07/02/2012

Sobre a Chia

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Esses dias falei que estava usando chia. E curtindo os resultados. Bom, vamos ver como começou essa história.

Sempre estou lendo essas revistas sobre saúde. E essas revistocas tipo "Ana Maria", "Sou + Eu", etc. Coisinha barata de banca, mas que sempre tem umas coisas bacanas. E uma dessas foi uma materiazinha sobre a chia. Mais um dos "supergrãos" descobertos. 

A composição da chia, segundo minhas pesquisas (que irão no rodapé do post):
  • ômega 3 (mais do que há na linhaça)
  • fibras
  • cálcio
  • magnésio
  • potássio
  • proteínas
O que se diz sobre ela (e que aguçou minha vontade de usá-la, logicamente):

  • aumenta saciedade
  • combate inflamação
  • desintoxica
  • auxilia na redução do colesterol
  • controla a glicemia
  • ajuda na formação óssea
  • previne o envelhecimento precoce
  • aumenta a imunidade
Bacana hein? Dá para usá-la em shakes, omeletes, saladas, sucos, etc... O bacana é usar no máximo duas colheres de sopa por dia, se o objetivo for emagrecer, porque a semente é super nutritiva, mas beeeem calórica. E ninguém quer dar bobeira né? Então é bom usar antes das refeições que te dão mais fome. Meia hora antes. Eu ão tenho problema em sentir fome pela manhã. Meu problema começa à tardinha. Uso meia colher de sopa antes do almoço, e antes do jantar. Meia hora antes. Segundo o que dizem, ela vira um gelzinho no estômago que ajuda a preencher o bonito. E por isso, recomendo escovar bem os dentes depois de ingerir a chia, porque no que ela umedece, já começa a criar uma "golesminha" em volta, um gelzinho mesmo, e gruda bacana nos dentes.

Além de tudo, achei a chia lindinha gente! Sério, hahahahahaha! Ela parece um feijão daqueles malhadinhos, só que minúsculo, claro. Olhem só:


Pelo meu dedão à esquerda vocês podem perceber o quanto a chia é miudinha. O que eu percebi nessas 3 semanas de uso? Realmente ela aumenta a saciedade. Na hora de comer você já está praticamente satisfeita e acaba comendo bem menos. Sinceramente, acho que esses 2Kg que perdi posso creditar à ela, porque senti maior diferença agora, nesses dias. A barriga parece ter dado uma murchada. Vamos aguardar.

Importante: beba muita água. Toda alimentação com aumento da ingestão de fibras precisa de muita água, para o bom andamento do trânsito intestinal. Se beber pouca água meu bem, "entope" tudo, rs... Então abra o olho.

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