21/05/2010

Começando o dia bem

| |

Tudo certo povo lindo?

Então, hoje eu acordei já preparada pro mal. Sabe quando dá aquela vontade idiota de sentar e comer pão com manteiga? Meu maior pecado: adoro pães, massa e afins. Perdição MASTER. Mas como eu disse, tenho meus objetivos. Quero perder essas gordurinhas que teimam em engrossar minhas coxas e cintura. Então fiz meu ritual básico de todas as manhãs, no entanto mais comportadinha, rs... Levantei, banho básico. Então peguei meu livrinho de todas as manhãs, "A ciência do bom viver" (livro antigo, mas juro que acho que os antigos sabiam mais que a gente sobre saúde), deixei em cima da mesa e preparei uma fatia de mamão e uma bananinha picados com 3 colheres de granola light. Encontrei aqui um lugar com a granola mega em conta: R$9,00 o pacote com 1Kg, dura demais! Comi devagarinho enquanto ia lendo e logo a vontade do pão se foi. Primeira vitória do dia. E já dá ânimo logo cedo. Porque começar a manhã me empanturrando de pão (sim, fiz isso algumas vezes, argh) já estragava meu dia inteirinho. Agora não.

Meus objetivos pra hoje, já defini (vejam bem, ao estilo AA, um dia de cada vez, super importante gente, rs), e não foquei apenas na alimentação. No entanto ela não deixa de ser protagonista enquanto meu peso não voltar ao que era antes (outro ponto importante: não fazer da dieta tudo na vida, mas não deixá-la em segundo plano). Segue uma listinha muito básica:
  • Ouvir música clássica para acalmar minha mente, que anda agitada demais e me atrapalhando (no momento ouvindo "The Godfather", por André Rieu);
  • Sentar com a postura correta para evitar as dores nas costas que têm me tirado o sossego;
  • Subir e descer devagar as escadas para aliviar meu joelho que já deu o que tinha que dar;
  • Parcimônia no almoço e jantar;
  • Beber água o suficiente;
  • Vencer o trabalho do dia e adiantar o que for possível;
Apenas o basicão. E percebam que o sobrepeso me deixou suas marcas: detonei meu joelho direito nas aulas de jump. Não pelas aulas em si, nem pelo sobrepeso. Mas eu tenho um desvio neles, o que gera instabilidade e ainda sim, insisti nas aulas. Não poderia dar em outra: o joelho direito está estoporado e não sei até que ponto isso afetará a atividade física. E quando ele dói, acabo me apoiando mais na perna esquerda e isso também já está dando resultados: dores no quadril, e até o ciático. Uau, já posso me aposentar por invalidez? Hahahahaha!

Eu ando muito a fim de frequentar uma academia. Mas aqui os preços são absurdamente maiores que na cidade onde eu morava. No mínimo o dobro. Tem uma academia mais individualizada, você praticamente tem um personal trainner, aulas personalizadas mesmo, com acompanhamento nutricional e tudo. Você mostra teu objetivo e ela te ajuda a chegar lá da maneira menos desgastante pra ti. No entanto, você paga MUITO BEM por isso, rs. Eu adoraria pagar o quanto ela quisesse, quem sabe logo eu consiga, rs...

Bom, vou nessa pessoal, aproveitei um intervalo aqui e o trabalho já me chama.

Beijinhos e força pro final de semana, hein?


FUIZ....
Comentário(s)
Comentário(s)