Pessoalidades

Dos sonhos que se tem

15:54Denny Baptista


Essa noite sonhei que eu tinha um nenêzinho. Gente, há quase um ano, sonho com isso no mínimo duas vezes por semana. Eu, que há uns anos atrás nem pretendia pôr um filho nesse mundo doido. E confesso que estou escrevendo isso, na quarta frase do texto recém, me engasgando pra não chorar do lado da minha irmãzinha, hahahahahaha!

Alguém explica como isso acontece? Porque isso acontece? Eu nunca entendi muito dessa história de que o "relógio biológico" desperta, mas agora posso dizer que desperta sim. E ele não desperta com musiquinha calma, ele berra no ouvido da gente!!!

Eu ainda não posso ter um filho, porque como disse, estou MUITO acima do peso, como nunca estive antes, e isso seria ruim até para a minha saúde, e a do bebê. E eu quero uma gravidez tranquila e serena. É ruim essa sensação de querer muito algo e não poder ter. E agora nem é mais pela questão financeira, porque está tudo tranquilo. É questão de saúde mesmo. 

Quem entende a cabeça da gente? Quem entende o corpo? Quem entende a vida? Eu, definitivamente, não entendo. Pra vocês terem ideia de como isso está gritando em mim, analisem os livros que comprei em uma promo no Submarino há cerca de um mês:


Ruborizei-me neste momento. Hahahahaha... O que está acontecendo comigo gente? Alguém aí, que tem filhos, me explica: foi assim mesmo com vocês quando decidiram ter filhos? Porque eu não estou me entendendo, rs... Acordar tão emocionada, e com tanta vontade por um sonho. Recorrente, claro, mas um sonho. 

O bom disso é que estou mais focada do que nunca em perder peso. 

Tenho que contar três coisas pra vocês:
  • Do meu projeto novo
  • Da minha ida à Sarandi para comprar roupas
  • Do acampamento de Carnaval
Mas isso fica pra próxima, que não quero mais posts grandes.  

Mas quero MUITO a opinião de vocês sobre este assunto, "relógio biológico", porque nunca me senti assim, e não lembro de alguém próximo ou que eu conheça ter sentido algo assim. Alguém já sentiu? Sabe de alguém que passou por isso? E quem é nova, solteira e sem filhos, acha que um dia vai passar por isso? Eu nunca imaginei que ser mãe seria algo tão GRITANTE pra mim, agora só digo algo: me rendo.

Beijos!

Você pode gostar destes também

12 comentários

  1. Eu nunca quis ter filhos sabe...mas tive, e é engraçado como me dou bem com isso, parece que nasci pra ser mãe não dá pra explicar,talvez meu relógio biológico estava quebrado, pois parece que eu estava preparada,e nem sentia, rs.

    ResponderExcluir
  2. Oi, este relógio grita sim, foi exatamente assim, li "O que esperar..." umas duas vezes antes de engravidar. Antes de casar não me imaginava mãe, não pensava sobre, aliás, pensava que isto não era pra mim. Hoje com quase 10 anos de casada sou mãe de duas meninas lindas, a Serena com 7 ano e a Marina com 8 meses. Sou muito feliz! Este bebê vai lhe mostrar um mundo muito diferente do que vc conhece e nem imagina o tamanho do amor que vai crescer dentro de vc.

    Bjs


    Mônica Cruz

    ResponderExcluir
  3. Nossa Denny, isso acontece mesmo.... o meu gritou a mais de 5 anos e até hoje estou tentando... várias coisas aconteceram e sei que em breve estarei com meu bb no ventre.

    E essa coisa de comprar coisas que tem a ver com bb, eu sei bem o que é isso... rsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. Oi Denny.

    Apesar de não estar pensando em ter filhos, esse assunto têm me rondado também. Minha intenção não é polemizar, mas eu discordo de algumas coisas e tenho minhas próprias idéias sobre vários itens dessa discussão.

    Escrevi uma postagem lá no meu blog (assim, eu não poluo o seu, e todo mundo pode vir aqui falar o quanto é lindo ser mãe)

    Se quiser, vá lá dar uma olhada. E se quiser continuar com a argumentação, me avise. Não sei se vale a pena levar esse assunto a diante, ou se vale a pena "deixar rolar" para ver o que a vida reserva, não é?

    Porque, se Deus me mandar uma criança, eu vou aceitar. Mas se não mandar, eu vou ficar bem quietinha no meu canto.

    ResponderExcluir
  5. Oi Denny.

    Eu não quero polemizar, por isso escrevi sobre isso lá no meu blog. (assim, eu não poluo seus comentários e as pessoas podem vir aqui e dizer o quanto é lindo ser mãe).

    Eu tenho minhas próprias idéias sobre vários itens dessa discussão. Se você quiser contra-argumentar, sinta-se a vontade, podemos trocar emails sobre isso, se quiser.

    E eu não sei se é uma discussão para se levar pra frente. As vezes penso que o melhor é deixar rolar para ver o que Deus preparou para o meu caminho.

    beijos,

    ResponderExcluir
  6. Oiii amiga. Eu nao tenho filhos e ja to com 43 anos...confesso que senti tb, mas pra mim e mais complicado. Mas posso te falar de uma amiga minha. ela ta com 155 kgs mais ou menos, agora ta mais e claro porque ta gravida de 8 meses. Mas ela como vc estava tentando emagrecer pra poder engravidar. Depois de 5 anos de casamento so engordou mais. Mas qdo ela completou 40 anos ela decidiu tentar mesmo estando acima do peso. Ok , ela ta gravida com mais ou menos 180 kgs e nao esta com nenhum problema. Entao amiga, se vc quer ter filhos e nao sei tua idade, mas se ja esta preocupada com idade...go for it!! Simplesmente pare de evitar, porque depois que para de tomar plula muitas mulheres leva de 1 ano a 2 anos pra engravidar. Isso e claro e relevante. Mas e claro continue comendo saudavelmente e exercitando. bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denny.
    Comigo aconteceu antes de dar vontade, hehe! Minha irmã sentiu muito isso (solteira) perto dos 30 anos, mas depois passou.E minha cunhada tbm, mas essa já confirmou a gravidez e tá tão feliz que é lindo de ver!

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, é assim mesmo!!!
    Eu estava decidida que jamais teria um filho até que, por influência do meu marido, comecei a "cogitar" a idéia, derepente...engravidei (engordei 30 kilos!!! sendo que 20 perdi rapidamente só por causa da amamentação) e hoje não consigo imaginar minha vida sem meu "tuquinho".
    Qdo precisar, tenho uma receita de creme anti-estrias infalível, é só pedir.
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Denny, Tive este sentimento com 28 anos...Namorei por 05 anos e logo que casei em (08 meses),já tinha encomendado o que seria o MAIOR AMOR QUE SENTI NESTA VIDA, Tive meu filho amado, e depois de 06 anos nascia A MINHA BONEQUINHA, que hoje está com 07 aninhos...Eu queria demais ser MÃE, é um amor tão absurdo, que JAMAIS pensei que pudesse existir...Hoje penso meu DEUS, obrigada, como pude viver tanto tempo sem essas bençãos??? Meu marido é de Sarandi-RS, semana passada estávamos todos lá , na casa da avó...AMO O RIO GRANDE DO SUL...e há uma grande possibilidade de nos mudarmos para lá...já orei e está nas mãos de DEUS! FILHOS HERANÇA DO SENHOR!!! LILIAM -MS.

    ResponderExcluir
  10. Então, Denny...

    Assim como vc, há uns tempos atrás nem me imaginava colocando uma criança nesse mundo doido, porém as coisas mudaram um pouco desde que meu sobrinho nasceu. Ter um bebê em casa mexe com a gente, é estranho e eu achei que fosse passar, mas não passou rs.

    Depois que passei a morar junto dai ficou tenso hahaha o relógio biológico gritou, grita e eu finjo que não estou ouvindo hahaha, pois tenho uns passo para dar antes de gerar meu filhotinho.

    Eu não acreditava no relógio, até ele despertar e gritar comigo kkkk

    ResponderExcluir
  11. Oi Denny! Estou sempre acompanhando seu blog e o da Gordinha, e quando vi os posts de vocês sobre ter ou não filhos e a "polêmica" do assunto... achei melhor fazer um também lá no meu, hahaha. Passa lá depois... Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi Denny! Conheço alguém sim... Minha melhor amiga está passando por isso, e eu como estou bem próxima dela estou vendo como está sendo dificil pra ela.
    Ela é casada a quase 7 anos, e tem 28 anos. Porém está acima do peso, e açucar no sangue dela aumentou, e ela não consegue baixar.
    Ela está sofrendo muito com isso, as vezes eu a pego triste, olhando para algum bebê e com certeza imaginando milhares de coisas.
    Em dezembro, ela decidiu parar de tomar injeção(pois alguns médicos dizem que o efeito no corpo fica durante quase 1 ano),por isso ela já quis parar.
    Porém a vontade de engravidar é tão grande que a ansiedade dela fez atrasar a menstruação por 5 dias,ELA SURTOU LITERALMENTE! Ligou para todas as amigas,parente,mãe,pai,marido, acho que contou até pra vizinha que estava grávida.... E eu a perguntei se ela tinha feito o exame, ela disse que sim, porém o teste de fármacia não confirmou 100%. Aconselhei a ela para que fizesse o de sangue, no outro dia ela já estava no laboratório colhendo sangue pois queria a resposta no mesmo dia, e na volta pra casa, já estava fazendo milhares de planos,comprou roupinha enfim.... Você deve imaginar..
    No final do dia, fomos imprimir o resultado na minha casa, e para a tristeza de todos deu NEGATIVO, ela não disse nada, ficou parada sem saber o que fazer....Porém eu a consolei e disse que tudo é no tempo de Deus, e se não era a hora ele saberia o porque. Porém essa situação está bem complicada, ela está realmente sofrendo e as amigas, e todos que estão a sua volta sofre também...
    QUANDO ELA ENGRAVIDAR SERÁ UMA ALEGRIA GERAL, E EU CREIO QUE SERÁ MUITO EM BREVE, POIS DEUS DESEJA ISSO!

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato