06/04/2011

Devolvendo o vidro

| |
Há alguns dias, uma colega me deu um vidro com alguns pêssegos argentinos em calda. Uma delícia! Os pêssegos estavam deliciosos, mas o carinho foi mais gostoso ainda!

Rezam as regrinhas de boas maneiras que, ao devolver um pote/vidro que recebemos com algo dentro, é interessante que se devolva também com algo dentro. Aí pensei, pensei, pensei... E lembrei de uma coisa bacana que vi na internet esses dias (sei lá eu onde), e decidi pôr em prática. Peguei o vidro, lavei e sequei bem. Então, separei uma receita de bolo de milho com canela que tenho aqui, separei os ingredientes e coloquei-os no vidro, camada a camada (cada camada é um ingrediente do bolo). Vejam só:


Com aquelas canetinhas de retroprojetor, escrevi no próprio vidro o passo-a-passo da receita (os ingredientes úmidos não vão junto hein, rs...), de um lado o "Modo de Fazer", e do outro, os ingredientes que devem ser acrescentados, observem:


Vejam bem, tudo bem simples, acho que assim é bacana mesmo. Você também pode imprimir esse passo-a-passo e fazer um rótulo, ou anexar o papelzinho com uma fita, aí fica a critério de cada um. Peguei um tecidinho bonitinho que eu tinha, pus a tampa em cima, marquei um círculo "mais ou menos" bom, mas não tem toda essa obrigação de ser perfeito não, viu? Só não me exagere na maleza, capricho é bom e todo mundo gosta, rs...


Aí, rosqueei (é assim?) bem a tampa, para ficar bem firme, cobri com o tecidinho, apertei bem, peguei uma fita mimosa lindinha que combinava, amarrei e fiz um laço. O laço é a cara da desolação, coitado, grandão, mas a fita era meio larga e só tinha essa, fazer o que, rs...


A receitinha do bolo deu certinho, certinho nesse vidro. Fiquem de olho no blog da Rita ( Minhas Gotosuras ) que logo, logo ela sai por lá. A idéia é uma receita simples mesmo, que é pra pessoa receber e FAZER, se for uma coisa complicada vai ficar lá, guardada e inútil, aí não vale.

Bom, sei que a Soninha gostou, todo mundo achou legal e eu fiquei super feliz! Legal essa idéia né?

Beijo pra vocês, estou em falta com as visitas, mas sabem como é... Logo eu me arribo de vez. E obrigada pelo carinho no post anterior, vocês não têm idéia de como ler vocês alivia meu coração.


Comentário(s)
Comentário(s)