25/02/2011

Dona de casa 2.0

| |
Título do post inspirado no blog homônimo http://marinarodrigues.com.br/


Sempre falei por aqui que o sonho da minha existência é largar essa vida de funcionária pública com um salário porcaria (que me faz ter raiva toda vez que vou ao banco) e virar uma dona de casa. Um emprego em meio turno em algo que eu realmente goste também viria a calhar. Ok, mas por hora isso é inviável, entao vamos lá espetar o balãozinho do pensamento com um alfinete e PLOC! Voltamos à realidade.

Não gosto de limpar fogão. Sempre ajudei minha mãe com o serviço da casa, mas deixar a superfície brilhando como se nunca houvesse sido usada, definitivamente não é algo genético, porque não herdei esse dom. Até consigo um acabamento aceitável, carinha da limpeza, mas não tem aquele brilho delícia do fogão da mãe.

Maridão usa bastante o fogão já que, quando estou trabalhando, ele chega em casa bem antes de mim e esquenta o almoço e prepara alguma coisinha que possa precisar. Mas... POBRE FOGÃO! A sujeira é uma lástima. Então encontrei uma solução para pelo menos aliviar a situação:


Essa folhas de alumínio são uma beleza, nossa! Põe embaixo dos acendedores, põe a grade e voilà! Não impede que salte sujeira na parede, nas bordas, mas enfim, já ajuda muito, hahahaha! Paguei R$2,35 no Nacional, esse vem com 8 folhas, o que para um fogão 4 bocas como o meu, dá para usar duas vezes. Dependendo do nível de sujeira dá pra deixar a semana toda! E o melhor: RECICLÁVEL gente! Ultimamente tenho prestado atenção à este detalhe nas embalagens dos produtos que uso, façam isso também, o planeta agradece!


Beijos!

Imagens: Site 123RF e arquivo pessoal.
Comentário(s)
Comentário(s)