Dieta Receitas

Receitinha da semana: Cheesecake DIET de frutas vermelhas

12:00Denny Baptista


Minha sogra é diabética. E é daquelas diabéticas cheias de vontades e que, por conta dessas vontades, vive comendo o que não deve e sua taxa de insulina está mais alta do que deveria ultimamente. Teimosa, teimosa. Como nora, preocupada com a saúde dessa criança em corpo de senhora, e querendo comemorar com ela meu aniversário, já que ela está de cama há mais de um mês e não pôde vir comemorar comigo, decidi fazer uma cheesecake diet pra ela. 

Meu primeiro desafio foi encontrar uma receita VIÁVEL. Porque as receitas que fui encontrando pediam, em alguns casos, coisas tipo "800g de cream cheese" e mais coisas que encareciam demais o que, por já ser algo que carece de produtos específicos, se torna caro normalmente. Olhei umas 15 receitas até encontrar uma boa, fácil de fazer e que fosse viável financeiramente. Mas ainda sim, aviso: é uma receita cara. Gastei seguramente mais de R$80,00 nessa cheesecake. Vamos lá?

Cheesecake DIET de frutas vermelhas

Ingredientes da massa
  • 2 pacotes de cookie diet (cerca de 300g) de castanhas 
  • 3 colheres de margarina light
Ingredientes do recheio
  •  1 e 1/2 xíc. (chá) de leite condensado diet
  •  1 lata de creme de leite
  •  1 xíc. (chá) de ricota ligt esmigalhada
  •  150g cream cheese light
  •  4 col. (sopa) de adoçante para forno e fogão
  •  1 envelope de gelatina em pó incolor sem sabor
  •  1/2 xíc. (chá) de leite
Ingredientes da calda

  • 1 caixa (200g) de morangos picados
  • 3 col. (sopa) de adoçante
  • 1 vidro de geleia de frutas vermelhas diet
Modo de Fazer

A primeira coisa a se fazer é a massinha que vai embaixo. O preparo é muito simples: ponha os cookies no liquidificador até que virem uma farofa. Coloque essa farofa em um bowl ou bacia. Acrescente a margarina e, com as mãos, misture até que se torne uma farofa bem úmida. Jogue em uma fôrma de aro ou fundo removível e vá apertando até cobrir todo o fundo. Procure manter a mesma espessura em toda a fôrma. Leve ao forno pré-aquecido a 250ºC por cerca de 8 minutos. 

Agora vamos ao recheio. No liquidificador misture todos os ingredientes, um a um, exceto o leite e a gelatina. Após tudo bem batido, dissolva a gelatina no leite, para hidratá-la. Aqueça em banho maria (ou no micro-ondas por 15 segundos) até derreter e misture aos demais ingredientes no liquidificador. Jogue essa mistura na fôrma, em cima da massa. Leve à geladeira por pelo menos 3 horas antes de desenformar.

Cerca de meia hora antes de desenformar, prepare a calda. Leve os morangos picados e o açúcar ao fogo médio. Quando começar a ferver, deixe por mais 2 minutos, mexendo sempre e desligue. Misture a geleia de frutas vermelhas. Espere esfriar be. Desenforme a cheesecake e derrame a calda por cima.

Fica uma delícia gente! Comi um pedaço e deixei o resto pra sogra. É uma boa opção para quem está em dieta de emagrecimento também. 

Beijão!

Você pode gostar destes também

0 comentários

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato