14/01/2014

Diário de Fitness: Dia 17 / Focus T25 - Fase Alpha

| |


Hoje meu treino foi especial! Não, meu marido não começou a fazer o Focus T25 comigo, mas começou o P90X3, que é do treinador Tony Horton, da mesma companhia que produz as séries do Shaun T. a Beachbody. Ele não precisa emagrecer, mas quer ganhar massa muscular, então optou pelo Mass, que tem essa finalidade. Não vou postar diário de treino dele, mas vou compartilhar o progresso dele em termos de medidas, ok?

Ele treinou assistindo os vídeos pelo desktop dele, e eu assisti o meu pela televisão (transformei os vídeos, passei pro pen drive e assisto via DVD player, rs). O barulho simultâneo não atrapalhou porque estávamos bem focados, então foi tranquilo. Só percebi que, assim como eu, ele sofreu um pouco nesse primeiro treino, rs. Mas é assim mesmo, né? Bom, vamos lá!

Lanche pré treino - pedaço de torta de frango com farelos (em breve, receita) + 1 copo de água gelada com guaraná em pó.

Treino: Speed 1.0

* Equipamentos necessários: nenhum.

* Tempo:
( x ) completei o treino todo
(   ) não completei o treino todo

* Nível de execução
(   ) segui o grande grupo o tempo todo
(   ) segui o grande grupo a maior parte do tempo
(   ) segui a Tania o tempo todo
( x ) segui a Tania a maior parte do tempo
(   ) não consegui acompanhar todo o treino

* Execução
(   ) mal feito
( x ) arrasei
(   ) meia-boca

Lanche pós treino: 200 ml de leite desnatado gelado + 2 CS de whey protein .

Resumo: O Speed 1.0 é o que o nome diz: velocidade. Ele trabalha bastante a parte cardiorrespiratória, mas tem a vantagem de algumas "pausas" - alongamentos, na verdade - para pegar fôlego. Na primeira semana eu lutei com o fôlego, hahahaha! Agora já controlei totalmente essa parte, consigo me concentrar em fazer os movimentos com a maior intensidade possível. E também consigo me concentrar mais na parte da coordenação motora, hehehehehe... Tá quase zero bala! Continuo fazendo os exercícios de baixo impacto , com a Tania¹, por amor ao meu joelhinho, que ainda reclama. Creio que quando eu perder mais peso, isso vai melhorando também. Então, o treino foi ótimo, e malhar com o marido foi melhor ainda!

Estou muito satisfeita com esse treino, pois ele é bastante dinâmico, muda em termos de frequência e ordem dos vídeos a cada semana, e sei que quando eu estiver dominando ele, passarei pra fase Beta e aí ferra de vez, hahahaha! Adoooooro!

E vocês, o que têm feito?

YOU CAN DO IT!
(Você pode fazer isso!)

Beijão!

Quem quer acompanhar o Focus T25, e baixar os vídeos e calendário, além de outras dicas, basta acessar este POST da Pri Mayer. Eu também fiz um post super completo que você pode acessar AQUI.


Tania¹ - É a moça oriental que fica à direita do vídeo e faz os exercícios modificados, com baixo impacto e num nível mais light, digamos. 
Comentário(s)
Comentário(s)