dessa tua idéia de usar a dieta do shake num momento emergencial. Mas tenho uma dúvida: pra quem frequenta a academia, faz uma diferença, por exemplo, dá menos disposição ou alguma coisa assim? Porque eu voltei agora e não queria correr esse risco...Adorei o posts, mil beijos!

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu cantinho e achei muito legal as receitas dos shakes, ainda que eu saiba que não dá pra viver assimpra sempre, pode quebrar aquele galho na véspera de uma festa, ou quando o intestino não estiver ajudando. E realmente é importante lembrar a toda hora que comida não é calmante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. ô minha linda...
    uma baita opção prá janta, né?

    vou pensar com carinho...

    mas vou de leite desnatado em vez do de soja...

    bj

    ResponderExcluir
  10. Matar pq, vc ta dando uma dica.
    Enfim, que bom que voltou a postar...
    Eu sinceramente nao gosto de shakes, mas cada um tem sua opiniao..né
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Dê, seguinte, q dietas de emergência não são a solução da vida não são, mas tem horas que a gente precisa né, q nem eu com a seca gordura pq a vaca da comissão de formatura marcou as fotos de uma hora para outra e eu preciso num passe de mágica vestir 40 para entrar num terno rs, funcionou comigo fica a idéia, emagreci 2,2kgs em 1 semana, dá para emagrecer mais eu acho. Fica a idéia se vc quiser fazer também está no Dieta Já, no final dos 10 dias eu vou postar o resultado.
    ADorei a dieta dos shakes para já emendar uma coisa na outra e trocar pelo menos o meu jantar q é o que mais conta na hora da formação do pancéps.
    Vc estará linda no casório. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Vida de noiva e um corre-corre louco mesmo. Parabéns pelo emagrecimento. Voce estava fazendo muito mais do que falta !!!

    Boa semana!!!

    ResponderExcluir
  13. Gostei da ideia, pelo menos prá dar uma desintoxicada. Acho que vou copiar...rs

    Sempre venho aqui, mas não comento...correria do dia-a-dia, mas gostaria que soubesse que estou sempre na torcida pelo seu sucesso, ok?

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  14. Gostei das receitinhas!! Eu pelo menos 2x na semana substituo o janta por shake.. ta dando certo!! Beijos e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi,Denny!Agora voltou pra ficar mesmo.Bom eu não faço nada de muito diferente, andei tentando tomar uns shakes uns dias mas não deu muito certo.Sabe que li no blog da Luciana Kotaka sobre a ingestão de um copo de suco e de um sanduiche e ela falva que eles tem basicamente as mesmas calorias, mas o sanduba te deixa mais saciada pelo fato da mastigação e acho que isso possa fazer sentido tbm no caso do shake, vc sente fome mais rapidamente.a noite é complicado mesmo flor,mas eu to aprendendo a domar a sibele gorda que mora dentrode mim,kkk.
    Uma ótima semana!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  16. Oiii menina, primeiro amei as receitas de shakes, vou fazer.

    segundo, se quiser participar sem escrever o q comeu, ok. Basta dizer se conseguiu passar o dia sem deslizar, vc q sabe, naum sou mt boa de regras, gosto de deixar as pessoas a vontade, beijos

    ResponderExcluir
  17. Sei das maravilhas dos shakes, mais coloca-los em pratica, troca-los pelo meu pãozinho, café... Ai ai, é dificil, mais com um resultado de 3kgs numa semana,vou repenSar! RISOS
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  18. Oieee Denny!
    Que shake com cara ótima...deu até vontade de lamber o monitor...kkkkk
    e como tá os preparativos?
    bjoksss

    ResponderExcluir
  19. Oi amore,

    Primeiro quero agradecer o carinho e o incentivo para seguir uma dieta saudavel... Vou tentar sim. mas somente depois do meu niver, ate la quero chegar aos 57k e depois disso eu procuro manter de forma saudavel e ir diminuindo aos poucos... Então tenho menos de 3 semanas para perder 4k. Esse shakes que vc postou parecem ser gostosos... Tirando a linhaça que eu não gosto.RS.

    Ia te dar uma dica da farinha de feijão branco antes, durante e principalmente depois da dieta, mas vi no seu post anterior que ja te passaram esta dica.rs

    Bjos amore e tenha uma otima semana.
    -----------

    ResponderExcluir
  20. Olá minha querida...

    Estive um tempo 'desaparecida' mas agora voltei....

    Tenho que te dar os parabéns pela tua disciplina...continua assim....

    Amiga, vou tentar passar por aqui mais vezes, mas no dia 4 de Setembro tenho o meu último exame da universidade, e é muito difícil...tenho de estudar muito....estou com muito, muito medo de não conseguir....Deus esteja do meu lado....por favor, ora por mim, tá?

    É isso..

    Beijinhos e continuação de uma linda semana...

    ResponderExcluir
  21. Oi linda, to voltando com tudo e passei aqui pra te visitar e me inspirar...adoro shakes e comprei um da diet shake mesmo de baunilha é bom pq sacia a vontade de doces...Beijos

    ResponderExcluir
  22. Adorei as receitinhas e acho que nessa nossa luta contra a balanca VALE TUDO! Principalmente fazer uso desses shakes naturais, esse entao com linhaca e ameixa, tudibom!!!

    ResponderExcluir
  23. Oii, Denny.. bem legal seu blog! Olha, eu casei ano passado e entendo perfeitamente o que você tá passando com essa pressão de ter que emagrecer pra entrar no vestido.. comigo foi um deus-nos-acuda, só consgeeui emagrecer faltando uns 3 meses pro casamento, depois que eu vi que o vestido não me deixava nem respirar!... daí, elimenei 9 kgs e o vestido ficou perfeito, não precisou de nenhum ajuste.

    Boa sorte nessa empreitada! ;)

    ResponderExcluir
  24. patyradi1@hotmail.com2 de outubro de 2009 às 14:29

    Oi, adorei seu jeito de nos passar as informações...
    HELP!! Estou fazendo a dieta do shake, o meu é aquele pronto...
    Vou relatar como faço e me corrija, onde for necessário, please!!!!
    Desjejum: 1/2 papaya e 1 banana, lanche manhã: barrinha cereal ou 1/2 pêra. Almoço: mta salada e carne, vermelha ou frango, lanche da tarde: barrinha de ceral. Jantar: Shake pronto batido com suco de soja ou leite semi-desnatado.... agora é oq preciso saber, posso comer pelo menos uma fatia de pão integral ligth??????

    ResponderExcluir
  25. OI ESTAVA OLHANDO ALGUNS BLOGS DE EMAGRECIMENTO E POR VENTURA ENTREI NO SEU FIQUEI FELIZ POIS VOC~E É DA MINHA CIDADE SANTO ÃNGELO que escola voce da aula ai será que é ulguma que estudei ,atualmente morro em DOIS IRMÃO perto de PORTO ALEGRE.MEU EMAIL É SABRINASCHEIBNER@GMAIL.COM AGUARDO RESP.

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato