Pessoalidades

Uma tarde gostosa de domingo... Post randômico

15:40Denny Baptista

Hoje acordei (estranhamente) bem disposta. Não sei se é pelo fato desse ser o último final de semana nesta casa, ou se foi uma graça do universo, mas o fato é esse. Marido e eu acordamos cedo, mas protelamos na cama até umas 11:30, zapeando pelos canais de televisão, dando novas cochiladas, e enfim levantamos para almoçar fora. 

Hoje é um dia chuvoso. Gostoso. Estou de camiseta, mas lá fora o clima pede um casaquinho leve, quem sabe. Afinal de contas, quando o inverno chegará de uma vez ao Rio Grande do Sul? Já estou começando a me preocupar com esta novidade climática de tempo agradável em Junho. 

Tenho muitos planos para a tarde. Pretendo lavar louça, roupa, arrumar a casa, fazer um bolo ou algo do gênero para gastar a manteiga de amendoim eterna que o marido fez e ficou dura demais e impraticável. E ainda quero me arrumar para participar do #redlipsday hein? Tá bacana. Se eu não me enrolar no meio disso tudo e deixar algo para trás!

Primeiramente quero apresentar vocês ao Humberto, um peixe betta que compramos na FENAMILHO, no mês passado. Achamos que ele não suportaria o frio intenso (e sim, nos dias mais frios ele nos deixou bastante preocupados), mas ele está ali, todo serelepe. Fiz umas fotos dele, aqui a mais legalzinha:


Fofo ele, né? Pus um filtro na foto usando o http://pixlr.com/o-matic/ que instalei como extensão do Chrome (navegador do Google).  Eu achava que ele seria um peixe babacão como os outros, mas ele está se saindo legalzinho! Segue nosso dedo pelo aquário, quando colocamos o dedo na água ele fica nadando ao redor e mordiscando, e nem é fome, ok? Hehehehe... Parece bobagem minha, mas acho fofo! Gente, é um peixe! Meus outros bettas era uns cagões, eu chegava perto do aquário e eles fugiam alucinados como que correndo do demônio, hahahaha... Esse é mais camarada. Ainda temo pelo inverno. Bettas não são próprios para o clima frio e aquecer a água, ainda que utilizando um termostato e tal, pode ser prejudicial para eles. Para quem não sabe, os bettas respiram o oxigênio da água, como a maioria dos peixes, e do ambiente também, então seguidamente eles vão à superfície em busca de ar. Aquecendo a água, ele pode sofrer choques térmicos quando entrar em contato com o ar frio quando ir à superfície, então pode acabar adoecendo. Mas o frio também pode fazer isso. Li bastante e parece que, ainda sim, deixar a água em temperatura ambiente pode ser menos prejudicial pra ele. Vamos ver, o tempo dirá!

Aproveitei o clima gostosinho e fiz um chá. Gosto muito de chás. Mas tenho aquela mania de pedreiro de pegar a maior xícara para isso. Hoje resolvi ser uma lady e peguei uma das diversas xícaras bonitinhas, e o chá até ficou mais gostoso!


A vida anda corrida demais, me rendo à correria e esqueço das pausas pra desfrutar essas bobagenzinhas que fazem tão bem! Roubei esta foto do meu próprio Instagram, rs. Chá de erva-doce e hortelã. Porque eu amo hortelã, misturo qualquer chá com hortelã, quase sempre, rs.

Então pessoal, um abraço gostoso! Me contem o que vocês têm feito! Deixa o link do seu blog aqui, te visito e já fico sabendo das novidades!


Beijos!

Você pode gostar destes também

2 comentários

  1. Oieee!O domingo foi cinzento e pediu um cobertor e filme kkk,mas estava bom!
    Tivemos um peixe tb,mas o coitado não durou muito não..
    Adoro chá e tb costumo tomar em canecas grandes rsrsrs,e hortelã também é um dos meus preferidos!Boa semana,bjuss

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,

    nossa traumatizei com peixinhos... eles morrem! fico com a sensação de que sou uma matadora de peixes! rsrs mas acho lindo!

    Nada como ficar na cama até mais tarde... é bom demais!

    Gostei muito do seu cantinho... voltarei mais vezes

    xoxo

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato