15/01/2014

Receita: Mousse de Limão Dukan / Diet / Light

| |
Hoje o dia está complicado, é um daqueles dias ruins que surgem do nada. Estou cansada, indisposta, preguiçosa, me sentindo inchada, feia e boba, hehehe... É por aí! Mas à tardinha vou malhar SIM, porque agora, mais que nunca, preciso dessas endorfinas na minha corrente sanguínea, rs.


Gente, tenho feito umas receitinhas bem gostosas, Dukan! Como disse, estou fazendo refeições Dukan para uma amiga, então tem bastante novidade. Essa semana ainda vou compartilhar o cardápio de uma semana para a fase Ataque, e depois para a fase Cruzeiro, ok?

Bom, essa é uma das receitinhas deliciosas, que caem como uma luva nesse calor horroroso que vem fazendo: uma mousse de limão geladinha, facílima de fazer, e muito light. Vamos à receita?


Mousse de Limão Dukan / Diet / Light

  • 5 potes de iogurte natural desnatado
  • 1 pacote de suco ZERO sabor limão
  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
  • 5 colheres de sopa de água
- Bata o iogurte, e o suco zero no liquidificador por cerca de 2 minutos, para que fique bem aerado. 

- Hidrate a gelatina em pó sem sabor com a água. Leve ao micro ondas por 15 segundos na potência máxima. 

- Mexa até dissolver por completo, despeje no liquidificador e bata por mais um minuto.

- Distribua em refratários ou em um pote maior e leve à geladeira até firmar.


DICAS: você pode dispensar o limão. Eu usei porque achei que ele deu um gostinho ainda mais "real" à mousse. Você também pode usar outros sabores de suco em pó zero, mantendo a mesma proporção entre o suco e os iogurtes, o que garantirá o sabor ideal (nem forte, nem fraco demais). Se você achar que o sabor ficou forte demais, ou fraco demais, acrescente mais suco ou diminua, mas não mexa na quantidade de iogurtes, ou a consistência da mousse poderá ficar comprometida. 

Mais iogurtes = mousse mais mole.
Menos iogurtes = mousse mais firme.


Beijo gente!
Comentário(s)
Comentário(s)