29/09/2013

Muffin de chocolate Dukan - Receitas de micro

| |
Dia desses vi um monte de receitas desses bolinhos por aí. Testei umas que não ficaram legais. Dei uma reorganizada, uma mudada e achei uma que ficou muuuuito gostosa! Até meu marido que tem aversão a tudo que venha atrelado à palavra dieta gostou e dividi com ele! Olhem a carinha:



Essa receita leva 2 colheres de sopa de farelo de aveia, a medida indicada por dia na Dukan. Mas tem tolerados  - o cacau em pó - e isso significa que você pode comer a receita todinha numa sentada, mas aí não pode comer mais nada com tolerados e farelo nesse dia, ok? A minha receita rendeu 6 muffins, em forminhas de silicone. Comi 2 em um dia, dei um pro marido e 3 no outro dia. Vai aí a receita!

Ingredientes
2 colheres de sopa de farelo de aveia
3 colheres de leite em pó
2 colheres iogurte
2 colheres de chá de cacau em pó
1 colher de café de fermento em pó
2 colher de sopa de adoçante em pó forno e fogão (usei o Lowçucar)
1 ovo inteiro

Como fazer
Misturar bem todos os ingredientes e por ultimo o fermento. Bati à mão mesmo! Ponha nas forminhas até a metade, senão derrama! Coloque no micro-ondas por 3 minutos.

Aqui, uma sugestão de cobertura - que, contando como mais um tolerado, então a receita toda contém dois tolerados - a cada dois muffins (se render 6), você conta um tolerado. Lá vai:

2 colheres de sopa de leite em pó desnatado
1 colher de chá de cacau em pó
2 colheres de sopa rasas de adoçante em pó (dá pra usar o líquido, mas não sei a quantidade) - se você preferir menos doce, use uma apenas.
Leite desnatado líquido até dar ponto.

Dica: se você usar água quente e em menor quantidade, terá um brigadeiro Dukan. ;)

Quem fizer, manda foto aí!


Beijo!
Comentário(s)
Comentário(s)