08/01/2014

Diário de Fitness: Dia 11 / Focus T25 - Fase Alpha

| |

E aí turma? Hoje foi mais um dia de treino, e foi bem melhor que ontem. Dia menos quente (porque não dá pra falar que estava mais fresquinha, porque ainda sim estava super quente), então o sofrimento foi menor! Depois da descrição do treino, farei mais algumas considerações, quem quiser, só seguir acompanhando. ;)

Lanche pré treino - bolinho Dukan de chocolate, com farelos.

Treino: Speed 1.0

* Equipamentos necessários: Nenhum.

* Tempo:
( x ) completei o treino todo
(   ) não completei o treino todo

* Nível de execução
(   ) segui o grande grupo o tempo todo
(   ) segui o grande grupo a maior parte do tempo
(   ) segui a moça da direita o tempo todo
( x ) segui a moça da direita a maior parte do tempo
(   ) não consegui acompanhar todo o treino

* Execução
(   ) mal feito
( x ) arrasei
(   ) meia-boca

Lanche pós treino: 1 sorvete de iogurte.

Resumo: O Speed 1.0 é um treino com movimentos bem intensos, elevando bastante os batimentos cardíacos, mas ao mesmo tempo tem pequenas pausas para alongamento que permitem diminuir a frequência cardíaca, e respirar fundo! Um treino basicamente intervalados, com séries de movimentos de 30 segundos a 1 minuto. Como falei ontem, hoje poupei meus joelhos um pouco. Comecei tentando seguir o grande grupo, nos pulinhos, e meu marido já me olho e soltou um : "DENISE..." - e aqui vocês sabem, quando chamam a gente pelo nome completo... AI AI AI, hehehe - e eu então já comecei a seguir a Tania. Eu me empolgo com o Focus e quero ir a mil, mas se eu forçar demais vou acabar machucando meu joelho e perder todo o processo, então não vale a pena. Terminei o treino super bem, vermelha como um pimentão (vide foto, rs), e saí cantando para o banho, rs... Foi um treino super tranquilo!

Uma coisa é fundamental para quem se propõe a começar uma atividade física: esforço, dedicação e concentração. Mas principalmente esforço. O Focus T25 é um treino bem puxado a princípio e depois só piora, rs... Mas o importante aqui é se mexer! Sei que meu organismo pode ter um tanto de "sorte", por eu estar indo relativamente bem, apesar de todo o sedentarismo dos últimos anos. Sei que para muitas pessoas ele é bastante difícil! Mas treinos assim pedem dedicação. O importante é não parar. Se você não conseguir acompanhar nem a Tania - aquela moça da direita, que faz os movimentos com menor intensidade - não desista! Faça os movimentos dela, mas mais devagar. Repita um movimento mais vezes. Mas, durante os 25 minutos, não pare! Inclusive, eu tenho uma dica, que acho que pode funcionar: se você acha que está progredindo muito devagar, que sofreu demais na primeira semana, e não conseguiu completar a maioria dos treinos, repita a primeira semana! Como eu sempre digo, cada corpo é um, cada organismo é um, não dá pra achar que todo mundo é igual! É melhor repetir a primeira semana do que desistir. E não se cobre perfeição! Faça cada movimento da maneira mais intensa que conseguir - e isso vale para qualquer atividade física - e vá dificultando quando sentir que está ficando fácil demais. É assim: o que não desafia o corpo não traz resultados. Enfim, encerro com a frase que o Shaun T - meu novo treinador delícia - repete a cada treino: 

YOU CAN DO IT!
(Você pode fazer isso!)
Quem quer acompanhar o Focus T25, e baixar os vídeos e calendário, além de outras dicas, basta acessar este POST da Pri Mayer. Eu também fiz um post super completo que você pode acessar AQUI.
Comentário(s)
Comentário(s)