14/04/2012

Primeiros dias de dieta

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Imagem: arquivo pessoal.

Então, tão logo recebi a dieta da nutricionista, já pus em prática. Comecei numa sexta-feira mesmo. A princípio achei o cardápio meio confuso, pois veio um "modelo" de cardápio em uma página, e a tabela de substituições em outra. Mas então, como eu queria postar no blog, ao digitar fui colocando as substituições lado a lado e ele foi se tornando beeem mais "possível". O único doce liberado é a gelatina light. Duas porções por dia. Aí eu fiquei meio na dúvida, porque comprei gelatina ZERO, que tem tipo, 1/4 das calorias da light, será que eu poderia comer mais? Ó a cabeça de gorda, hahahahaha! E estranhei ela não acrescentar o feijão no cardápio-modelo e ele constar nas substituições, mas num grupo que meio não aparece no cardápio-modelo, vou ver isso com ela, onde ele se encaixaria, eu amo feijão gente, é sacanagem, hahahaha! 

Bom, por hora está bem tranquilo. O prato acima foi do almoço de hoje. Tenho procurado fotografar as refeições e postar pelo Instagram (quem tiver um, me segue lá é /dennybaptista ). Só esqueci do almoço de ontem, porque foi muito corrido. Como vocês podem ver o feijãozinho tá ali, rs. 

Estou usando uma sanduicheira/grill pra grelhar as carnes, ficou muito bom, temperei com bastante um daqueles mix de alho/salsinha/manjericão secos, e um pouco de sal light. A propósito, eu achava que não encontraria sal light aqui, mas encontrei na primeira prateleira onde procurei, rs. É tipo, 4 vezes o preço do sal normal, mas como sal é algo que já diminuímos bastante aqui em casa, e dura bastante, vale a pena fazer a substituição permanente. Ele vem com 50% menos sódio que o normal, e também é iodado, então tá bacana. Li numa revista que o ideal era começar a usar sal light e normal meio a meia até acostumar. Eu, sinceramente, não vi diferença de sabor entre um e outro, já usei sal light totalmente e pra mim está ótimo.

Também quero fazer a troca do óleo de soja pelo de canola ou girassol. Hoje fiz o almoço totalmente sem óleo e com o sal light, ficou uma delícia. Vai fazer bem para o marido também. Bastante salada, legumes refogadinhos. Costumo usar bastante temperos, como salsa, cebolinha, manjericão, manjerona, orégano, etc, ajudam a dar mais sabor e a diminuir o uso do sal.

Outra coisa que estou melhorando é a mastigação. Mastigar bem devagar, e bastante mastigações. Olha, não tá fácil, hahahahaha! Mastigo, mastigo, mastigo, rumino, a comida parece que já vai indo lá pra goela no começo, ô mania infeliz de engolir a bóia sem mastigar direito! Mas nos últimos dias meu estômago andava meio revoltado, hoje comi bem devagar e mastiguei bastante o almoço e senti que ele gostou da coisa. Só pra me dar trabalho, hahahaha!

Agora vem a parte da atividade física que eu PRECISO fazer, satisfatoriamente. Tenho bicicleta ergométrica, mas ô banquinho filha da mãe viu? Pobre traseiro fica em pandareco e não consigo pedalar muito tempo, então vou dar um jeito num estofamento pra aliviar a situação e começar a caminhar também.

Ok, vamos ver como isso vai ser, acho que vai ser legal. O cardápio postei ali na aba "Dieta" onde estava a dieta da sopa, tchau pra ela! Vocês vão ver que é bem fácil de seguir e tal, mas é sempre bom lembrar que é o ideal para minha altura e peso e eu nem sei quantas calorias tem, a nutricionista não colocou. Se eu somar as calorias das porções das substituições dá pra ver quantas é, mas agora estou com preguiça, depois faço isso, rs.

Enfim, obrigada pelo carinho de vocês, vocês não tem ideia de como isso me deu forças pra começar já a dieta, e do quanto me animou.

Um beijo cheio de carinho!

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