Pessoalidades

Flu...

20:07Denny Baptista



Hoje meu dia se resumiu a espirrar, coçar, lacrimejar. E trabalhar nos intervalos. O frio chegou valendo, trazendo inclusive neve em alguns lugares do sul. Aqui não chegou a tanto. Mas tivemos temperaturas baixas e deliciosas.

Hoje também saiu a classificação final do concurso e, após as provas de títulos, passei ao primeiro lugar. Sim, me orgulho disso, porque sei que não tive tempo para estudar, e isso se deveu ao que sei, às leituras diárias que realizo, e ao meu estudo constante. Logo começarão a sair as nomeações, há muita necessidade de professores no estado. 

E, como vocês já devem imaginar, isso também me desencadeou uma ansiedade tremenda. Assumindo esse concurso, terei de sair do lugar onde trabalho. E eu gosto muito do trabalho que venho fazendo. Gosto dessa rotina, dos horários, das tarefas que tenho para cumprir. Acho que, mesmo não sendo o que AMO fazer, é o que mais gostei de fazer até hoje. Apesar de ser muito trabalho, e eu às vezes achar que não vou dar conta sozinha, isso me faz bem. E vocês já estão cansados de saber que o magistério não é minha vocação, apesar de sempre trabalhar com muita dedicação e amor. Não me faz feliz, pelo contrário. E muita, mas MUITA gente acha um absurdo a possibilidade de eu não assumir essa nomeação. De pôr em risco a "segurança" que a estabilidade de uma nomeação no serviço público proporciona. Certeza de apoio irrestrito só tenho do meu marido. Não culpo quem não apoia. Sei que muitos acham que este é o melhor pra mim, querem me bem. Mas meu bem vai além de uma nomeação, além de um trabalho. Estar bem comigo mesma e com o que faço diariamente é o que me faz bem. É difícil explicar, e nem vou me alongar mais. Espero que eu consiga pôr um rumo nisso, tomar uma decisão objetiva e definitiva, e ser feliz com ela.

Dieta: perdi 3Kgs. Mas a proteína está sobrecarregando meu organismo, tenho me sentido muito mal, estômago fraco e não posso nem ver carne na frente. Já fui vegetariana por um tempo, minha tolerância a muita proteína é pequena. Acho que vou retornando com outros alimentos aos poucos, pra não ganhar o peso que já perdi e tentar o método tradicional. Novamente. Mais uma vez. Não dá é pra desistir.

Pretendo ser mais frequente com o blog, mas de uma forma mais rápida e descompromissada. Voltar a ele como um diário mesmo. Acho que é o melhor a fazer. O que eu gosto.

Enfim, pulei de um assunto pro outro e espero que tenham entendido. Vou fazer algo para comer e tentar me manter aquecida para ver se esse resfriado passa.

Beijos.

Você pode gostar destes também

0 comentários

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato