Dicas Dieta

Suplementos naturais, funcionam?

09:49Denny Baptista

Então, nessa minha "luta" para perder peso, acabo testando muita coisa. Algumas dão certo, mas são difíceis de implementar a longo prazo (como o caso do Herbalife e dieta da sopa), outras são fáceis mas não consigo seguir por serem "ruins" (detesto o chá verde, por exemplo, não desce). 


Há algumas semanas meu marido viu algo na televisão a respeito de um suplemento natural fitoterápico chamado Psyllium. Ele traria diversos benefícios para a saúde e ajudaria a emagrecer. Vejam um pouquinho do que encontrei sobre ele:

"Existem muitos fitoterápicos capazes de ajudar no processo de emagrecimeto mas o psyllium para emagrecer é um dos mais eficientes, do ponto de vista nutricional ele é muito eficiente no processo do emagrecimento pois é uma rica fonte de fibras e ainda mais é um leve laxativo, ajudando então em duas formas para o motilidade intestinal e consequentemente no emagrecimento. Uma dica é sempre ingerir antes das refeições isso ajudará da diminuição da sensação de fome.
Assim como a quitosana o psyllium para emagrecer tem papel fundamental na absorção da gordura ingerido na alimentação e por consequência auxilia na redução do colesterol. Seu consumo sendo aliado a uma dieta eqiulibrada e hábitos de vida saudáveis, é possível obter resultados impressionantes." (FONTE: Site Dicas 10 )

Então, fui a uma farmácia de manipulação de fitoterápicos aqui de Santo Ângelo, a FARP, e encontrei lá a um preço ótimo: cerca de R$18,00 o pote com 60 cápsulas. A indicação é de duas cápsulas ao dia, cerca de 30 minutos antes das principais refeições (estou usando antes do almoço e jantar). Estou usando há cerca de uma semana, e o que percebi? Meu apetite diminuiu consideravelmente. Não tenho fome alguma entre as refeições, e a "vontade de comer" também diminuiu demais.   Creio que logo estarei sentindo os efeitos na balança. Com relação a regular a função intestinal, não notei diferença, porque não tenho problema algum nesse ponto. 


Muitos blogs que leio e gosto têm a opção de receber as postagens via e-mail. Um dos meus favoritos é o da Madame FrouFrou, que dá dicas de moda, beleza, viagens, dieta entre outros. Em uma das postagens, falando sobre turbinar a dieta, ela citava a Pholia Negra. Procurei aqui e não encontrei, mas na FARP encontrei a Pholia Magra que é similar. O que se fala sobre ela?


"A PholiaMagra (constituída de alantoína, cafeína, potássio, taninos e óleos essenciais), tem o efeito inibidor no sistema nervoso, o que controlaria o apetite e aquela compulsão por comida. Além disso contribui com a queima de gorduras localizadas, principalmente aquelas da barriguinha que tanto lutamos contra.Ela também pode estimular o sistema imunológico e evitar o acumulo de gordura nas paredes das artérias coronarianas, o que ajudaria a prevenir os problemas cardíacos relacionados com o sobrepeso. Sendo ainda diurética, o que ajudaria a desinchar o corpo.Pessoas pessoas com mais de 30 anos podem ter mais benefícios devido ao seu poder estimulante e tonificante para rejuvenescimento muscular e da pele, que com o passar do tempo tende a diminuir.
Resumindo, ela ajuda a: controlar sua fome, combater a celulite, evitar o inchaço, diminuir o risco de doenças do coração e aumentar a disposição." (FONTE: Site Dieta e Beleza)

Na FARP, custou cerca de R$17,00 o pote com 30 cápsulas. A indicação de uso é de uma cápsula ao dia. Comecei a usar ontem, tomei à noite, hoje usei de manhã, mas acho que vou começar a usar no meio da tarde, mais pra tardinha, pois o dia é tranquilo pra mim, à noite que a vontade de comer porcaria vem.

Como o psyllium já me ajudou MUITO, acredito que com a pholia magra as coisas irão engrenar de vez. Nada como fitoterápicos para dar um "up" na dieta sem detonar a saúde, certo?

Sobre o post anterior, a ansiedade não apareceu mais, e tudo está tranquilo. E acredito que irá continuar assim por um bom tempo. Obrigada pelo carinho!

Ah, e hoje está acontecendo o #LingerieDay no Twitter, certo? Pois digo que: antes de sonharem com esse dia, eu já participava:


Beijos gente, rs.


P.S.: Liliam querida, obrigada pelo carinho e saiba que eu venci a Síndrome do Pânico e ainda que nem tudo seja perfeito, sei que foi Deus e minha religiosidade que me mantém em pé, da mesma forma que você. Bjo querida! :)

Você pode gostar destes também

2 comentários

  1. Olá, fiquei quase 2 anos longe dos blogs, e agora voltei com força total, academia 2 horas e meia todos os dias, alimentação, e sobre seu post eu tbm estou tomando um mix de ervas, entre elas o chá verde e o psillim, q vc citou, tudo em capsula pq tbm odeio o gosto de qualquer erva....acho q funciona sim, mas ñ sozinhu, bem como vc disse é pra dar um up né! rs rs rs ...bjus e força!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei as dicas, sempre é bom dar uma TURBINADA na dieta né, vou ver se na farmácia de manipulação da minha cidade eu encontro estas belezinhas.Tenha um ótimo findi.

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato