16/01/2011

Receitinha - Biscoitos de Aveia

| |
O final de semana foi complicado, corridinho, mas bem gostoso. A vó (vó do marido, mas eu chamo de vó também, adoro vós, rs) hoje já está bem melhor, já percebeu que está na casa da filha (ela achava que estava na casa dela, tadinha). O que eu adoro na dona Dolores (a vó) é que ela tem um bom humor ótimo. Ontem quando fomos lá, ela estava cansada, com bastante dor, não se ajeitava de jeito algum na cadeira de rodas, porque tudo doía né. E ela tem a pele fininha, teve câncer de pele recentemente (ainda tem requícios), tudo machuca. Mas eu cheguei toda animadona, e brinquei com ela - "Ê dona Dolores, andou fazendo arte e quebrou a perna, foi?" - E ela, com a voz fraquinha e uma cariiinha de dor - "Pois é, gente velha quando faz arte dá nisso, viu só? Fiz arte e agora tô assim" - eu achei uma graça, rs... Hoje ela estava bem melhor, mais forte, sorridente, e a netaiada toda foi almoçar lá, foi bem bom.

Agora virou programa de domingo fazer cupcake com minha sobrinha Lauren (04 anos). Ela está descobrindo a "culinária", e desde que eu levei uns cupcakes para o Ano Novo ela quer que eu faça todo o domingo, rs... Uma delícia cozinhar com ela, até a vó comeu, ficou bem gostoso, rs...

Cuidamos da vó até umas 16h, e viemos para casa, onde fiz um limpa nos meus calçados, ao todo foram 15 pares que vou dar pra alguém que precise. Alguns usei 1 ou 2 vezes. Desperdício de dinheiro, vou ter que ver isso, nada de comprar por impulso.

À tardinha, fiz uns biscoitinhos de aveia, gostosos, saudáveis e uma delícia. Dá para deixar mais natural e mais "light" ainda, mas fiz com o que tinha em casa mesmo.

Segue a receitinha:

Biscoito de Aveia
Ingredientes:
  • 2 xíc. (chá) de aveia em flocos finos;
  • 1 xíc. (chá) de açúcar;
  • 1 xíc. (chá) de farinha de trigo;
  • 1 col. (sopa) de fermento em pó químico;
  • 1/2 xíc. (chá) de margarina;
  • 2 ovos inteiros;
  • 1 col. (sopa) de essência de baunilha;
  • 1 pitada de sal.
Fazendo:

Numa tigela, junte a aveia, o açúcar, a farinha e o fermento e misture levemente. Acrescente a margarina, os ovos, e a essência de baunilha, trabalhando bem a massa até ficar homogênea. Com o auxílio de uma colher (porque fica bem grudentinho) faça bolinhas. Ponha as bolinha em uma forma untada e enfarinhada, deixando um espaço de 3cm entre elas. Achate as bolinhas com um garfo.

Leve ao fogo pré-aquecido a 180ºC por 25 minutos ou até dourar.


Vejam só como ficaram...

DICA 1 - Para ficar mais "light", troque a margarina comum pela versão light, o açúcar por adoçante para forno e fogão.
DICA 2 - Para ficar mais "engordiet" (kkkkkk) acrescente gotas de chocolate;
DICA 3 - Para ficar mais natural, troque a farinha comum pela integral, a margarina pela manteiga e o açúcar comum pelo açúcar mascavo ou demerara.


Gostaram do novo selinho? Kkkk!
Ele é baseado no "Anubbis desaprova" do blog 2BEAUTY. Vou utilizá-lo em toda receita bacana por aqui, hein? ;)


Então pessoal, uma semana linda para todos vocês, beijos!


Comentário(s)
Comentário(s)