1 semana na linha

18:08Denny Baptista

Imagem DAQUI.
Primeira semana da nova dieta. Tudo correndo bem, relativamente tranquilo. Em alguns dias senti mais vontade de comer doces, mas por hora vou levando com uma gelatina ou fruta docinha. Não está sendo facílimo, mas não está nem perto da dificuldade que imaginei ter. E já vejo mudanças.

Minha barriga está "murchando", não me sinto mais "estufada", a azia sumiu por completo, as dores de estômago também e, pasmem, tenho dormido muito melhor. Fazem uns 4 dias que o sono chega por volta das 22, 23h, e quando decido dormir, encosto a cabeça no travesseiro e durmo. Antes ficava rolando mais de hora pela cama até capotar. E pela manhã me sinto mais descansada.

No final de semana minha alimentação foi bem ruinzinha, não pelo excesso de calorias, mas pela falta de qualidade. Almoço na sogra sábado e domingo. Sábado tinha macarrão com filé e muito pouca salada. Pouca MESMO, eles não têm o hábito de comer bastante salada. Tipo, comi umas 3 folhas de alface e umas 3 rodelas de tomate. Aí fiquei azul de fome, cheguei em casa e comi uma gelatina para aliviar. Hoje, churrasco e arroz. Bom pela carne, magrinha. Mas cadê salada de novo? Aí pensei, eles não têm obrigação de preparar nada especial por mim. Mas eu não tenho também que me alimentar mal porque eles se alimentam assim. Então, nas próximas vezes, darei um jeito de levar a salada. 

Parei de tomar líquidos nas refeições e tenho mastigado a comida com mais calma. Aos poucos vou melhorando nisso. Na quinta pela manhã, acordei cheia de bolinhas na barriga, pernas e braços. Coçando demais. Algum tipo de alergia. Durante o dia deu uma melhorada. À noite, a alergia voltou com tudo, muitas bolinhas, quase "emendando" uma na outra, muita coceira. Tomei um antialérgico forte e capotei. Na sexta-feira fui trabalhar grogue de sono e ainda com várias bolinhas e um bom tanto de coceira, mas no decorrer do dia foi aliviando. Não fui ao médico, e ainda não tenho ideia do que foi isso. Enfim, espero que não volte a acontecer.

Ah, fiz prova para o Concurso do Magistério na semana passada. Sempre me dou bem em Língua Portuguesa e Legislação, mas a parte específica que trata dos filósofos da educação me deu um nó. Alguns eu não conhecia, tive pouco tempo de estudar. Culpa minha pois deixei para o último mês, e surgiu muito trabalho "por fora", acabei estudando muito pouco. Ontem peguei o gabarito, na hora de corrigir eu tremia, chegava a suar frio. Mas PASSEI! E fui bem até gente! Acertei cerca de 73, 74% da prova. Queria uma média melhor, mas ainda temos as provas de títulos e essa nota vai melhorar um pouquinho. VAMOS VER. Passar é uma coisa, ser nomeado é outra, aguardemos.

Bom, quero tirar um tempinho para visitar vocês, agradecer todo esse carinho enorme que só me dá força! Uma linda semana a todos!


Beijos!

Você pode gostar destes também

1 comentários

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato