10/09/2010

Aprendendo lições

| |

Há dias em que acordamos com o pé esquerdo, isso á fato. Superstições [que eu não tenho] à parte, isso parece uma constante ultimamente.

Estou numa fase meio "trash" comigo mesma. Uma fase em que é difícil me aceitar, me gostar do jeito que estou. Depois de ter chegado ao meu peso ideal, ter voltado tanto atrás é frustrante. Não ponho a culpa em nada em especial, só na minha falta de vontade e comodismo.

Fui permitindo um deslize aqui, outro ali... Quando adoeci e tomei remédios que me fizeram dar uma inchada, meio que joguei tudo pro alto e, depois de se retornar aos velhos hábitos, voltar a ter equilíbrio parece cada vez mais difícil.

Não suporto me olhar no espelho. Meu guarda roupa parece um armário com possibilidades nulas. Não tenho ânimo de comprar roupas novas.

Por isso meninas, escutem o que eu digo: mantenham cada Kg perdido. Não vale a pena pôr tudo a perder por meia dúzia de biscoitos, uma fatia de pão a mais, ou um sorvete extra. Aproveitem, comam besteirinhas de vez em quando, mas compensem em seguida. Não deixem para semana que vem, ou para amanhã o que se pode fazer hoje. Eu não tenho coragem de me pesar. Não voltei à estaca zero, mas estou bem próxima a ela, eu sei disso. Não sou cega.

Mas me tenham como um exemplo. Um mau exemplo, infelizmente, mas ainda sim, algo que se pode ver, perceber e com o que se pode aprender.

A frustração de voltar atrás supera a alegria de um dia ter conseguido. NÃO VALE A PENA.

Eu não desisti. Já estou voltando aos bons hábitos. É mais difícil, mas eu já me provei que sou capaz. Enfim, deve ser a TPM ou sei lá o que, mas hoje é o ápice da decepção comigo mesma.

Beijos...
Comentário(s)
Comentário(s)