02/01/2011

E 2011 chegou!

| |

Oi pessoal!

Saudades de vocês, viu?

Bom, vou tentar ir chegando aqui no bloguinho, e ver se fico de ve. Um ano novo chegou e com ele a esperança de que tudo vai dar certo. Ano novo nada mais é que uma marcação de tempo. Mas sempre traz pra gente aquele gostinho de "desta vez eu consigo".

Essa semana será meio corrida no trabalho, mudança de chefia (mudança de governo é assim mesmo), aquela insegurança de saber se continuarei trabalhando no mesmo lugar ou se serei substituída... Mas estou evitando pensar no pior, porque isso não ajuda mesmo.

Logo vocês começarão a ver ali na lateral do blog uma listinha de coisas que quero fazer. Achei que seria bacana traçar objetivos, por mais simples que sejam, e será uma satisfação ir alcançando alguns, pouco a pouco.

Ah, vocês também devem ter percebido que o layout do blog mudou né? Bom, eu havia feito um layout nesta semana (quem sabe alguém tenha passado por aqui e visto), mas ele não ficou como eu queria, achei que ficou impessoal demais para um blog. Esse não fui eu que fiz, encontrei no site Templates para Novo Blogger (vale a pena visitar, ensina muitos macetes para customização de blogs e tem muitos layouts bacanas) e instalei. Pretendo customizá-lo, deixando do meu jeitinho, mas agora não estou inspirada. Achei ele bonitinho mesmo assim.

Enfim, deixo para vocês um texto lindo do Augusto Cury. E que 2011 traga para todos nós o melhor que precisamos.

Beijo grande.

Sua vida é a maior empresa do mundo.Só vc pode evitar que ela vá a falência. Não podemos esquecer que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes,trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.

Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz, é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem. Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar “eu errei”. É ter ousadia para dizer, “me perdoe” É ter sensibilidade para expressar “eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer “eu te amo”.

Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz. Que nas suas primaveras você seja amante da alegria. Que nos seus inversos você seja amigo da sabedoria. E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo. Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida. E descobrirá que...

Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

JAMAIS DESISTA DE SI MESMO. JAMAIS DESISTA DAS PESSOAS QUE VOCÊ AMA. JAMAIS DESISTA DE SER FELIZ, POIS A VIDA É UM ESPETÁCULO IMPERDÍVEL. E VOCE É UM SER HUMANO ESPECIAL.

(Augusto Cury)
Comentário(s)
Comentário(s)