15/09/2013

Diário de Dieta (11 dias) - Receitinha

| |
E aí pessoal, tudo bem? Meu final de semana foi bem tranquilo: almocinho com o marido, igreja, jantarzinho, seriado e filme a dois e tudo mais. Muito gostoso! E o melhor: sem sair da dieta! 

Estou inclusive bastante surpresa com a minha tranquilidade em levar a dieta. São 11 dias sem um deslize sequer, tudo direitinho. E a recompensa vem chegando, mais rápido do que eu esperava, e por isso mesmo, muito animadora. 

Para o almoço de sábado, fizemos uma salada caprichada, com tomate, repolho, cebola, rúcula, pimentão e couve. Para acompanhar, um franguinho assado e arroz para o marido. Mas a salada e o frango estavam tão gostoso que o marido dispensou o arroz. À noite, saímos para jantar fora. Em cidades maiores deve existir uma maior variedade, mas aqui no interior os cardápios dos restaurantes noturnos é triste para quem está em dieta! Salada, apenas de alface, tomate e pepino. Fora isso, porções de ovos em conserva, azeitonas ou palmito. Ou então o cardápio de filés, deliciosos, mas que doem no bolso. Acabamos optando pela dor no bolso, né? Mas valeu a pena. Eu fiquei com a salada e filé, e o marido com filé e os acompanhamentos (arroz, salada de batatas, e batata souté). 

No domingo, almoço na sogra. O cardápio, sem alterações: arroz, feijão, salada e frango. Fiquei no frango e na salada. Mas ô vontade de um feijãozinho SENHOR AMADO! Mas fiquei firme e passou mais essa. À tarde bateu uma vontade de um docinho. Aí encontrei uma receita bacana de brigadeiro Dukan no blog da Sandra. Pesquisei várias receitas e essa me pareceu a mais interessante. Vejam no que deu:


Fica bem gostosinho. Se eu disser que é gosto igual ao do brigadeiro tradicional, minto. Mas é docinho, é de chocolate, e mata a vontade de um docinho. Receita? Moleza:
  • 6 colheres de leite em pó desnatado
  • 1 colher de cacau em pó sem açúcar
  • 1 colher de adoçante culinário
  • água quente até dar o ponto
Aí é só misturar e mexer bem e pronto. Ele vai firmando e dá até pra enrolar se esperar um pouquinho. 

Então, uma boa semana pra vocês!


Beijos!
Comentário(s)
Comentário(s)