02/09/2011

Primavera

| |
A primavera chegou... Flores por todos os lados, os ipês que tomam conta da cidade todos lindamente floridos, aquela coisa romântica que remete à uma coisa meio "here comes the sun, tchararara". Mas... porém... contudo... entretanto... Quem tem alergia como eu, sofre... sofre... SOFRE. 



Nestes últimos dias tentei aliviar as crises com antialérgicos livres de corticoides (loratadina, por exemplo), que ajudam bastante nas crises leves. Mas quando o negócio é feio (como quando os polenzinhos passeiam livremente por todos os cantos da atmosfera da cidade), aí eles pouco adiantam. Ontem precisei tomar TRÊS comprimidos. De um que se toma UM ao dia. Para poder dormir. E ainda acordei mal no meio da noite. Eu nem tinha outro antialérgico em casa, quero distância de corticoide, já estou gorda o suficiente, me dá agonia só de pensar. Mas vir trabalhar enlouquecida de sono, com dor de cabeça e no rosto, o nariz ardendo o tempo todo (ao menos os espirros deram um tempo), olhos coçando e tudo o mais, não é vida. Comprei uma caixinha linda de Celestamine e SÓ LAMENTO. Não tomei ainda porque tenho um dia de trabalho todinho pela frente, e ninguém quer capotar em cima da escrivaninha, pega tri mal né.

No mais é triste esse mês de setembro. Principalmente porque hoje começa o festival Cidade das Tortas aqui que, pelo nome, vocês já imaginam a perdição que é. Bem no meio da praça. Bem no meio do meu caminho. A uma quadra aqui do trabalho. Socorro. Vou passar longe da tentação. Chega de estragar dieta.

Falando em dieta, ainda tenho um percurso bem grandinho pra vencer, e ainda falta força de vontade. Complicado isso de força de vontade. Porque é uma coisa que todos sabemos que precisamos, mas que ter não é tão simples quanto parece. Alguém tem pra vender aí?

Beijos.
Comentário(s)
Comentário(s)