Pessoalidades

Em dieta... mais uma vez!

22:57Denny Baptista


Então... na verdade fazia um bom tempo que eu não fazia dieta. Evitava comer muita porcaria e talz, mas só isso. Eu estava focada em "resolver" esse stress danado que está me pegando e as crises de ansiedade que voltaram junto com ele. Bom, vou resumir minha "saúde" dos últimos meses:
  • Fui pré-diagnosticada com psoríase palmo-plantar, que é aquela doença nojentinha de pele, em que a pele começa a descamar horrorosamente, no meu caso nos dedos da mão e na sola do pé. Ela não tem uma origem muito bem definida, apenas hipóteses para o aparecimento, entre ela, adivinhem... stress, depressão, blablabla whiskas sachet... O problema é que, se for isso mesmo, tipo... não tem cura. Eu ainda preciso fazer um exame para confirmar, mas só consegui consulta com dermatologista para ou-tu-bro. E marquei no final de julho. Outro dia conto mais o sufoco que passei por conta dessa psoríase.
  • Já gripei fortemente 3 vezes nos últimos dois meses
  • Tenho dormido e acordado sem energia alguma, a ponto de apelar pra cápsulas de guaraná e açaí. Durmo pouco durante a semana, porque ou o sono não vem cedo, ou desperto de madrugada e não durmo mais, e no final de semana em que durmo mais, o sono parece não "resolver".
  • Tenho tido lapsos de memória frequentes e meio feios. Olho para um aluno e o chamo pelo nome de outro, eles já riem, faz umas duas semanas que venho fazendo isso. Chamo o Eduardo de Pedro, o Pedro de Josué, o Josué de Anthony e por aí vai. Sem contar quando vou dizer algo e "perco" a palavra que queria usar e lá se vai a frase. Enfim.
Bom, estava na hora de ir no médico né? Então fui. Eu já tinha posto na minha cabeça que chega de viver envergonhada, e triste, e que queria emagrecer, mas que iria a um médico ver isso, fazer um checkup e tudo o mais. aí, decidido, fui em um médico de quem sempre ouvi colegas falarem bem. É um clínico geral. E ele é beeeem bacana, gostei muito. Simpático e se demonstrou interessado, sabem? Tô acostumada (que triste) com médico que te ouve, dá o remédio e foda-se (sorry), sabem? Ele me examinou, tudo ok, se apaixonou pela minha pressão sanguínea (11/8 - e no verão só cai, rs) e talz, mas viu que a coisa tava feia, pq escutou meu peito chiando da cadeira dele, hahahaha... Credo, acostumei tanto com o "gatinho" no peito (tenho asma) por conta dessa floração que eu nem percebia, rs... Mas enfim, a frase dele que me fez rir, sério, depois de pegar na minha mão e me olhar ternamente (ou piedosamente, rs):

"Nossa, como você está judiada minha querida. Mas calma, vamos te consertar, uma coisa de cada vez."

Gente, essa ficou marcada na memória, rs... Aí me pediu tantos exames! Hemograma completíssimo, com alguns que eu sequer tinha ouvido falar! O básico triglicérides, glicemia, colesterol, e mais uns outros, tipo T4, FSH e LH, Amilase, Proteína C Reativa, Cortisol, mais uns que eu não me lembro e o tal que eu jamais havia ouvido falar: FAN. Sei lá que raio é isso! Pesquisei na internet é é a sigla para FATOR ANTINUCLEAR, que, em resumo é feito em pessoas com suspeita de doença autoimune. Vish, vamos em frente, quero nem pensar nisso que nem vai ser.

Aí, ele disse o óbvio: que preciso emagrecer. E que a melhor maneira de eu fazer isso é cortando os carboidratos e açúcares da minha vida até perder o peso que eu preciso. Aí ele resumiu a dieta assim:

"Você pode comer carnes à vontade. Até bacon. Pode mastigar bacon o dia inteiro! E todas os legumes e verduras, exceto cenoura e beterraba nos primeiros 3 meses de dieta. E duas frutas pequenas por dia. Pe-que-nas. Se for uma maçã grande, por exemplo, corte no meio."

Bom, esse é o resumão da dieta. Como sou faísca atrasada, fiquei meio sem entender se é tipo uma Dukan... Ou se é tipo a Atkins... Ou se não é nenhuma das duas. Preciso perguntar com relação a ovos e laticínios também.Sou muito estabanada e afobada e esquecida! E aí ele já me deu umas amostras grátis de remédios pra asma e ansiedade e já saí com os braços cheios de caixas, parecendo uma senhora de 80 anos. 

Estou seguindo a dieta há dois dias já. Mas estou meio dukanizando ela enquanto não tenho certeza a respeito do resto. Mas dukanizando na fase cruzeiro. Espero, do fundo do meu coração gorducho e agora desprovido de açúcares e carboidratos, que ele permita laticínios e ovos. Porque não sou aquela fã fervorosa de carne, sabem? Me cansa, me enjoa. Dois dias e já nem tenho vontade de comer o que posso, como por comer. A vantagem, estranha vantagem, é que também não sinto fome. SEI LÁ. Estou meio cansadona, não sei se é pelo calor - que odeio -, pela ausência de carboidratos ou se ainda estou sofrendo esses sonos nada funcionais.

(E falando em calor, que tempo louco hein? Ontem tivemos 5ºC pela manhã e hoje 35ºC à tarde. Como minha saúde vai se portar dessa forma, né?)

O fato é que me conformei que minha vida será isso por muuuuito tempo, mas muuuuuito mesmo. Então nem penso em prazos, vou fazendo de conta que isso é o normal e vamos em frente. 

Agora, deixa eu contar uma coisa feliz de verdade? Minha sobrinha linda nasceu! Meu irmão já tem o Joãozinho lindo, de 5 anos, e ontem (quinta-feira), nasceu a Gabriela, com 3,450Kgs, de parto normal, muito linda!


Estou apaixonada pela minha nova sobrinha e cheinha de amor e vontade de conhecê-la pessoalmente! É que meu irmão mora em Joinville-SC, bem longe daqui... :(

Bom queridos, acho que dessa vez volto ao blog pra valer. Dieta é sempre um dilema e dez mil descobertas. Tomara!

Beijão!

Você pode gostar destes também

1 comentários

  1. Eu também vou entrar em dieta [de novo], fazer Atkins inicialmente talvez mude para a Dukan depois. Ainda não sei, mas estou cansada. Preciso marcar médico para mim, queria achar um que nem o seu...
    Que delícia bebe novo né? *-*
    Smacks.

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato