Dieta Emagrecimento

Sobre shakes

09:54Denny Baptista


Então que eu resolvi entrar na onda dos shakes. Porquê?

  • Porque meu retorno ao trabalho está muito corrido;
  • Porquê preciso de um "empurrãozinho" para me dar ânimo novo para emagrecer;
  • Porque no calor que tem feito, a última coisa que tenho tido vontade é de comer comida "quente".
Mas isso tudo começou num daqueles dias em que a gente se decepciona com tudo e todos, se sente julgada até pela aparência, e sente que a vida poderia ser um pouquinho melhor se estivéssemos de bem com nosso corpo ao menos. E nesse dia eu saí, pagar umas contas, ainda estava em férias. E na calçada um senhor, dono do "Espaço Saúde" da Herbalife daqui me entregou um folheto. Eu, que já usei Herbalife e sei que sim, funciona (desde que se faça direito e leve a sério a fase de manutenção), subi e comprei um kit básico, com shake e o chá Original (antigo Thermojetics). A brincadeira me custou perto dos R$200,00 paus, e doeu na alma depois. Porque eu sou mão de vaca mesmo, rs. E não, não é barato gente. Mas funciona MESMO. Usei quando tinha meus dezesseis anos, perdi cerca de 10kgs em um mês e meio mais ou menos. Mas depois parei de supetão, continuei comendo do mesmo jeito de sempre e engordei de novo. Porque dieta ajuda, mas não faz milagre, certo? 

Então, eu fiquei pensando em que refeições substituir... O programa pede para que sejam substituídas duas refeições diárias para emagrecer. Pensei, pensei... E achei que o café da manhã e o almoço seriam as ideais. São as mais corridas pra mim, e o shake até facilitaria minha vida nesse ponto. Mas aí pensei no marido... E achei uma solução boa para ambos: à noite preparo o almoço dele do dia seguinte, caprichadinho, e ele leva em uma vianda para o trabalho e come lá mesmo. Bom pra ele que não precisa vir para casa ao meio-dia, bom pra mim que não preciso esquentar barriga no fogão, não passo vontade, tenho mais tempo para descansar e de quebra ainda emagreço.

Escolhi o shake sabor frutas tropicais, e achei bem gostoso! Misturo com 250ml de leite semi-desnatado (acho que passarei a usar o desnatado, e quem sabe uns dias trocarei por água + fruta) e fica tudo beleza. Nos intervalos tomo 500ml de chá pela manhã e mais 500ml pela tarde. O chá é comporto por chá matte e chá verde. Rola um adoçantezinho pra descer, porque eu detesto chá verde, mas estou me submetendo porque sei que preciso.

À noite, para o jantar, quando tenho mais tempo, faço uma refeição nos seguintes moldes:
  • Proteína (bife bovino, frango, peixe ou peito de peru ou frango fatiados + queijo branco);
  • Legumes + verduras;
  • Carboidrato (pão, arroz ou macarrão, todos integrais);
  • Fruta (suco ou a fruta in natura).
A fruta geralmente deixo mais para o final da noite, tipo 22h (já que durmo pra lá da meia-noite, péssimo hábito). Ou um iogurte light, ou um Yakult que adoro. Assim não passo fome. Capricho na água também, 500ml manhã + 500ml tarde + o que beber à noite, que não bebo pouco, rs.

Vamos dizer que está funcionando e gostei do resultado até agora (comecei na segunda), porque sou assim curiosa e fui espiar na balança né, mas me prometi que a próxima pesagem só na segunda que vem chegando.

Ainda vou decidir se continuarei com o shake da Herbalife ou trocarei por um mais em conta. Tudo vai depender do meu tempo disponível (dizem que tempo é dinheiro, logo vocês imaginem de que "tempo" estou falando, rs). E também decidirei se continuarei tomando o chá, ou trocarei pelas versões mais baratas e enfim, vamos ver como segue o baile.

Por isso vocês devem imaginar como anda meu tempo disponível né? Tenho chegado em casa só a capa da gaita. Estou me "re" acostumando com o ritmo de trabalho, e preciso trocar meus óculos, já que estou enxergando mal pra caramba e chego ao final do dia com os olhos ardendo, cansados e com dor de cabeça. Mas só consegui marcar oftalmo para o final de abril. Mas tá bueno. Aí chego em casa neste estado lastimável, tomo um banho e me atraco na casa. Que vida essa de dona de casa né? Trabalho infinito e nunca tá bom o suficiente. Aí faço o almoço do marido e toda essa novela tem terminado lá pelas 22h. Aí "interneteio" um pouco e ploft, vou para a ladainha que tem sido tentar dormir. 

Dormir tem sido um desafio à parte, tenho conseguido pegar no sono pra lá das 2h, e acordo às 7h, 5 horas de sono têm me deixado o pó. Mas continuarei nas tentativas de dormir mais cedo. 

Ah, na sexta-feira tenho cardiologista marcado, meu coração anda meio rebelde, dando uns pulos extra, então vamos ver como ele anda. Na verdade ele SEMPRE foi rebelde, desde minha adolescência, mais com peso extra ele sofre mais né. E enfim me encorajei a ver o que rola com o bonito. 

Bom, acho que era isso, tentarei retornar as visitas de vocês, tenho sido muito relapsa, mas relevem só um pouquinho, tá puxado! Mas vocês merecem, são uns amores, então logo logo retorno todas as visitas! Muitos blogs acompanho por e-mail, mas sei o quanto é importante um carinho, um comentário, um afago.

Beijos pra vocês, fiquem com Deus! (e deixa eu ir com Ele)

Você pode gostar destes também

5 comentários

  1. Bom dia querida
    saudades
    espero que se de muito bem com os shakes
    bjs

    ResponderExcluir
  2. 'Cê faz favor de cuidar desse seu coração lindo aí que todo mundo precisa dele também!

    Eu já ouvi milagres sobre esse shake da Herbalife, mas não fazia ideia de que era tão caro :S Eu tento imaginar o que eu poderia seguir de dieta, mas quando paro pra ver, a única refeição que eu faço por dia é o almoço. As outras dependem do meu horário, que é muito maluco, cada dia um horário diferente, então acabo só comendo qualquer coisa a hora que dá. Mas arranjei uma bicicleta ergométrica e quando tenho um tempinho, fico nela (enquanto assisto uma série ou leio). Pra alguma coisa tem que servir, hahahahah

    Beijo, Dê!

    ResponderExcluir
  3. Denny,

    Eu sei o tanto que díficil emagrecer. Tô na luta também e estou tomando um shake da sanafit. Porém, só troco uma refeição por dia e faço à noite, pois é o horário que como porcarias rs.

    Acho que seu cansaço pode estar relacionado tanto pelo pouco sono e também pela jeito que vc anda comendo. eu não acho muito bom vc trocar o café e o almoço, sei lá...acho que vc deveria trocar o café e a janta.

    Pois a noite vc tem menos tempo pra gastar a energia ingerida, eu prefiro dormir leve, então o shake é perfeito pq não estufa e tals.

    Esse shake da sanafit é a mesma coisa do da herba e é metade do preço, dá uma olhadela na internet....Sobre o chá, vc tá tomando ele quente? O da herba pelo q tomei é melhor gelado, nem tem muito gosto.

    Quando eu tomo chá verde ou branco, sempre tomo sem adoçante, é mais fácil descer...pq o gosto piora e muito com o adoçante....haha eu acho pelo menos.

    Beijos flor e força na piruca!!! E cuide bem desse coração aiii hein!!!

    :)

    ResponderExcluir
  4. esses shakes são ótimos! tomo de vez em quando nas vezes que abuso demais no dia, ou não to afim de inventar muita cois na cozinha... e é assim, funciona se seguir tudo direitinho e depois comer direito tbm... falando nisso, faz tempinho que não tomo o meu! boa ideia pro jantar hoje!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Também estou usando esses produtos da Herbalife, sofro um pouco em trocar sal por doce ( e acabo batendo o shake com iogurte light, já que não consigo beber leite). Agora, o chá descobri uma maneira ótima de fazê-lo descer (até gosto de chá verde normal, mas esse parece desinfetante, afff), misturo ele no suco clight, fica uma delícia!!!!!

    Bjo e boa sorte pra nós....

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato