Dando notícias!

17:18Unknown

Olá gente!


Ok, ok, podem resmungar aí, estou em falta com vocês. E, logicamente comigo mesma. Tudo bem corrido e, no tempo que me sobra, acabo sem saber o que postar no blog. Como voltei para uma alimentação meia-boca, que não me engordou, muito menos me fez emagrecer, o estímulo era menor ainda. Mas hoje mesmo voltei à minha dieta que funcionou antes, e é só eu tomar vergonha nessa minha cara de pau que funcionará novamente! Obviamente, neste momento acabo de comer uma maçãzinha básica, jantar antes das 19h e depois selo na boquinha nervosa.

Bom, vamos a algumas notícias, boas, não tão boas, e ruins...

Boas:

  • Meu sobrinho mais lindo do mndo todo, João Vitor completou 2 aninhos esse mês! Olhe que fofo ele!


  • O remédio que venho tomando para a ansiedade está agindo super bem, tudo está muito tranquilo, graças a Deus. Sem crises de ansiedade intensas!
  • No final de semana fui visitar meus pais e irmãzinha, matei um pouquinho da saudade deles! Coisa boa comida de mãe!
Não tão boas

  • O trabalho anda corrido demais, chego e casa M-O-R-T-A. É mais uma canseira mental do que física, mas cansa mesmo, não dá vontade de pensar em nada muito complicado.
  • Logo começarão as folias de contagem do patrimônio das escolas. Já estou fazendo a contagem do patrimônio da Coordenadoria. maginem vocês contar tudo, desde simples grampeadores, até carros, armários, cadeiras, etc? Dose. Imaginem quando chegar nas escolas S.O.S.
Ruins:

  • Minha mãe descobriu, depois de passar mal, que tem arterosclerose. É um tipo de inflamação nas artérias, no caso dela, nas mais próximas ao coração. A arterosclerose é a principal causa de infartos, ataques cardíacos, AVC's etc. Segundo o médico não há muito o que fazer, apenas controlar a alimentação, fazer atividade física e evitar o stress. Evitar o stress... dizer isso pra uma mulher que trabalha nos turnos da manhã e da noite como merendeira em uma escola pública não adianta muito. Fiquei sabendo neste final de semana. Logicamente estou apavorada, preocupadíssima. É hereditário, no caso dela. Ela fez um exame, e, a grosso modo, há um "item" que, tabelado, representa o risco cardíaco da pessoa. A partir de 3, é risco alto. Minha mãe está no 2,7. Não sei o que fazer, moro longe, não tenho como ver se está se cuidando ou não, estou com o coração na mão! Minha mãezinha gente, por favor...
  • Uma tia, irmã da minha mãe, descobriu um nódulo no seio, e está fazendo os exames para ver se o mesmo se trata de câncer ou não. Também, na família, tivemos casos de câncer de mama. Minha bisavó teve que retirar os dois seios, mas graças a Deus se curou.
Como vcs puderam ver, minha carga hereditária é pesada. Temos muitos casos de problemas cardiacos, circulatórios, câncer, problemas renais sérios, entre outras coisinhas. Por isso, mais do que nunca, preciso cuidar da minha saúde. O que serei e passarei amanhã, vai depender de como me cuido hoje.

Bom, vamos para um último assunto, mais leve: hoje, na minha folga, tirei uma tarde para me cuidar. Eu não ando com a grana boa pra gastar, e por sorte sei faze muitas coisas "em mim mesma" e então acabo economizando. Hoje fiz as unhas, direitinho. Também esfoliei e fiz limpeza de pele no rosto. Hidratei o cabelo e, a estréia nos "auto-cuidados": cortei meu próprio cabelo. O problema é o seguinte: nesse caso nem foi falta de grana. Foi um misto de não encontrar um "hair design" digno, com um preço bom e realmente bo (aqui ao redor, ou só tem caco, ou um caras bons, mas que cobram os olhos da cara), e irritação pelas pontas duplas e feias. Aí fiquei pensando na inha última ida ao cabelereiro: o cara é ótimo, mas o corte era tri simples: separava a franja, cortava e dava uma leve picadinha. Fazia uma espécie de rabinho no alto de cabeça com os cabelos, torcia e metia a tesoura. Uma escova eu saía de lá linda e poderosa. Pois imitei-o e deu certo, kkkkk!

Enfim, acho que era esse o assunto de hoje. Logo retribuirei as visitas. Peço a vocês que orem pela saúde da minha mãezinha, ela se chama Gilceny. Que deus faça o melhor por ela e, consequenteente, por todos nós que a amamos.


Beijos.

Você pode gostar destes também

3 comentários

  1. Uhu! A Denny voltoou! rs
    Que lindo o seu sobrinho! Parabéns pra ele!!
    E que coisa chata essa de ter q ficar contando as coisas da escola... loucura, hein?!
    Quanto a sua mãe e a sua tia, fique tranquila. Deus está cuidando das duas e, como sempre, fará o melhor. Em relação a dieta, vá em frente... você consegue!!! Beejo.

    ResponderExcluir
  2. na familia do meu pai há varias doenças hereditarias, problemas de tireoide é uma delas, meu pai e todas minhas tias tiveram, meu pai sofre com outros problemas também, enfim, mas tente ficar calma, se estressar nao adianta muita coisa, nao resolve nossos problemas, sei que tudo vai dar certo! um restinho de semana super light! bjus!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Dê, complicado isso :( Pior que não há nada que a gente possa fazer quando a coisa é hereditária... Ainda bem que você se cuida. To aqui rezando pela sua família, vai ficar tudo bem! :)

    Problema de escola é simples de resolver, se quiser te passo uma receita jóia de bomba caseira ;) -q

    No mais, dá um orgulho enorme quando a gente consegue fazer as coisas sozinha, né?? Minhas unhas sou sempre eu quem faço, fica decente até. Cabelo é minha mãe que corta, desde que me conheço por gente. É uma baita despesa a menos no orçamento, hahah

    Beeeeijo! (L)

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato