29/09/2013

3 semanas de dieta - 7Kgs

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Então, fechei 3 semanas com 7Kg perdidos. Como não me animar, né? A NI MA ÇÃO UHUL!!! Durante estes dias fiz vários "testes", alguns deram certo, outros nem tanto, rs. Mas encontrei uma "linha" para seguir que está dando certo e já falo sobre isso com vocês!

Prometi receita essa semana, prometi a mim mesma postar mais e nada disso eu cumpri. Vou parar de prometer né? Minha vida anda corridíssima, na velocidade 5 amigs, trabalhando manhã, tarde e noite. Mesmo que à noite seja em sistema de home office, o "home" não exclui o "office", e tá puxado! Mas depois deste post, em seguida publicarei a receita de um bolinho de chocolate de micro-ondas que é uma delicinha gente! Dukan, dá pra comer sem culpa! Também fiz pão de forno, bolinho, torta, tenho bastante coisas para compartilhar, só me falta o tempo, mas devagar eu vou colocando isso em dia.

Agora, deixem eu falar sobre a dieta: como falei, é uma mistura de Atkins e Dukan, então me aproveito de ambas para bolar os cardápios. Não consigo me permitir tanta gordura quanto a Atkins permite, odeio coisa gordurosa, questão de paladar mesmo. Mas também não fico apenas no queijinhos zero que a Dukan permite. Controlo total os carboidratos e açúcares, e tudo vai correndo bem. Tive 3 "intercorrências" que me fizeram dar uns passos atrás na perda de peso. O "problema" destas dietas de ingestão controladíssima de açúcares e carboidratos é que UMA pisada fora ou mal calculada traz uma verdadeira EXPLOSÃO de ganho de peso. É assustador. Deixa eu explicá-las:
  • Posso comer duas frutas pequenas por dia, ok? Num dia decidi comer banana prata, a pequeninha, e comi só ela de fruta, por ser mais doce. No dia seguinte, havia ganho 1,5Kgs. E foi apenas ela que comi de diferente. Imaginem a raiva que passei. Ok, perdi novamente esse peso.
  • Como salsicha de frango light de vez em quando, minha mãe veio nos visitar, e quis fazer cachorro-quente no jantar. Ok. Aquelas 2 salsichas que comi me renderam mais 1,3Kgs, e eu já havia perdido o peso que recuperei com a banana. Perdi esse peso mais uma vez.
  • Tomo refrigerantes ZERO apenas. Um belo dia, comprei uma Fanta Uva que dizia na frente da lata "ZERO CALORIAS". Tomei e ao final, olhei as informações nutricionais e lá estavam algumas calorias e um carboidrato pequeninho, mas que me rendeu mais 800g.
Então, ainda que com essas caquinhas no caminho, minha perda de peso está sendo ótima. Perdi MUITA barriga, e todo mundo percebe e comemora comigo. Às vezes essa torcida toda se torna meio constrangedor, tenho que admitir. Sou um pouco tímida, não tenho problemas em falar abertamente sobre a dieta, mas às vezes fico meio envergonhada, isso fico.

As roupas já estão ficando largas, blusas que antes ficavam justas estão folgadinhas, a barriga tá sumindo, pernas afinando, uma delícia! Tenho tomado muita água também. Estou aproveitando para um tipo de RA. Mesmo que a dieta permita que se coma à vontade a maioria das coisas, tenho comido moderadamente. Não repito o prato, como a cada 3 horas e pronto. Um exemplo de um cardápio diário:

DESJEJUM: 
- 1 fatia de pão de ló Dukan + 1/2 colher de geleia de morango Zero OU 1 fatia de pão Dukan + 1/2 colher de cream cheese light OU 2 bolinhos de chocolate de micro-ondas
- 1 copo de leite desnatado + achocolatado diet + 1 colher de colágeno hidrolisado OU 1 pote de iogurte desnatado + 1/2 metadinha de Clight + 1 colher de colágeno hidrolisado

LANCHE MANHÃ
- 1 polenguinho light OU 1 rolinho com uma fatia de queijo + 1 fatia de peito de peru light

ALMOÇO
- 1 sanduíche de pão Dukan + tomate + queijo OU requeijão + peito de peru light  
OU
- 2 tomates recheados com frango desfiado + requeijão light + pepino picadinho 
OU
- 1 pedaço de torta de frango Dukan

LANCHE TARDE
- 1 fruta pequena OU 1 iogurte desnatado + clight OU 1 polenguinho light OU 1 rolinho com uma fatia de queijo + 1 fatia de peito de peru light

JANTAR
- 1 bife de frango ou bovino + salada verde + legumes variados (tomate, abobrinha, pepino)
OU 
- 1 omelete com tomate, cebola e temperinho verde
OU
- 1 salada mista com verduras + legumes + ovos OU atum OU peito de peru light

Quando a vontade de comer doce bate, eu testo umas receitinhas da net. Testei o brigadeiro Dukan (leite em pó desnatado + adoçante + cacau em pó) que ficou bonzinho. Testei o brigadeiro de chuchu que logo após tirar da panela estava uma delícia, mas rende demais, no outro dia foi pegar uma colherinha e estava beeeem amargo, desisti desse. Ou, se eu não comi uma das frutas do dia, 1 colherinha de geleia de morango zero. E assim vou levando.

Tem dias que dá vontade de comer pão ou doces, porque meu marido continua comendo normalmente. Dia desses o malvado comprou waffers de chocolate e biscoitos tortinha, pura maldade, nem curto waffer, mas a vontade de doce tornou-o muito mais apetitoso. Pois resisti bravamente e continuarei.

Difícil dizer o que aconteceu em mim, na minha cabeça, no meu corpo, mas estou decidida e sei que desta vez é pra valer. É minha única chance e estou agarrando-a com unhas e dentes. 

Jajá sai o post da receitinha dos bolinhos de chocolate, ok?

Beijão e boa semana queridossss!
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