18/11/2013

Um feriadão cheio de tentação!

| |
E aí turma, como foram de feriadão? Já conto a vocês sobre o meu! Tenho tanta coisa pra falar, tanta receitinha pra compartilhar, e esse final de ano me enche de tarefas e vou deixando elencando prioridades e o blog vai ficando, ficando... :(

Tenho adicionado os blogs das meninas que vêm me fazer uma visitinha em uma aba específica do meu leitor de feeds, e tenho conseguido acompanhar bem melhor a evolução de todas! Claro que vou dar prioridade pra quem vem me dar uma forcinha também, fazer um carinho, porque meu tempo anda curto, então vou priorizar quem faz um esforcinho extra pra vir me ver! Se você está aí, lendo, dá um oi aqui para eu te adicionar nessa aba e te acompanhar, tá? 

Então, sobre o feriadão: foi uma delícia. Mas tenso, muito tenso na parte alimentar. Fui visitar meus pais, e na mesma visita já entra minha irmãzinha, minhas tias, meus avós, primos que moram perto, uma delícia! Pus um pouquinho da conversa em dia, muito pouco mesmo, mas já voltei renovada! É a cidade onde vivi minha vida toda e, apesar de - confesso - não sentir saudades da cidade em si, sinto falta de muitas pessoas de lá, e as pessoas mais importantes da minha vida e meus melhores amigos ainda estão lá. Enfim!

Agora, a parte alimentar foi bem complicada. Aprendi, com mais essa, que qualquer refeição feita na casa de outras pessoas necessita de uma marmita de casa. A sorte foi que  levei meus "farelos", adoçante, cacau em pó, senão olha, tava ferrada. O jantar de recepção: salada de frutas com açúcar, sanduíche de forno com pão branco, cuca, refrigerantes, sucos adoçados. Ou seja: eu não poderia comer nada. Aí fiz um bolinho com os farelos que levei. No café da manhã a mesma linha de alimentação, e fiz um pãozinho de micro. Ao meio dia comi ovo, queijo e brócolis, porque sou chata pra carne e minha mãe fez carne de panela, modalidade que não curto, rs. À noite... pizza gigante pra família. Aí sim, quase me desmontei. Mas respirei fundo, lembrei de todos os kgs perdidos, lembrei que numa dieta à base de proteínas qualquer pecado é severamente castigado... e fui fazer uma "pizza" Dukan com os farelos que eu tinha. No domingo ao menos tinha churrasco, aí me esbaldei no churrasco e alface, porque mamis resolveu fazer salada de cenoura e beterraba, justo as que não posso comer por 3 meses, rs... Sei que estive à beira de pecar nesse feriadão, mas consegui! 

As pessoas não fazem por mal! Elas apenas ficam sem saber como agir diante de uma pessoa que não come carboidrato ou açúcar, porque isso envolve a grande maioria dos alimentos. Então a dica é irmos sempre preparados ou já alimentados a eventos que envolvam refeições. Não adianta, é o único jeito. E força, força pra caramba. 

Agora, uma foto com minha irmãzinha!



Bom, sei que venci, continuei emagrecendo e com mais força pra continuar! 

E vocês? Me contem como foi o feriadão!


Beijo!
Comentário(s)
Comentário(s)