Receitas Receitas Diet

Receita - Torta de frango Dukan

15:58Denny Baptista

Pessoal, vou postar mais receitas por esses dias. Quero compartilhar os cardápios Dukan que tenho montado, mas não adianta nada se não tiver as receitas né? Algumas eu vi em sites, mas a maioria eu OU inventei OU modifiquei para ficar ok no dia ou na cota de farelos, etc. Então vou postar as que são invenção / modificação minha, e aí posto os cardápios. 

Hoje vai a receitinha de uma torta MARA de frango, moleza de fazer, e DE-LI-CI-O-SA. Meu marido que não faz dieta, adorou! Ele é o meu "termômetro" avaliador de gostosura de uma receita, porque com o tempo nós nos acostumamos aos sabores - ou a falta deles - da dieta, e ele usa o paladar "normal" dele para me dar um parecer. Gosto de fazer receitas que, além de light, diet, dukan, sejam saborosas de verdade, sabem? Então, essa é uma delas! Vejam a carinha da torta:


Vamos à receita? Separe os ingredientes, e pré-aqueça o forno a 200ºC. Eu fiz em uma xícara dessas "Vono", e ainda sobrou para um ramequim, mas você pode fazer em qualquer refratário!

Torta de Frango Dukan 

- 1 ovo
- 2 colheres de sopa de requeijão 0% de gordura - ou light
- 2 colheres de sopa de creme de ricota light
- 2 colheres de sopa de farelo de aveia
- 1 colher de sopa de amido de milho
- 1 pitada de sal
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 1 xícara de frango desfiado
- 1 tomate picado em cubinhos
- tempero verde a gosto

Essa torta pode ser batida à mão sem maiores problemas, ok? Então, bata o ovo, o requeijão e o creme de ricota até obter uma mistura homogênea. Vá acrescentando os demais ingredientes, um a um, aos poucos e batendo bem a cada adição. Deixe o fermento por último, e então incorpore ele delicadamente à massa. Coloque em um refratário, deixando uns 2 dedos da borda, só pra garantir, porque essa massa não cresce muito. 

Leve ao forno por cerca de 30, 40 minutos, dependendo do quão douradinho você a queira. Para a minha chegar nesse tom, precisei de 35 minutos.

DICA 1: você também pode fazer essa torta no micro-ondas, basta programá-lo na potência máximo por 3 ou 4 minutos, dependendo da potência do seu micro. Neste caso, o segredo é fazer o teste do palito mesmo para ver se o meio não ficará cru.

DICA 2: se você já consumiu sua cota de farelos do dia, substitua o farelo de aveia por leite em pó desnatado. Ela pode ficar meio baixinha no centro, mas o sabor é ótimo também!

Fiz hoje novamente essa torta, no micro-ondas dessa vez. Ficou muito boa, mas achei que feita no forno elétrico ficou melhor. E no micro ela fica mais branca e tende a dar uma afundadinha no meio. 


Beeeeijo!

UPDATE: tão típico do meu esquecimento esquecer justo o frango da torta de FRANGO né? Ai gente, que que eu faço com essa minha cabeça? Kkkkkk...

Você pode gostar destes também

0 comentários

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato