16/08/2009

Receita - Shakes Lights

| |

Eu falei, antes do meu sumiço, de uma dietinha de emergência com shakes. Pois fiz ela por uns dias e os resultados foram ótimos. É aquela coisa básica: shakes que substituem o desjejum e o jantar, para perder peso.

Nos dias em que fiz, perdi quase 3Kgs na semana, um resultado muito bom! Mas, logicamente não é mole, senão eu teria feito por mais tempo e não teria engordado, ok? O difícil não é por ficar fraca nem nada, muuuito pelo contrário, me senti muito saciada, sem fome entre as refeições, foi uma belezinha, sem contar que, aliado à muita água, dão aquela ajudinha no trato intestinal, ajudando a diminuir a barriguinha. O problema é aquela coisa: meu pecado da gula sempre é a noite. Pelo fato de eu comer mal na escola, chegava em casa com fome, e mais do que a fome, com uma gula que me fazia querer comer algo, e não apenas tomar o shake. Aí que não durou muito.

O "X" da questão é conter a ansiedade e pôr na cabeça que comida não é tudo nessa vida, ok dona Denise? Pois bem, outro "X" da questão é arrumar sempre o que fazer para não ficar pensando em comida. Porque depois do shake, encorpadão como ele é, qualquer coisa a mais é pura gula.

Minha recomendação é, para balancear melhor a dieta, ingerir muitos legumes e verduras no almoço, priorizando estes. E eu usei o leite de soja light, já que a soja ajuda a queimar gordurinhas, neh? Esperteza é tudo nessa vida.

Outra coisinha, na qual eu pensei, mas acho que faça sentido: todos sabemos que se, ao sair de uma dietinha dessas, voltarmos a comer normalmente, o peso volta mais rápido do que em qualquer outra situação, exatamente pela perda mais rápida de peso. Portanto penso no seguinte: ao chegar ao peso desejado, o ideal seria não parar de todo com os shakes. Por uns dias, mais de uma semana, volta-se com o desjejum normal, ainda mantendo o shake no jantar. Depois, então, ao estabilizar o organismo, passa-se a comer à noite, tudo muito leve, tudo muito light, porque ninguém quer voltar à estaca zero né? Bom, repetindo e deixando bem claro: é algo que eu ACHO, e penso que faça sentido, mas pode tranquilamente não ter nada a ver, rs...

Ok, vamos às regrinhas da dieta:

- Substituir o desjejum e jantar por um dos shakes.
- Usar MEL ao invés de açúcar, ou algo equivalente e saudável.
- Beber 2 litros de água por dia, no mínimo.

Cardápio básico:

- Desjejum: Shake.
- Lanche da manhã: uma barrinha de cereal light ou uma fruta.
- Almoço: como qualquer almoço saudável, caprichando mais nas saladas, legumes, frutas e verduras.
- Lanche da tarde: uma barrinha de cereal light ou uma fruta.
- Jantar: Shake.
- Ceia: se tiver muita fome depois, um copo de suco ou uma gelatina light.

E agora, as receitas:

Shake 01:
- 01 banana prata ou caturra pequena.
- 01 colher de sopa de mel.
- 02 ameixas secas.
- 01 colher de sopa de linhaça.

Shake 02:
- 01 maçã média.
- 01 colher de sopa de mel.
- 02 ameixas secas.
- 01 colher de sopa de linhaça.

Bom, da última vez que postei algo sobre shakes, algumas meninas quiseram me matar, portanto peço: não queiram me matar! Hahahahaha... Eu sou bem boazinha viu?

Vou ver se faço essa semana, de segunda a sexta e ver os resultados. A capricho. Eu não quero emagrecer tudo já. Mas quero ver se consigo chegar aos 70 assim. Depois eu me viro.

Beijos gente!

FUIZ...
Comentário(s)
Comentário(s)