03/08/2011

Por onde começo?

| |

Essa, para quem ainda não conhece, é minha irmãzinha caçula, Danielle, de 12 anos. Ela foi o motivo de eu não ter atualizado o blog na semana passada, porque passou o recesso escolar aqui comigo. Primeira vez que ela fica tanto tempo fora de casa, minha mãe deve ter sentido falta, rs. Foi uma semana muito gostosa, passei ocupada com ela, deliciosamente ocupada. Meus pais vieram na sexta-feira e voltaram no domingo. Final de semana gostoso pra caramba. Claro que, depois que eles foram, ficou aquela saudadinha latejando no peito, e por uns dias fica parecendo incomodar mais, mas logo acostumo novamente.

Bom, durante esse tempo todo que fiquei sem postar, aconteceram muitas coisas. Eu gostaria de ter tido ânimo de escrever ante sobre isso, mas eu fui me enrolando e deixando pra depois. Passei por diversos problemas. Pessoais, financeiros (esses ainda demoram a passar, mas vai aliviar, eu sei), familiares, etc. Lembram que minha sogra tinha um tumor benigno no seio e a acompanhei na cirurgia para retirá-lo? Pois então, após a retirada e posterior biópsia, foi constatado que é um tumor maligno (em outras palavras, câncer), não do tipo mais agressivo, mas também não é o mais "suave". Ainda é relativamente pequeno, foi descoberto no início, mas precisa ser tratado. A cirurgia está para ser marcada desde junho. Até agora não há uma data. Complicado conseguir cirurgia rápida pelo SUS, ela não tem plano de saúde. Enfim...

Também passei por momentos tensos em relação a mim mesma e iniciei um tratamento com antidepressivos, e isso tem me feito muito bem. Eu realmente não estava mais dando conta sozinha e joguei a toalha. Acho que de vez em quando é preciso pedir ajuda, não somos invencíveis.

Com relação à alimentação, tenho conseguido ser mais sensata, mas ainda não o suficiente. Ganhei uma bicicleta ergométrica, que será uma mão na roda. Mas confesso que ainda luto contra a falta de vontade (e, no momento, uma gripe começando). Só que agora não tenho mais desculpas e vou sim fazer minha parte.

Na próxima semana tenho consulta com uma endocrinologista (4 meses na fila de espera hein, aff) e vamos ver como anda esse corpo, rs. Estou pondo muita fé nessa consulta, creio que vai ser muito importante no meu processo de re-emagrecimento. 

Comecei a fazer cursos de culinária (uma loja de produtos para festas, chocolates, etc oferece curso em parceria com a Mavalério, cursos excelentes e que saem por um preço muito bacana), e estou fazendo cupcakes para vender. Tenho vendido superbem, e isso tem me ajudado bastante na questão financeira. Faço com carinho, porque gosto MUITO de fazer cupcakes, enfim, adoro cozinhar. Trabalhar com doces não é mole (e eu faço cada coisa boa, aff), mas eu mal termino uma receita de brigadeiro, por exemplo, já passo para um recipiente próprio e mando a panela pro marido raspar, assim não cedo à tentação, rs... O danado come horrores e é magro, ô sorte. Olha uma amostrinha dos meus cupcakes aí:


Bom, acho que por hora as novidades são essas. Voltei com meu Twitter ( @dennybap ), Estou no Google+ (Denny Baptista). Quero mudar (novamente) o layout do blog, e pretendo fazer uma página pra ele no Facebook. Espero que dessa vez eu faça, não fique só no papo.

Então, beijos pra todo mundo!

FUIZ...
Comentário(s)
Comentário(s)