05/01/2012

Um ano que promete

| |

Olá! Primeiro post de 2012!!!

Escrevo bem animada com esse meu ano. O foco desse ano é "SENTIR BEM". Quero me sentir bem. Estar de bem comigo mesma. Isso não quer dizer necessariamente estar de bem com o mundo, mas o mundo fica em segundo plano desta vez. E tenho me esforçado bastante para isso.

A vida não é perfeita e, logicamente, tive meus percalços nestes dias. Por momentos me senti triste. Mas estou fazendo de tudo para me manter para cima! E, pasmem, está funcionando! Tenho me sentido muito bem na imensa maioria do tempo. Bem mesmo. Resolvi que na vida, o que não tem remédio, remediado está. Simples assim. Também decidi que estarei em paz com minha consciência. Se fiz minhas burradas em 2011, não as repetirei em 2012.

Estou seguindo uma "dieta" leve, evitando comer porcarias. Passei tão sem regra esse tempo todo, desanimada de tudo, que devagarinho vou me adaptando. Continuo evitando frituras, gorduras em excesso, comendo mais frutas e legumes ainda. Voltei a beber bastante água... Mas tenho que fazer atividade física. Tenho uma bicicleta ergométrica, mas o banco dela está me matando, hahahaha... É muito duro, desconfortável, preciso dar um jeito de tornar esse momento menos sofrido gente, rs.

Marido e eu também estamos começando a tocar alguns projetos juntos, devagarinho. A parceria está dando resultados aos poucos. Isso aumentou ainda mais nossa cumplicidade. Está sendo bom, muito bom.

Comecei a ler mais. Essa era uma das metas mais importante do meu ano. Sempre li DEMAIS, e nos últimos anos tenho relegado isso a segundo plano, então agora é hora de retomar. Devagar, leituras gostosas, saudáveis... Os trechos preferidos dos livros estão ali em cima em "dos livros que leio". Não postei de todos que li, mas aos poucos estou recheando. É assim, devagarinho mesmo.

Também reiniciei o projeto #365, mas como é ano bissexto, batizei de Projeto #366, hahaha... Consiste em tirar uma foto por dia, de algo do seu cotidiano e postar em algum álbum na internet. Comecei ano passado, mas como não foi bem no comecinho, logo desanimei. Agora não. Espero não desanimar, não prometo nada, rs... O álbum está ali na barra lateral, embaixo, é um álbum do Flickr.

Vou tentar também ser mais frequente no blog, e variar um pouco mais os assuntos.

No mais, meu ano está sendo bem bacana. Quando algo me incomoda, levo meu pensamento na direção contrária. Também elegi o silêncio como minha melhor arma em discussões que não levam a nada. E decidi também que, se para resolver alguma situação, precisarei "queimar o filme" de alguém, deixo a situação sem resolver. Quem disse que tudo precisa ser resolvido nesse mundo? Estou aprendendo a me importar menos com as opiniões do mundo. Se eu sei quem sou, isso me basta. Quem me conhece há bastante tempo, sempre saberá qual a minha essência.

Não sei porque a gente demora tanto pra se dar conta disso: que o mundo gira sim, em torno da gente. Mas o NOSSO mundo. O mundo dos outros gire onde quiser. E no nosso mundo, quem nos ama de verdade sempre estará ao nosso lado. E são essas pessoas que importam.

E vale a pena nos empenharmos em tudo aquilo que nos faça bem. Se emagrecer vai fazer com que eu me sinta bem, é isso que vou fazer. Se escrever um livro vai me fazer bem, vou escrever o bendito livro.

A vida é simples, a gente que complica. Eu complico muito, disso eu tenho certeza, hahahahaha... Mas sei lá, estou com a sensação de que as coisas estão MUITO diferentes aqui dentro de mim. E acho que estou gostando disso.


Beijos.
Comentário(s)
Comentário(s)