19/02/2011

Sobre tesouras e sopas

| |
Foto: site Toda Perfeita

Então, eu já falei aqui que há tempos corto meu próprio cabelo. Tudo começou da seguinte forma: depois de um tempo na cidade meu cabelo começou a implorar por uma tesoura. Como morar aqui era novidade pra mim, não conhecia nenhum salão. Ou melhor, nenhum salão que coubesse no meu bolso, claro. Porque os que eu conhecia eram muito caros. Aí fiquei me lembrando da última vez que cortei minhas madeixas. O cabelereiro fez um negócio super simples, que fiquei pensando se daria certo, mas que amei o resultado. Aí eu pensei: peraí, a técnica é super simples, porque eu mesma não faço? Como meu cabelo estava digno da Rapunzel pensei: na pior das hipóteses terei que dar um jeito num cabelereiro pra consertar a caca. Pesquisei na internet, e acabei me encorajando, vendo que outras pessoas fazem isso. Inclusive o blog Para Meninas e Mulheres acaba de publicar um post sobre o assunto com dicas para um "auto-corte" de cabelos, espiem AQUI.

Vejam como ficou:


Quem quiser ver melhor, só clicar na imagem que ela aumenta. Bom, é assim que gosto do meu cabelo: corte em camadas. E sim, meu cabelo é asim mesmo, so sequei com o secador. O danado é bonzinho, não fosse o fato de ser ralo no topo da cabeça, desgraça genética que meu pai me deixou e à qual já me conformei, seria a perfeição em forma de... fios. É super simples de fazer: depois de lavar, com os cabelos molhados, penteio todo o cabelo pra frente e prendo com um elástico, como um rabo-de-cavalo, um pouquinho acima da testa. Aí enrolo bem enroladinho e corto reto com a tesoura. Até a franja sai cortada. Quanto mais pra frente se penteia o cabelo, mais picadão ele fica, se cortar mais pra trás fica mais reto.

A tesoura tem que ser boa, e aconselho a tentar só quem tem cabelão, porque se errar o corte tem conserto, rs. Mas não acho complicado, acertei de primeira e olha que eu não sou a rainha da coordenação motora viu, hahahahaha!

Bom, e a Dieta da Sopa vai bem, obrigada. A berinjela mandou beijinhos pra vocês. Ela mandou dizer que estou hiper comportada e que ainda não cometi nenhum deslize, que eu passei a maior vontade ontem, mas que deu tudo certo e hoje já nem tô quase com fome, e comer frutas tá uma delícia. Ela também mandou eu me pesar só no final dos 7 dias pra ter um sustinho maior e parar de ser desesperada da vida, rs. Olhem que linda ela e as filhotas:

Foto: Site do chef  Ronaldo Rossi (receitas ótimas, hein)

Procurando essa imagem no tio Google, olhem que coisa mais linda que eu achei, quero pra mim:

Foto: Lojinha Lumali Presentes no Elo7 (cada coisa linda, babei!)

Bom, um feliz sábado pra vocês, beijocão!
Comentário(s)
Comentário(s)