Pessoalidades

Frio, óculos, trabalho, limpeza...

21:46Denny Baptista

Imagem DAQUI.

E o frio aos poucos está voltando ao Rio Grande do Sul. Sou uma amante nata do frio. A cada ano gosto mais e mais. Frio me deixa muito mais disposta, ativa, animada, alegre, romântica, mesmo com dias mais feinhos, por assim dizer. A temporada das sopas, caldos, cházinhos quentes e muito chimarrão. Tentarei voltar às rodas de chima, se minha gastrite chata permitir. É também época dos chocolates quentes e fondues, mas esses terei de dispensar esse ano. Posso dizer que a partir do momento em que esfria, sou mais feliz. MUITO mais. 

Mudando de assunto: achei a armação para óculos que tanto queria, a um preço ótimo. Incrível, pois eu costumo gostar das mais caras, desta vez apaixonei numa mais barata.  É um modelo mais "retrô", extremamente confortável, por ser maiorzinho também ajuda muito no processo de "enxergar". Vejam o bonitinho:


Agora, no meu rostinho gorducho. Perdão pelos mil efeitos do Instagram na foto, eu estava cheia de espinhas e pus um "blur" pra disfarçar, hahahaha!


Gostei MUITO dele em mim. Deu um ar bacana sem tirar a seriedade do meu trabalho, rs. Sei lá, ficou meio "estiloso", hahahaha! Tô super "in love". Aproveitei e fiz as tais lentes transitions, que escurecem com a presença de raios UV, protegendo a retina/córnea e talz. Descobri que muita gente acha cafonérrimas essas lentes, coisa de velhinho, mas como eu faço o tipo que num tá nem ae pra galera, tô bem de boa. Sem aquela chateação de põe o óculos no escritório, tira o de grau e põe o de sol pra andar na rua (pq meus olhos, apesar de escuros, são sensíveis à luz), e talz. Agora tá tudo certo. Estou enxergando bem como nunca, incrível! A semana de adaptação foi meio tensa, a diferença de grau dessa lente pra anterior é bem grande, foi complicado, mas agora tá tudo perfeito. E vou contar uma pra vocês, que olha, tem que rir pra não chorar e vai criar um link pro próximo assunto.

Sexta retrasada, dona Denise nos primeiros momentos com óculos novo, decide preparar uma lasanha para o sábado. Não deixar tudo pronto, mas já dar uma "alinhavada" pro dia seguinte. Bueno. Ponho os óculos, dirijo-me à cozinha e... FICO DE CABELOS EM PÉ COM A SUJEIRA DO PISO! Gente, ali eu vi que estava enxergando muito mal, porque eu havia varrido e decidido passar pano no dia seguinte porque estava ok. Resumo da ópera: peguei balde e pano e me atraquei a limpar a cozinha. Sério gente, é engraçado, mas é real, nem eu percebi o quanto estava enxergando mal! Então, nessa leva de ver como a coisa tava difícil, comprei um aspirador de pó. Melhor aquisição da minha vida. Quase a melhor.

Um dos motivos de eu ter adorado, é que tenho asma e rinite alérgicas, e ele dar um fim no pó. Dou uma varrida pra tirar algum papel e coisa maior que tenha caído no chão, passo o aspirador, um paninho úmido cheirosinho para finalizar e tá tudo pronto. E limpo, MUITO limpo. E outro motivo de eu ter amado é: meu marido se animou igual criança quando ganha carrinho com controle remoto no dia das crianças e sai aspirando tudo pela casa. Eu só digo: "Meu bem, te diverte." e fico torcendo pra ele nunca enjoar da brincadeira, hahahaha!

Ando com menos tempo ainda ultimamente galera! Tô com o tal post com produtos engatilhado e nada de sair por conta disso. Marido e eu estamos num ritmo frenético. Ele trabalhando, fazendo curso de inglês e webdesign, e eu trabalhando também, tempo integral, e gerenciando a conta de uma loja (linda, tudo de bom!) nas mídias sociais, produzindo conteúdo (e consequentemente pesquisando muito) e fazendo uma consultoria de mídia social aqui, outra ali. Isso tem tomado muito tempo. Sem contar que o trabalho em si tá frenético.

Mas eu tenho levado na boa. Essa semana marido e eu completamos 9 anos de relacionamento, e ele quis comemorar no restaurante da Mamma. O nome já diz tudo: comida italiana. Gente, enfiei o pé na jaca. Nhoque, polenta, pai do céu, ali eu esqueci da vida. Claro, não comi nem metade do que eu comeria normalmente, mas acabei com a minha dieta naquele momento, vish. Vergonhoso. Hoje dei uma saída também, comi um sanduíche de pão branco com maionese e talz na sogra, falha minha. Voltamos pros eixos em seguida.

Bom gente, é isso, conforme for arrumando tempo quero visitar vocês, e escrever mais alguma coisa! 


Beijão!

Você pode gostar destes também

2 comentários

  1. E eu até hoje não acostumei a usar os óculos na rua, tropeço em TODOS os degraus. hahahhaha

    ResponderExcluir
  2. olá Denny, estou começando nessa batalha árdua e pretendo emagrecer.
    Espero que sejamos companheiras!

    Grande beijo

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato